Dirigentes do Flamengo podem ser denunciados pelo MP; inquérito sobre incêndio no Ninho está na promotoria

Compartilhe com os amigos

FOTO: TOMAZ SILVA /AGÊNCIA BRASIL

Próximo de completar um ano do incêndio no Ninho do Urubu, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prevê denunciar os responsáveis pela tragédia até março. O inquérito está em fase final de conclusão na promotoria, e os dirigentes da gestão atual e passada podem ser incluídos na denúncia, de acordo com publicação do jornal “O Globo”.

Ainda de acordo com o veículo, as investigações constataram que os contêineres, que serviam de alojamento para os jogadores da base, foram instalados de forma inadequada. Nesse caso, a denúncia pode responsabilizar a fabricante das estruturas e a incluir entre os denunciados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em relação ao Flamengo, pesa o fato de não haver uma brigada de incêndio no Ninho no momento da tragédia. Vale ressaltar, segundo “O Globo”, que as denúncias do Ministério Público do Rio irão envolver todos que tenham contribuído, de alguma maneira, para que a catástrofe acontecesse. Sendo assim, dirigentes da gestão atual e passada e até mesmo funcionários poderão ser denunciados pelo MP.

O incêndio no Ninho do Urubu ocorreu na madrugada do dia 08 de fevereiro de 2019 e vitimou dez jovens das categorias de base do Flamengo, que tinham entre 14 e 16 anos. O Rubro-Negro acertou a indenização com três famílias e também com o pai de Rykelmo, uma das vítimas. Desta maneira, sete processos estão em andamento para o acordo com os familiares dos jovens mortos. Vale lembrar que o clube já se acertou com as famílias dos atletas que se salvaram.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estou vendo muita gente com diversos tipos de interesses, como torcedores de outros clubes que pelo simples fato de odiar o flamengo, se tornaram defensores ferrenhos dos familiares das vítimas, veículos de comunicação (não todos), que só querem propagar as suas marcas, a Rede Globo de televisão principal interessada neste assunto, devido a batalha que o Flamengo está impondo, inclusive judicialmente a ela, mas vamos pensas um pouco e observar alguns fatos? Juro…não vai doer!

    Por um acaso algum de vcs já foram em alguma upa aqui no RJ? Pois bem, Na sua grande maioria são instalações em contêiner onde pessoas enfermas ficam internadas! Já viu como são as bases da maioria das UPPs aqui do RJ? Pois é, policiais passam plantões e dormem neles, ou seja isso é uma método usual, o diferente é que no Flamengo era provisório e na semana seguinte eles estariam em alojamentos que em 95% dos clubes brasileiros não possuem e não possuirão? Vcs torcedores que massacram o clube pelo acontecido, em algum momento já tiveram a curiosidade de buscar saber como os jovens das categorias de bases de seu clubes de coração, estão alojados? Como estão essas instalações em termos de documentação e conservação? Já buscaram saber como eles se deslocam de uma cidade para outra para disputa de jogos por esse país a fora? As condições que estes veículos que os levam se encontram?

    Pois bem, esse é o grande mal especialmente do brasileiro é não buscar informações, não cobrar, mas encher-se de direito quando algo ruim acontece no quintal do vizinho. Ressalto que não estou aqui pregando que o assunto não deva ser amplamente debatido, porém a finalidade deve ser que aprendamos com os erros e não tenhamos ou mitiguemos que tragédias como essas não se reptam. Precisamos sim de mais empatia como li de um cidadão em um dos comentários, porém precisamos de menos hipocrisia também.

    Sou flamenguista e não estou aqui para passar à mão na cabeça do clube, mesmo que não intencionalmente, como creio, o clube é sim responsável pelos jovens, uma vez que os abrigam ou frequentam suas instalações. Creio que os atuais dirigentes, os quais admiro pela gestão que desempenham no clube, perderam uma grande oportunidade de sanar parte da obrigação legal e moral com essas famílias que perderam os seus bens mais preciosos, quando não aceitaram o acordo proposto pelo ministério público.

    Acredito que dinheiro nenhum pagará o que eles passaram e vem passando, porém esse dinheiro, julgue você muito ou não, dará tranquilidade para que busquem conviver com essa dor, seja por meios de tratamentos psicológicos, fármacos ou no que seja necessário!

    Aos dirigentes do @flamengo, gostaria de pedir, não só como torcedor apaixonado por este clube, mas como pai também, que busquem por meio do @mprj um acordo independente desse “teto” estabelecido por vcs, que seja satisfatório aos olhos do ministério público e das famílias, assim estarão não só atenuando a dor deles, mas creio que também de toda a nação!

    Lembrem-se: MAIS EMPATIA E MENOS HIPOCRISIA!

    Saudações Rubro Negra!!!

  • Nação rubro-negra, vamos aderir a Campanha Globo lixo não ! Aqui em casa, até minha esposa que é tricolor mas as filhas e netas são rubro-negras, ao verem a sujeira dessa emissora; já aderiram e estamos praticando fielmente a campanha nossa em prol de transparência nas informações. Hoje aqui é Band e Record.
    É muita coisa suja e em todos os âmbitos. Torço para que outras emissoras entre na briga para transmitir jogos.
    A malvadeza é tão grande que nem os vídeos tape estão acontecendo !
    Vamos contribuir para o fim dessa emissora malvada.

  • Fevereiro de 2019, tragédia no Ninho, passados poucos meses, silêncio total da Globo, início do carioca, globo e flamengo não acertam valores e carioca SEM TRANSMISSÃO dos jogos do mengão. Semana passada, reportagem do sportv ,enorme sobre a tragédia do Ninho. Esta semana, Fátima Bernardes entrevista pai de uma das vítimas,(nem conseguiu disfarçar o interesse em receber a indenização), agora, outra reportagem. Torcida do mengão vou fazer apenas uma previsão, depois me cobrem. Próxima reportagem sobre a tragédia – Faustão, depois Globo news, depois estúdio i, inicio do brasileirão, acerto com o mengão para transmissão do BR 2020, silêncio sepulcral sobre a tragédia, até o carioca do ano que vem.

  • Os timecos não conseguem vencer o Flamengo em campo, agora partiram somente pro ataque sujo e baixo contra o clube. Tentam atingir o Flamengo de formam vil. É muita inveja dos antis, tanto torcedores como jornalistas e órgãos públicos.

  • Eu só queria entender uma coisa. O Wrobel na inauguração do novo CT no fim de novembro de 2018, deixou claro que na volta das férias pro início da temporada de 2019 os profissionais já iriam pro CT novo e a base pro antigo CT dos profissionais. Pq que isso não aconteceu? Precisou acontecer a tragédia pra tomarem essa atitude?

  • Amigos está na cara que o incêndio no ninho foi provocado uma sabotagem para prejudicar o clube vcs torcedores não acha muito estranho que um módulo que existia a mais de 10 anos faltando apenas uma semana para ser desativado pegar fogo tá na cara q ouve sabotagem alguém provocou sabendo que ia prejudicar o Flamengo amigos nosso Flamengo e gigante e tem muito gente q carregam ódio em seus corações pelo clube de regatas Flamengo.

  • E continua o ataque da Globo. Você aí, Flamenguista roxo, já desligou essa merda na sua casa? Já cancelou sua assinatura da Globo? Já espalhou para seus familiares que essa emissora lixo não presta? Faça sua parte!!

Comentários não são permitidos.