Com equipe mista e hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia a Cabofriense em estreia na Taça Rio

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo estreou neste sábado (29) com o pé direito na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro bateu a Cabofriense por 4 a 1, com direito a hat-trick de Gabigol, e agora foca as suas atenções para a Libertadores.

Os comandados de Jorge Jesus estreiam na competição sul-americana na próxima quarta-feira (04), fora de casa, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano.

O JOGO

O Flamengo entrou em campo para enfrentar a Cabofriense com um time bastante modificado. De olho na estreia na Libertadores, Jorge Jesus iniciou a partida com Pedro Rocha, que fazia a sua primeira aparição como jogador do Rubro-Negro. E foi do atacante a boa jogada que culminou no gol de Michael, aos 12 minutos.

Depois de erro na saída de bola da equipe de Cabo Frio, o Fla disparou em velocidade com Pedro Rocha, que deu linda enfiada de bola para Gabigol. O artilheiro saiu cara a cara com o goleiro e deu um leve toque para Michael empurrar de carrinho para o fundo da rede adversária.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar do gol, a partida se mantinha equilibrada. A Cabofriense tentava se aproveitar dos espaços deixados pelo clube da Gávea para sair nos contra-ataques. Logo após a parada técnica, aos 23 minutos, o adversário respondeu e conseguiu deixar tudo igual no placar.

Felipe Adão avançou para a ponta esquerda, puxou a marcação rubro-negra e fez o lançamento para o meio. Livre de marcação, Gama recebeu e aproveitou o espaço para soltar o pé da entrada da área, arrematando no canto esquerdo do goleiro César para igualar o placar no Maracanã.

O Flamengo ainda tentou exercer uma pressão no fim do primeiro tempo, se mantendo com a posse de bola e tentando criar as jogadas no meio, passando muito nos pés de Vitinho. O camisa 11 se destacava na construção e chegou a fazer uma linda jogada, aos 46, ao puxar o contra-ataque e descolar passe na direita para Michael. O placar, porém, se manteve inalterado.

Mais ligado para a etapa complementar, o Rubro-Negro tentava pressionar de todas as formas a Cabofriense, que já não conseguia mais sair nos contra-ataques. Jorge Jesus logo promoveu a entrada de Pedro. Com isso, Gabigol caiu mais pelos lados, enquanto Vitinho trabalhava por dentro.

Com uma nova formação em campo, a equipe da Gávea marcou o segundo gol aos 18 minutos. Michael ganhou na direita, fez grande jogada ao driblar o marcador e abriu pelo lado para Gabigol, que chutou forte no canto do goleiro George.

O artilheiro do Flamengo ainda marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Rubro-Negro aos 31. Em nova jogada de Michael, que puxou o contra-ataque na direita, Gabriel recebeu cara a cara com o goleiro e deu um leve toque para colocar 3 a 1 no placar. Se não bastasse, o camisa 9 fez o terceiro dele, aos 43, ao bater colocado de fora da área.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Foi esse time que ganhou do Vasco?rs. Meu Deus…kkkkkkkkk

  • Nunca mais perca um jogo do flamengo e ainda tenha mais de 700 canais
    5000 filmes e series
    DAZN liberados
    Peca seu teste gratis agora corra
    Poucas unidades
    Peca agora no zap 14998898665
    Corra!