FOTO: ISABELLE XAVIER/COLUNA DO FLA
Na véspera de completar um ano da tragédia com os garotos no Ninho do Urubu, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro convocou dirigentes e outros personagens envolvidos no acontecido para uma CPI que apura incêndios no Rio de Janeiro. Alguns dirigentes do clube foram chamados para a reunião, mas não compareceram. Apensas o o diretor jurídico Antonio Cesar Dias Panza e o advogado William de Oliveira representaram o Flamengo.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O presidente Rodolfo Landim não compareceu à sessão, e também nenhum vice-presidente do clube estiveram presentes. Com isso, os convocados serão conduzidos de forma coercitiva, na próxima semana, de acordo com Alexandre Knoploch, presidente da CPI.
Além de Landim, o vice-presidente Jurídico, Rodrigo Dunshee, e o ex-vice de Patrimônio Alexandre Wrobel são esperados na próxima sexta-feira (14). Quem também foi chamado e disse que chegaria apenas no período da tarde, foi o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Em contato com Alexandre Knoploch, presidente da CPI dos incêndios debatida na ALERJ, Reinaldo Belloti, CEO do Flamengo, entrou em contato com o mesmo para informar que estava a caminho.
Wedson Candido de Matos, pai de Pablo Henrique, foi o único representante das famílias presente na ALERJ. Ele falou sobre o caso e lamentou a forma com que o Flamengo estava agindo durante esse período.
– A gente foi convidado para participar dessa reunião. Até então a gente não sabe o que vai acontecer. Nesse um ano não tivemos contato nenhum com o Flamengo. Total desprezo. O Flamengo nos abandonou. Não procura, não conversa. Desde a tragédia, conversei com o Flamengo uma vez. Mas não falei com dirigente, advogado.
William de Oliveira, advogado do Flamengo, pediu desculpa aos familiares dos meninos e afirmou que o clube está aberto a todas reivindicações.
– O Flamengo pede desculpas. A gente sabe que amanhã, peço desculpa pela emoção, é um dia triste pra todos nós, mas pra vocês é uma coisa que não tem como mensurar, eu peço desculpas de coração a todas as famílias e dizer que o Flamengo tá aberto a todas as reivindicações.
Os advogados deixaram o Flamengo falar com as familias ? AL não apita nada, tinha que fazer a CPI pra resolver problema da cedae, trafico e milicia….
Show de midia patrocinado pela Globo.. deputados querendo aparecer…
SOU ADVOGADO. JAMAIS ENTENDI PARA QUE SERVE UMA CPI.
AFINAL, O PODER JUDICIÁRIO EXISTE PARA ISSO.
NA MAIORIA DOS CASOS CRIA-SE UM CIRCO E NÃO CHEGAM A LUGAR ALGUM.
SRN.
40 milhões de torcedores do no time. Clube de Regata Flamengo. Torcedores, vamos deixar um comentário, q possamos não e exigir mas sim pedir ao nosso presidente Rodoufo Landim q possa vr essas famílias. Se não iremos ficar manchados pra sempre com toda essa situação. Presidente resolva logo essa situação. Ou não vai adiantar d nada todo título do mundo, com essa situação. Obrigado.
A diretoria do Flamengo merece todo nosso respeito. Mas na condução desse caso gravíssimo, merece nota ZERO.
Toda assistência, voluntaria ou não, [ir parte do clube será apenas um pequeno alento para estas famílias. O Flamengo se comprometendo com elas em todos os aspectos elevará ainda mais o clube e nos encherá muito mais de orgulho. Poderemos com isso andar imaculados e isentos perante outros clubes, a sociedade e a justiça.