Com 55 jogos a menos, Gabigol supera quantidade de gols de Guerrero pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER GABIGOL

O atacante Gabriel Barbosa foi contratado pelo Flamengo há pouco mais de um ano e, desde então, a história do atleta mudou. Além títulos do Brasileirão e da Libertadores, o atleta estabeleceu marcas invejáveis vestindo o Manto Sagrado. O camisa 9, aliás, já superou a quantidade de gols marcados por Paolo Guerrero, seu antecessor.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na última segunda-feira (03), Gabigol foi responsável por um dos gols do Flamengo no triunfo por 3 a 1 sobre o Resende, em partida pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com o tento, ele atingiu a marca de 44 gols pelo Fla, em 60 jogos – média de 0,73 gol por partida.

Na comparação com Paolo Guerrero, ex-camisa 9 do Fla, o sucesso de Gabriel fica ainda mais claro. Isso porque, ao longo de quatro anos pelo Flamengo, o peruano disputou 115 partidas – 55 a mais que Gabigol – e balançou as redes por 43 vezes, assim obtendo a média de 0,37 gol por partida, número simular à metade do apresentado pelo atual goleador rubro-negro.

Atualmente, Paolo Guerrero está no Internacional. Em 2019, ele encarou o Flamengo em quatro duelos e venceu apenas um. Além disso, o Fla ainda eliminou a equipe Colorada da Copa Libertadores da América, com direito a gol de Gabigol. Nesta temporada, os clubes podem se reencontrar na Copa do Brasil ou na competição sul-americana, porém, o duelo só está confirmado no Brasileirão, com uma partida no Maracanã e outra no Beira-Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá de brincadeira querer comparar Guerrero com Gabigol em todos sentidos. Gabigol além de fazer gols possui um carisma de conquistar as crianças até torcedores de outras equipes. Pode parar com isso.

  • Guerrero sempre foi um jogador mediano, tem um bons agentes só isso. Não tem como comparar Guerrero é ruim demais, pipoqueiro e perna de pau.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Não há comparação, Guerrero nunca foi goleador.

  • Não tem mais sentido essa comparação entre Gabigol e Guerrero, nem pelo prazer da zoeira. Gabigol está há pouco tempo no clube mas já deixou sua marca, com recordes e principalmente com os gols do título da Libertadores. “Só” isso já colocou o nome dele na história do clube. Guerrero é um bom jogador, nada mais. Acabou.

  • Realmente a experiência do clube com Guerrero foi frustrante, tanto em termos de rendimento (sofria expulsão, reclamava muito e não era vertical) como no engajamento com o trabalho ( priorizava a seleção do seu país em detrimento do Flamengo). Entretanto, há um fato que não podemos ignorar: Guerrero não jogava em um time que passava a bola tão redonda como este. O competente Gabigol teve um pouco de sorte em relação a isto.

Comentários não são permitidos.