Diretoria do Flamengo detalha negociações com famílias de vítimas da tragédia e garante: “Ficamos o tempo inteiro à disposição”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em pronunciamento na noite deste sábado (01), o Presidente Rodolfo Landim e o Vice-Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falaram sobre como anda o processo indenizatório às famílias dos vitimados no incêndio que acometeu os alojamentos das categorias de base do clube no Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro de 2019.

Dunshee revelou que o Flamengo fez quatro acordos com as famílias das vítimas fatais envolvidas na tragédia, mas que além desses, outros 20 foram feitos entre os sobreviventes e aqueles que se lesionaram.

– O Flamengo, desde o acidente, espontaneamente começou a pagar 5 mil reais para cada família, para que elas pudessem negociar um acordo sem ter necessidade emergencial de caixa. É importante dizer que os garotos, em média, recebiam 800 reais por mês, e o Flamengo pagou mais de seis vezes espontaneamente. O Flamengo, o tempo inteiro, se colocou a disposição das famílias. No quesito acordo, depois de muita conversa, chegamos, junto com as famílias, em um valore que era muito alto e muito acima dos precedentes da justiça brasileira. Esse valor não levou em consideração quesito como estatísticas, que dificilmente, percentualmente, seriam titulares. Esse valores que oferecemos, três famílias e meia aceitaram. Não podemos tratar a tragédia de formas diferente. No nosso valor oferecido, que consideramos satisfatórias e que outras três e meia também consideraram, é a nossa oferta. A gente tem um limite. Temos tentado pegar esse valor e transformar ele que atende as famílias restantes.

Dunshee completou falando que o clube está à disposição para negociar com os familiares que faltam.

– O Flamengo está aberto à negociações, porque só meia família entrou na justiça (mãe do Rykelmo). O pai fez acordo. Ele entendeu que o valor era capaz de resolver a situação para ele e recebeu. Ela foi à justiça. É um direito individual de cada um. Ele tem uma dor e ela tem outra. Cada um vai resolver de forma diferente. Estamos tentando continuar conversando com outras famílias. Mantemos contato com advogados. Estamos otimistas que isso possa resultar em um acordo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O presidente Rodolfo Landim disse que o Flamengo tenta, desde a tragédia, manter uma proximidade com as famílias para que tudo se resolva o quanto antes.

– Às vezes o Flamengo é muito cobrado por “não ter procurado as famílias”. A verdade é que as famílias constituíram advogados e os advogados procuram o Flamengo dizendo que o contato tem que ser com eles. Mesmo assim, continuamos buscando contato com as famílias. Uma das famílias, a gente recebeu aqui. Fizeram visitas no Ninho, foram ao jogo do Flamengo e Grêmio… Sempre que existe essa possibilidade aproximação, estamos super abertos para isso. A verdade é que isso é barrado pelos advogados constituídos. Dessa forma, em uma grande maioria das vezes, tem criado uma barreira para que pudéssemos entrar em contato, disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desculpe os advogados de bem, mais esses casos só estão pendentes por causa da ganância dos advogados que estão cuidando desses casos das famílias, eles querem ganhar $$$$$ com a dor dos outros.
    Essa é a realidade.

  • “Sabemos que as coisas não são assim, indenização não é esmola, nem cala-boca.” Acho que a diretoria pensa diferente de vc… SRN7

  • Sou advogado, já expliquei, mas, entender são outros quinhentos. Quando as vítimas SÃO MENORES, obrigatoriamente o Ministério Público ingressa imediatamente no processo, criminal e cível. Assim É ABSOLUTA IGNORÂNCIA dizer que os pais dos garotos não tiveram advogados. SEGUNDO, o valor pago as famílias que fizeram acordo, FOI SUPERIOR AO DETERMINADO PELA JUSTIÇA, a partir de agora, por favor prestem atenção, OS ADVOGADOS PARTICULARES QUE INGRESSARAM NO PROCESSO pediram valores muito SUPERIORES ao determinado pela JUSTIÇA, o flamengo OPTOU POR PAGAR OS VALORES ESTIPULADOS PELA JUSTIÇA, mas, o flamengo NÃO ACEITA PAGAR OS VALORES QUE OS ADVOGADOS QUEREM RECEBER, de qualquer sorte, o valor será pago, porque quando vier a decisão FINAL, as familias receberão o valor que a justiça determinar, apenas uma pergunta, ISSO É DIFÍCIL DE ENTENDER.

  • Telma, a partir do momento em que aconteceram mortes, a questão escapa ao Flamengo, é caso criminal.
    As indenizações são outra história, podem vir mediante acordo ou decisão judicial e aí todos sabem como a coisa é demorada, infelizmente.
    Como rubro-negros, achamos lamentável o ocorrido com os meninos e queríamos ter um desfecho justo e rápido dessa história. Mas como há discordância quanto a valores, temos que esperar por decisão judicial.
    Temos também que tomar muito cuidado para não entrar na pilha de discussões meramente clubistas, onde insinuam que o Flamengo tem muito dinheiro e não paga as indenizações que as famílias pleiteiam porque não quer.
    Sabemos que as coisas não são assim, indenização não é esmola, nem cala-boca.

  • Jose Carlos, “defunto” é o seu cérebro, que tá morto e por isso não consegue ter “sensibilidade e empatia”! SRN7

  • Caro Jose Carlos, então se fulano ROUBAR vc vai se achar no direito de ROUBAR também? Se um tarado estuprar vc vai se achar no direito de estuprar também? Pense antes de escrever!!! SRN7

  • Estão empurrando com a barriga, igualzinho Kleber Leite fazia (devo não nego, pago quando puder)! Aliás o Kleber é amigo do Landim… SRN7

  • Já ouvi esse blá blá blá antes. Q valor é esse q eles consideram satisfatórios para eles e 3 famílias e meia? As famílias restantes procuraram advogados porque, além de ñ concordarem com os valores propostos , desde o início perceberam q seus filhos mereciam um tratamento bem melhor tanto em vida quanto na morte. O Flamengo é muito grande para essa diretoria tão pequena! Um clube ñ é feito só de títulos, mas de bons exemplos tb. Q esses garotos do Ninho continuem sempre vivos em nossos corações !

  • Até os defuntos do Flamengo valem mais e são mais importantes: A vale do Rio doce com um lucro líquido mensal de 6 bilhões de reais matou centenas de famílias , destruiu casas, matou animais e peixes em Maiana e Brumadinho ninguém demonstra solidariedade. O mesmo com a Chapecoense pois sequer lembram da tragédia. E os meninos mortos pelo terrorista no colégio em São Paulo não são importantes Ninguém cobra. E da Boate Kiss as vitimas são irrelevantes ? Se não jogam no Flamengo podem morrer e ficar sem receber.

  • ESTOU ATÉ AGORA ESPERANDO OS COMENTÁRIOS DAQUELAS CENTENAS DE PESSOAS INTERESSADAS NAS FAMÍLIAS DOS GAROTOS MORTOS NO INCÊNDIO, a diretoria veio a público esclareceu que PAGOU AS FAMÍLIAS DOS GAROTOS QUE FIZERAM ACORDO, UMA INDENIZAÇÃO ACIMA DA ESTIPULADA PELA JUSTIÇA, O FLAMENGO DE FORMA ESPONTÂNEA PAGA TODO MÊS R$ 5.000,00 A TODAS AS FAMÍLIAS ENVOLVIDAS, FEZ ACORDO COM VÁRIAS FAMÍLIAS, TANTO AQUELAS DOS GAROTOS QUE MORRERAM QUANTO A DOS GAROTOS QUE SOBREVIVERAM, E SE NÃO ENTRA MAIS EM CONTATO COM AS FAMÍLIAS É PORQUE OS ADVOGADOS DAS FAMÍLIAS EXIGEM QUE OS CONTATOS SEJAM FEITOS COM ELES, e aquele mundo de gente que se cadastra nesta coluna para falar do flamengo, a grande maioria, torcedores de outros clubes e uma pequena minoria, se diz, ser flamenguista, ninguém fala nada, DEPOIS VEM AQUELE MONTE DE HIPÓCRITAS, dizendo-se preocupado com as famílias.

  • Contrataram e gastaram milhões com jogadores e vem com essa conversa que estava a disposição das famílias. VCS DIRIGENTES ENGRAVATADOS SÃO IGUAIS NOSSOS POLÍTICOS. MENTIROSOS .ASSASSINOS.

Comentários não são permitidos.