Diego fala sobre marco de um ano da tragédia no Ninho: “Usaremos esses garotos como inspiração”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No dia em que a tragédia que vitimou dez jovens atletas da base rubro-negra completava um ano, no último sábado (08), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Madureira pela última rodada da Taça Guanabara. O Mais Querido venceu a partida por 2 a 0, mas o que marcou o jogo foram as homenagens aos Garotos do Ninho que perderam a vida no incêndio. Diego, capitão do Fla, visitou familiares de um dos vitimados antes da partida e disse que, de alguma forma, o elenco usará a memória dos meninos como inspiração.

– É um dia muito especial e um assunto muito delicado. Nós procuramos com palavras e atitudes, demonstrar o nosso respeito pelas pessoas envolvidas diretamente (na tragédia). Nós também estamos envolvidos, mas aos familiares e amigos, nós tentamos transmitir toda a nossa solidariedade e dizer que, de alguma forma, nós usaremos esses garotos como inspiração. Esses meninos que sonharam como eu sonhei e hoje eu tô aqui, disse.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Para Diego, os jogadores precisavam vencer para recordarem dos meninos num momento especial. O capitão completou falando sobre o quanto a tragédia mexeu com todas as pessoas ligadas ao Flamengo e aproveitou para destacar as homenagens feitas por parte da torcida.

– Foi uma situação que mexeu com todos nós e a homenagem dos torcedores foi simplesmente incrível e maravilhosa. E nós (jogadores), precisamos vencer para poder recordar desse dia e desses garotos em momentos especiais como fizemos ano passado e continuaremos fazendo para sempre, declarou.

Antes do jogo, o capitão visitou, por conta própria, os familiares de uma das vítimas da tragédia no Ninho. Na ocasião, Diego levou uma camisa e uma bíblia como demonstração de carinho. Para o camisa 10, essa é uma forma de mostrar que eles não estão sozinhos: “Na posição que eu estou aqui no Flamengo, eu procuro contribuir para que, de alguma forma, esses familiares se sintam amados e tenham a certeza que não estão sozinhos”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual é o seu canal Cristiano???
    Esqueceu de colocar mano.

  • Nao é qualquer jogador, capitao que arranja tempo e vai visitar estas pessoas e lhes leva uma prendinha. É raro este tipo de comportamento e é de louvar que Diego o tenha feito.

  • Ha gente aqui que se esquece do passado e ate do passado mais recente. Diego apesar de lesionado quando voltou, foi fundamental na final da libertadores. Nao teriamos ganho sem ele.
    Pode nao estar tao bom como no passado, mas esforca-se ao maximo por fazer o melhor possivel e nota-se que se dedica, preocupa-se e quer o melhor para o clube.

  • Edson primeiramente vc precisa ter mas respeito com seus comentários e outra vc tem certeza q vc e flamengo o Diego e um excelente jogador so q a idade esta chegando e isso precisa ser respeitado em quando não for útil seu comentário e melhor ficar quieto q ganha mas

  • Diego: propagandista incurável !
    Tem propostas para ir pra uma melhor: aproveita.
    Marqueteiro de marca maior, insuperável em aproveitar toda e qualquer oportunidade para estar na mídia e se auto promover. Um especialista.
    Enquanto isso ganha mais de 800 KR$/mês e nada produz de útil ao time. Ontem contra o madureira foi um fiasco ainda pior que contra o RES.
    Diego, seja coerente e dê oportunidade aos demais que aí estão… E merecem. Por favor pendure duas chuteiras. Aquela falta que você bateu ontem foi bizarra !!!!
    Bom mas o que importa para o futebol praticado, o time está crescendo e ontem fez uma boa partida contra o madureira… Sobretudo depois da entrada do Michael e Pedro
    Vamos pra cima deles Mengo.
    Mister sabe o que faz.

  • Me ajudem gente sei que todos torcedores tem um coração enorme impulsionado pela paixão pelo flamengo , nao estou aqui pra pedir dinheiro nem querer passar a perna em ninguem so pesso que visitem meu canal no YouTube comecei agora. aqui no espirito santo esta quase impossivel arrumar um emprego estou tentando um canal porque minha mulher esta gravida de 6 meses da minha primeira filha ( tenho dois filhos ) por favor me ajudem so se escreve e deem uma olhada nos videos . obrigado !

Comentários não são permitidos.