Com Jorge Jesus, Flamengo tem aproveitamento invejável em jogos eliminatórios no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo para encarar o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quarta-feira (26), em partida válida pelo segundo e decisivo confronto da final da Recopa Sul-Americana. O primeiro duelo entre as equipes terminou 2 a 2 e um novo empate leva a decisão para a disputa dos pênaltis. Mas do que depender do retrospecto de Jorge Jesus em mata-mata pelo Fla, o time carioca tem grandes chances em sair com a taça do Maracanã.


Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!


O treinador do Flamengo passou por quatro jogos no Maracanã em partidas eliminatórias. Até então, ele conseguiu três vitórias e um empate. Com isso, o comandante português tem 83,3% de aproveitamento nestes confrontos no estádio Jornalista Mário Filho. O time foi vazado apenas em uma oportunidade nestes duelos de mata-mata e marcou 10 gols.

Porém, nem tudo são flores. O único empate do time no Maracanã sob o comando do Mister resultou na eliminação rubro-negra da Copa do Brasil. Durante os 90 minutos, o confronto terminou 1 a 1, com o Athletico-PR levando a melhor na disputa dos pênaltis, se classificando para as semifinais da competição e eliminando assim o Rubro-Negro carioca.

Jorge Jesus, no entanto, também tem ao seu favor o fato de ter conseguido reverter a derrota por 2 a 0 para o Emelec, no Equador, pelas oitavas de finais da Libertadores da América. No Maracanã, o Flamengo devolveu o placar e se classificou para às quartas após conseguir bater os equatorianos na decisão de pênaltis.

Com isso, o treinador do Flamengo terá a chance de melhorar ainda mais o seu atual retrospecto, além de poder conquistar o seu quinto título pelo time carioca. Até então, ele ganhou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019, e a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara neste ano. O duelo com o Independiente Del Valle terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também