Apesar de animação com projeto de futsal, Flamengo não deve disputar liga nacional em 2020

Compartilhe com os amigos

Ainda no segundo semestre de 2019, o Flamengo anunciou que havia aprovado um projeto de retomada do futsal adulto. Com orçamento aprovado, o rubro-negro carioca partiu em busca de eventuais patrocinadores que viabilizariam o retorno do futebol de salão profissional na Gávea. A ambição da instituição era a de disputar a Liga Futsal e todas as categorias oferecidas pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro. Porém, o plano não deve sair do papel Confira abaixo as últimas notícias, de acordo com o Oddsshark.com.


Como apostar?

Há duas formas básicas de se apostar em futsal, que são praticamente as mesmas do futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Fluminense.  Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão da Liga Futsal. Se o projeto do Flamengo for à frente, o clube deverá ser um dos favoritos e a o Fluminense um azarão.

Clique neste link do Oddsshark.com para mais informações.


Histórico

Faz quase vinte anos que o Flamengo entrou em quadra para sua última partida pela Liga Futsal. Foi na temporada 2001 e catorze equipes jogaram a competição. Nós terminamos num honroso terceiro lugar.

Chegamos à frente de Banespa, Minas Tênis, Vasco da Gama, Corinthians. O Carlos Barbosa acabou campeão. Nós somamos 37 pontos em 26 jogos. Foram dez vitórias, oito empates e oito derrotas. Nossos atletas marcaram 62 gols e concederam 57.

O retorno do futsal adulto à Gávea é um sonho dos sócios mais antigos e dos torcedores. Este esporte se junta a outro desativados como o tiro, o xadrez, a patinação artística, o handebol e a esgrima.


Como é o futsal do Flamengo hoje?

O Mais Querido do Brasil tem participado dos Campeonatos Carioca (primeiro semestre) e Estadual (segundo) organizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Nossos jovens craques fazem parte dos planteis das categorias sub-17, sub-15, sub-14, sub-13, sub-12, sub-11, sub-9, sub-8 e sub-7. Nota-se que não temos equipes sub-20, adulto, nem femininas.

Em 13 de agosto, o clube anunciou que um projeto de captação de recursos havia sido aprovado. A ideia é conseguir patrocinadores na ordem de R$ 8 a R$ 10 milhões anuais para que o Urubu volte a ter um time competitivo de futsal adulto.

A ideia era de Vitor Zanelli, responsável pelas categorias de base do futebol e do futsal rubro-negros. Vale detalhar que o futsal está subordinado ao futebol.

Os amantes do futsal podem apostar na Liga Futsal e em diversos outros torneios através da plataforma ou do aplicativo do Spin Sports.


Time adulto no Estadual?

Não participar da Liga Futsal não significa que o Flamengo não possa manter uma equipe mais modesta da categoria adulta para encarar o Campeonato Carioca e o Campeonato Estadual. Os principais adversários no nosso estado seriam o Olaria, a Portuguesa, a Hebraica e o Grajaú Country Club.

Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama também acabaram com suas equipes adultas nos últimos anos.

Espero que o Flamengo volte logo ao adulto para que o esporte seja mais uma opção para os apostadores rubro-negros cadastrados no Spin Sports.


Liga Futsal 2020

A Liga Futsal de 2020 terá 21 concorrentes ao título. Os tradicionais Minas Tênis Clube, Atlântico, Carlos Barbosa, Intelli, Joinville, Foz Cataratas, Corinthians e Magnus Futsal; o atual campeão Pato Branco; e os azarões do Brasília, Praia Clube de Uberlândia, Campo Mourão, Cascavel, Marreco, Umuarama, Associação Venâncio Aires, Blumenau Futsal, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Tubarão e São José.

Após uma fase classificatória em vinte e uma rodadas, os dezesseis melhores avançam para as oitavas de final. A partir de então, teremos mata-mata em ida e volta até conheceremos o grande campeão.

É claro que você aposta em todos os jogos através do Spin Sports!


Classificação da Liga Futsal 2019:

1º Pato Branco (PR)
2º Magnus Futsal (SP)
3º Joinville (SC)
4º FME Jaraguá do Sul (SC)
5º Carlos Barbosa (RS)
6º Corinthians (SP)
7º Tubarão (SC)
8º Campo Mourão (PR)
9º Cascavel (PR)
10º Atlântico (RS)
11º A Venâncio Aires (RS)
12º Foz Cataratas (PR)
13º Marreco (PR)
14º Copagril (PR)
15º ADC Intelli (SC)
16º Joaçaba (SC)
17º Minas TC (MG)
18º São José FEO (SP)
19º Blumenau Futsal (SC)


Classificação do Campeonato Estadual de 2019:

1º Olaria
2º Portuguesa
3º Hebraica
4º Odete São Paio
5º Magnatas
6º Grajaú CC

Compartilhe com os amigos

Veja também