Notícias

Após tragédia, Flamengo reestruturou segurança do CT, garante presidente

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em pronunciamento exibido na FlaTV, onde o tema abordado foi o trágico incêndio que atingiu os alojamentos do Ninho do Urubu, no último dia 8 de fevereiro, o Presidente Rodolfo Landim destacou que o Flamengo fez uma reestruturação interna no que diz respeito à segurança desde então:

– Nesse aspecto geral de segurança, a gente fez uma reestruturação dentro do clube, focando nesse aspecto de segurança e colocando profissionais para cuidar disso, e na verdade a revisão foi feita nos procedimentos de trabalho de todos as pessoas que trabalham não só no Ninho do Urubu, mas também na Gávea, onde conseguimos novas licenças. Licenças essas que o clube nunca teve e que começaram a vigorar a partir de agora, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Rodrigo Dunshee, Vice-Geral e Jurídico do Mais Querido, falou sobre as questões levantadas pelo Ministério Público e pelos órgãos de fiscalização responsáveis pelo ocorrido.

– Tivemos duas vertentes principais nessa questão: uma de documentação e outra envolvendo a vara da infância e do adolescente. A questão de documentação tinha a questão do corpo de bombeiros, prefeituras e elas foram totalmente sanadas e resolvidas. O Flamengo tem o avará e todas as documentações OK hoje em dia. Em relação a inf e adolescente, fizemos, juntos ao MP, um TAC envolvendo medidas de segurança, educação, saúde, acompanhamento psicológico… basicamente tudo que o Flamengo já tinha com algum aprimoramento sugerido pelo MP. Esse TAC tem um acompanhamento anual e isso vai ser perene. Como o Flamengo, trabalhando com menores de 18 anos, sempre vai ter um acompanhamento, como tinha. Foi importante fazer um acompanhamento padrão. Isso está resolvido, o juiz homologou. Não tem problema nenhum.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda sobre os alvarás e autorizações, o CEO, Reinaldo Belotti, disse que o clube está cumprindo à todas as exigências.

– Nós não conseguimos o alvará na justiça. Conseguimos o alvará seguindo todos os procedimentos necessários. Além do alvará conseguimos o habite-se. Hoje, o Ninho do Urubu tem o alvará e o habite-se, dados pelos órgãos competentes tudo que era necessário para obtê-lo. Tivemos aqui muito mais que MP e prefeitura nos fazendo verificações internas. Tivemos, recentemente, a vigilância sanitária e passamos sem nenhum tipo de observação. O TAC está sendo totalmente cumprido, apesar de a gente ter uma inspeção, ou semestral, ou anual, dependendo do que o MP quer, mas mensalmente a gente faz essa verificação interna entre nós, de tal maneiro que a gente garanta que tudo isso está sendo cumprido, declarou.

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026