Destaques do sub-20, Lázaro, Yuri e Ramon devem ter destinos diferentes no início de 2020

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

Assim como no futebol profissional, o Flamengo passou por um grande processo de reestruturação nas categorias de base, o que tem feito o clube revelar grandes promessas entre os juniores. Em meio a isso, três nomes que têm chamado atenção entre o sub-20 do Rubro-Negro são os de Lázaro, Yuri César e Ramon. Apesar do sucesso, os garotos do Ninho devem ter destinos diferentes no início do ano de 2020.

Classificado para a disputada da Libertadores sub-20, o Flamengo ainda não fechou a lista de atletas inscritos na competição, o que deve ocorrer até a próxima segunda-feira (10). Contudo, a tendência é que, dos três atletas citados, apenas o atacante Yuri César faça parte do grupo. Vale destacar que, neste ano, ele já se destacou jogando entre os profissionais, quando foi titular do Fla nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.


Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!


O caso de Ramon se assemelha ao de Yuri no que diz respeito à participação na competição estadual. Durante os quatro jogos que participou, o lateral esquerdo teve bom rendimento e chamou atenção da comissão técnica comandada por Jorge Jesus. Até então, o Flamengo não planeja inscrevê-lo na Libertadores sub-20, mas também não há a ideia de promovê-lo aos profissionais imediatamente. Sendo assim, o defensor seguirá treinando na base, mas com a possibilidade de realizar atividades com a equipe principal e, quem sabe, ser relacionado para partidas.

Dentre os três garotos do Ninho, Lázaro é o que começa 2020 com o roteiro mais diferenciado. Após sofrer lesão no joelho esquerdo, ele passou por cirurgia e ainda não chegou a atuar na temporada. A recuperação do problema físico foi rápida e o atleta logo passou a treinar com os profissionais. Nos últimos dias, ele ‘desceu’ novamente ao sub-20 para completar treinos, contudo, internamente, já se trabalha com a promoção definitiva do meia-atacante à equipe principal, como indicado pelo técnico Jorge Jesus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que o nosso Departamento Técnico não perca de vista o Ramon da base, pois tem desempenhado ótimas atuações. E até porque num futuro necessitaremos de um lateral esquerdo e esse menino é uma otima promessa. Concordam ?

Comentários não são permitidos.