Deputado se refere a alojamento do Flamengo como jaula, e pai de vítima pede respeito: “Nossos filhos estavam lá”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARIE HOSPITAL / AFP

A tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, que ocasionou a morte de dez atletas das categorias de base, já completou um ano. No entanto, até então, ainda há diversos questionamentos em aberto em relação ao ocorrido. Nesta sexta-feira (14), uma nova sessão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi marcada na ALERJ e, em um dos momentos, houve certo desentendimento entre Darnlei Pisetta – pai do goleiro Bernardo, morto no incêndio – e o deputado Rodrigo Amorim.

Demonstrando posicionamento incisivo contra o Flamengo, o deputado utilizou o termo “jaula” para se referir aos alojamentos destinados aos atletas. Foi neste momento que Darnlei interferiu, pedindo respeito pelos garotos que perderam a vida.

– Gostaria de colocar ao deputado uma coisa: quando o senhor se refere a jaula, cuidado. Eram os nossos filhos que estavam lá. Me deixe terminar. Se fosse seu filho, o senhor não deixaria lá se soubesse que fosse jaula. Respeitem os meninos. Assim como Landim disse que talvez não chegassem aos profissionais, peço o mesmo respeito ao senhor – disse ele.

Na sequência, Rodrigo se retratou pela expressão, afirmando que a utilizou para indicar uma má condição dos dormitórios: “Desculpe a rudeza do termo, jamais foi na intenção de desrespeitá-los”.

A CPI promovida na ALERJ busca apurar os motivos do incêndio e, consequentemente, das mortes. Quanto às indenizações: o Flamengo já acertou com todas as vítimas que saíram com vida, porém, com as famílias das vítimas fatais, foram feitos apenas quatro acordos, restando ainda sete negociações a serem fechadas (mãe de Rykelmo e mais seis famílias).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Existem muitas pessoas oportunistas. Gente querendo aparecer em cima de uma tragédia dessas. Vejo muita gente criticando o Flamengo sem nem saber o que está sendo feito pelo clube. Não gostaria de estar no lugar dos pais. Mas não gostaria de estar no lugar do presidente nesta hora. Situação muito complicada.

  • A instituição não eh culpada. Os jogadores do tome não são culpados. Os torcedores do Flamengo não são culpados. Os culpados são os diretores responsáveis, administradores, todos que contribuíram ou se omitiram para que tal tragédia ocorresse. Devem ter suas culpas individualizadas e apontadas no inquérito e devem ser julgados com rigor.
    Tudo o mais que gente do tipo desse deputado que falou é só para querer aparecer ou tirar algum tipo de vantagem da tragédia.

  • Somente no Brasil para um bando de deputados sem vergonha, politiqueiros e tendenciosos investigaram algo! Isso é trabalho da polícia técnica, e do judiciário! Esses senhores deveriam estar cuidando da água do Rio de Janeiro!

  • Só digo uma coisa. Foi uma fatalidade cruel, dolorosa e muito triste. Não conhecia o lugar falar dele, más ha de se ressaltar que neste mesmo lugar já dormiram jogadores importantes. (Como Guereiro e outros). Se fosse um lugar tão ruim, não pernoitavam lá. Outra coisa, se o Deputado quer consertar tanto as coisa, porque não começa acolhendo as crianças das favelas do rio que assim como muitas crianças em todo país levantam de manhã e não tem o que comer e as vezes passam até o dia inteiro esperando algum alimento. Deputados são abutres de olho esperando uma oportunidade para se dar bem. Deveriam estar trabalhando em prol da comunicado, mais aposto que nunca fez uma doação a uma Instituição de caridade

  • somente holofotes..

  • Pelo menos um torcedor do flamengo falou a verdade e deixou a paixão pelo clube de lado. Parabéns Armando pelo reconhecimento de o clube de regatas flamengo é o verdadeiro culpado..

  • Deputado Rodrigo Amorim – Um cara que esta sendo investigado por empresas inexistentes.

    Que moral heim.

  • Os imbecis interessados em levar “algum” para a conta bancária, estão querendo forçar barras.
    O deputado idiota (são estes que ajudamos a colocar no governo) não sabe que jaula não tem condicionador de ar, iluminação, cama, armário, toalete, etc. Quis fazer a sua gracinha porque existiam grades nas JANELAS (jaula não tem janela, imbecil).
    O dePUTAdo quer fazer de uma tragédia, o seu ganha pão e ponto de fama, e o pior é que está conseguindo.

  • É pior que jaula. É câmara de gás. Sou e serei sempre flamenguista, mas não misturo as coisas. Que os responsáveis pela tragédia sejam exemplarmente punidos.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11957540287.

  • Seria jaula se a vaca da mulher dele ou a piranha da filha dele estivessem lá

  • Palanque mesmo, o Rodrigo Amorim (psl) que é “flamenguista” não resistiu aos holofotes…

  • Ano eleitoral, os abutres se aproveitam.

  • Era tudo que esses deputados queriam: transformar uma tragédia em palanque!

Comentários não são permitidos.