Acordo entre clubes sela proibição da venda de mando de campo no Brasileirão; Landim comentou sobre tema

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Reunião no Conselho Técnico entre os clubes sela o fim da venda de mando de campo em todo o Brasileiro. Anteriormente, só havia proibição nas rodadas finais. A proposta foi feita pela diretoria da CBF e foi uma votação por maioria. Com isso, clubes de menor expressão não poderão mais transferir jogos para outros estados.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A CBF, entretanto, poderá abrir algumas exceções em casos como o clube não poder atuar em seu estádio e precisar transferir a partida para outra praça. Outra alteração no regulamento do campeonato é na questão do número de jogadores inscritos em cada elenco. Até ano passado, o clube poderia inscrever até 45 atletas no elenco. Com a mudança, o número caiu para 40. A data máxima para inscrição desses atletas é agosto.

Outra questão que foi levantada pela Confederação Brasileira de Futebol foi a limitação na troca de treinadores em cada clube. Porém, os representantes nem levaram em consideração e descartaram o tema da votação.

Após sair da reunião, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, parou para falar com a imprensa, explicou o seu ponto de vista e a posição de voto do clube:

“É claro que fui contra a proibição. Sou a favor de que cada clube tenha livre arbítrio e possa escolher onde mandar seus jogos, afinal, ele é independente para fazer o que quiser. Não foi a proposta vencedora, mas foi o que falei, eu acho que o clube tem o direito de decidir o local das partidas com o seu mando. Eu sou contra, pois probindo você está tutelando e dizendo o que o pode fazer e não fazer. Mas é compreensível”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na administração do presidente Eduardo Bandeira esta corja (CBF e demais clubes) chegaram ao ridiculo desta mesma proibição e na época com um AGRAVANTE ainda maior, pois o clube tinha que indicar um único estádio para usar como mandante.

    Na época o Flamengo havia acabado de reformar o estádio da Portuguesa (arrendado) que iria usar para jogos de menor apelo de público (e menor prejuízo com jogos no Maracanã) e também iria usar o Maracanã para os jogos maiores, não pode utilizar os dois….

    Também tentaram proibir o gramado de “plástico” para prejudicar o Athletico PR, unico gramado sintético na época, pois os dois times capitaneavam a Primeira Liga.

    Temo muito por a atuação desta corja (CBF e demais clubes) e MUITO MAIS com a Conmebol e sua arbitragem, nesta libertadores.

  • JULI REIS,concordo inteiramente com você, aliás, tem de ser muito INGÊNUO ou BURRO MESMO, para não perceber que a votação por maioria foi visando tirar a capacidade do flamengo de fazer partidas com times de menor expressão fora dos seus domínios, fizemos isso várias vezes deslocando jogos para Brasília, levando um enorme número de torcedores e por consequência renda,(grana), para esses clubes, isso demonstra que este ano vamos jogar contra os rivais, contra a cbf e contra a união da cbf e dos rivais.

  • É claro que isso tudo tem influência de outros clubes, que viram que o Flamengo jogava como se estivesse em casa, como ocorreu em Brasília, por exemplo. Após alguns clubes venderem o mando de campo, alguns comentaristas falaram que era por isso que o Flamengo liderava o campeonato e tal. Eles estão muito preocupados, com medo de o Flamengo ganhar o campeonato novamente esse ano. Sou contra essa medida. Na minha opinião, cada clube tem o direito de fazer o que bem entender com o mando de campo.

  • Não concordo com o nosso presidente … o Flamengo não precisa desta ajuda . Com certeza todos os clubes que não disputarão o campeonato com o Flamengo , irão querer mandar seus jogos com o Flamengo em Brasília por exemplo . Não será justo e seria mais equilibrado todos mandarem seus jogos em seus domínios , salvem exceções .

  • Todos nós sabemos que as federações e confederações de futebol no Brasil são dirigidas por incompetentes e cooptados por membros de poderes políticos que conhecemos muito bem. Por outro lado temos dirigentes muito competentes, que são poucos na verdade, se dedicando pelo profissionalismo nos esportes que se dedicam. Então o Flamengo, após muita dedicação e sofrimentos supera muitas adversidades vem esses idiotas querendo continuar a impedir o nosso crescimento. O Flamengo para ser vencedor não precisa manipular mando de campo para afirmar a sua superioridade, desde que o estádio e campo estejam em perfeitas condições. Agora reflitam e percebam o quanto investimos no nossa equipe de profissionais, que além de estarem satisfeitos respeitam o clube e a torcida que os apoiam. Essa superioridade foi conquistada com muito suor e trabalho e jamais será abalada pelo o que os anti-flamenguistas pensam e desejam por nós!

  • Daqui a pouco a CBF vai proibir presidentes nos clubes e vai querer mandar na porra toda sozinhos.

  • Agora Mengão tem que se preparar é o MENGÃO contra rapa, teremos que ser hegemonia com muita humildade, pois o futebol brasileiro assim como muitos dirigentes são medíocres e bairrista, e resisti a ideias que venha renovar e sair desta mesmice secular. Os dirigentes do MENGÃO terão que estar acima de tudo e não se envolver com nada com esta imposição será 40% contra 60|%, vamos que vamos MENGÃO!

  • Estao tentando de todas as formas aos poucos prejudicar o flamengo só nao vê quem nao quer !!!

Comentários não são permitidos.