FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER GABIGOL
O atacante Gabriel Barbosa foi contratado pelo Flamengo há pouco mais de um ano e, desde então, a história do atleta mudou. Além títulos do Brasileirão e da Libertadores, o atleta estabeleceu marcas invejáveis vestindo o Manto Sagrado. O camisa 9, aliás, já superou a quantidade de gols marcados por Paolo Guerrero, seu antecessor.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na última segunda-feira (03), Gabigol foi responsável por um dos gols do Flamengo no triunfo por 3 a 1 sobre o Resende, em partida pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com o tento, ele atingiu a marca de 44 gols pelo Fla, em 60 jogos – média de 0,73 gol por partida.
Na comparação com Paolo Guerrero, ex-camisa 9 do Fla, o sucesso de Gabriel fica ainda mais claro. Isso porque, ao longo de quatro anos pelo Flamengo, o peruano disputou 115 partidas – 55 a mais que Gabigol – e balançou as redes por 43 vezes, assim obtendo a média de 0,37 gol por partida, número simular à metade do apresentado pelo atual goleador rubro-negro.
Atualmente, Paolo Guerrero está no Internacional. Em 2019, ele encarou o Flamengo em quatro duelos e venceu apenas um. Além disso, o Fla ainda eliminou a equipe Colorada da Copa Libertadores da América, com direito a gol de Gabigol. Nesta temporada, os clubes podem se reencontrar na Copa do Brasil ou na competição sul-americana, porém, o duelo só está confirmado no Brasileirão, com uma partida no Maracanã e outra no Beira-Rio.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Realmente a experiência do clube com Guerrero foi frustrante, tanto em termos de rendimento (sofria expulsão, reclamava muito e não era vertical) como no engajamento com o trabalho ( priorizava a seleção do seu país em detrimento do Flamengo). Entretanto, há um fato que não podemos ignorar: Guerrero não jogava em um time que passava a bola tão redonda como este. O competente Gabigol teve um pouco de sorte em relação a isto.
Não tem mais sentido essa comparação entre Gabigol e Guerrero, nem pelo prazer da zoeira. Gabigol está há pouco tempo no clube mas já deixou sua marca, com recordes e principalmente com os gols do título da Libertadores. “Só” isso já colocou o nome dele na história do clube. Guerrero é um bom jogador, nada mais. Acabou.
Não há comparação, Guerrero nunca foi goleador.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.
Guerrero sempre foi um jogador mediano, tem um bons agentes só isso. Não tem como comparar Guerrero é ruim demais, pipoqueiro e perna de pau.
Tá de brincadeira querer comparar Guerrero com Gabigol em todos sentidos. Gabigol além de fazer gols possui um carisma de conquistar as crianças até torcedores de outras equipes. Pode parar com isso.