Após tragédia, Flamengo reestruturou segurança do CT, garante presidente

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em pronunciamento exibido na FlaTV, onde o tema abordado foi o trágico incêndio que atingiu os alojamentos do Ninho do Urubu, no último dia 8 de fevereiro, o Presidente Rodolfo Landim destacou que o Flamengo fez uma reestruturação interna no que diz respeito à segurança desde então:

– Nesse aspecto geral de segurança, a gente fez uma reestruturação dentro do clube, focando nesse aspecto de segurança e colocando profissionais para cuidar disso, e na verdade a revisão foi feita nos procedimentos de trabalho de todos as pessoas que trabalham não só no Ninho do Urubu, mas também na Gávea, onde conseguimos novas licenças. Licenças essas que o clube nunca teve e que começaram a vigorar a partir de agora, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Rodrigo Dunshee, Vice-Geral e Jurídico do Mais Querido, falou sobre as questões levantadas pelo Ministério Público e pelos órgãos de fiscalização responsáveis pelo ocorrido.

– Tivemos duas vertentes principais nessa questão: uma de documentação e outra envolvendo a vara da infância e do adolescente. A questão de documentação tinha a questão do corpo de bombeiros, prefeituras e elas foram totalmente sanadas e resolvidas. O Flamengo tem o avará e todas as documentações OK hoje em dia. Em relação a inf e adolescente, fizemos, juntos ao MP, um TAC envolvendo medidas de segurança, educação, saúde, acompanhamento psicológico… basicamente tudo que o Flamengo já tinha com algum aprimoramento sugerido pelo MP. Esse TAC tem um acompanhamento anual e isso vai ser perene. Como o Flamengo, trabalhando com menores de 18 anos, sempre vai ter um acompanhamento, como tinha. Foi importante fazer um acompanhamento padrão. Isso está resolvido, o juiz homologou. Não tem problema nenhum.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda sobre os alvarás e autorizações, o CEO, Reinaldo Belotti, disse que o clube está cumprindo à todas as exigências.

– Nós não conseguimos o alvará na justiça. Conseguimos o alvará seguindo todos os procedimentos necessários. Além do alvará conseguimos o habite-se. Hoje, o Ninho do Urubu tem o alvará e o habite-se, dados pelos órgãos competentes tudo que era necessário para obtê-lo. Tivemos aqui muito mais que MP e prefeitura nos fazendo verificações internas. Tivemos, recentemente, a vigilância sanitária e passamos sem nenhum tipo de observação. O TAC está sendo totalmente cumprido, apesar de a gente ter uma inspeção, ou semestral, ou anual, dependendo do que o MP quer, mas mensalmente a gente faz essa verificação interna entre nós, de tal maneiro que a gente garanta que tudo isso está sendo cumprido, declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também