FOTO: REPRODUÇÃO
A Conmebol divulgou, na noite desta sexta-feira (28), os áudios das conversas da cabine do árbitro de vídeo (VAR), na partida entre Flamengo e Independiente Del Valle, pela final da Recopa Sul-Americana. No confronto, o VAR convocou o árbitro em dois lances, um contra cada equipe, para avaliar possíveis cartões vermelhos. Um jogador de cada equipe foi expulso após a consulta ao vídeo.
O primeiro lance é a expulsão de Willian Arão, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na jogada revista, o volante do Mais Querido não toca na bola e tem acaba dando um chute no peito do adversário. Por considerar o lance como uma falta de extrema dureza, os auxiliares chamam o árbitro principal, Fernando Rapallini. Veja o conteúdo do áudio:
Árbitro: Mauro, para mim, ele toca e depois bate nele.
AVAR2: Eu ofereço-lhe para o ver. Ele nunca joga a bola.
VAR: Perfeito.
AVAR1: Ele admoestou
VAR: Gostaria que voltasse a ver. Porque a bola nunca joga. Eu gostaria que você viesse porque ele nunca joga a bola, é jogada pelos Independientes. Vou lhe dar o ponto de contato e o melhor que eu tenho.
Outro lance de expulsão aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Alejandro Cabeza, atacante do Independiente del Valle, fez uma falta dura em Léo Pereira e o VAR chamou o árbitro novamente. Após rever o lance, Fernando cancela o cartão amarelo e aplica o cartão vermelho.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
AVAR1: Está tocando a panturrilha
Árbitro: Temeraria
AVAR1: Temeraria, disse ele.
AVAR1: Número 9
VAR: O que vistes, Fefo?
Árbitro: Uma ação temerária do calcanhar contra o atacante.
VAR: Sugiro que venha ver só para que tenha uma segunda chance. O contato é bem acima, com a perna reta e impacta, acima da caneleira.
VAR: Vamos te dar o ponto de contato, um atrás e um na frente.
Com a interferência do vídeo, a partida terminou com um jogador expulso de cada equipe. O Flamengo venceu o confronto por 3 a 0, com gols e Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou o primeiro título internacional da temporada.
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640