Em clima de desentendimento com o Flamengo, TV Globo lança chamada para Supercopa do Brasil

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O ambiente entre a TV Globo e o Flamengo não é dos melhores. No ar, há o jogo de interesses para barganhar nos negócios. Apesar disso, ela resolveu dar destaque à final única do Rubro-Negro carioca contra o Athletico Paranaense, no domingo (16), às 11h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Veja:

A disputa entre o clube e a emissora começou desde que não foi fechado um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Após o clube carioca soltar uma nota oficial refutando os comentários feitos pelo apresentador Fausto Silva, o veículo respondeu ressaltando que “não mistura jornalismo e negócios”.

Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Além disso, a direção do time acionou a justiça para questionar alguns pontos do contrato com a Globo para os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro, com direito a contestação de valores. O jogo que engloba o campeão brasileiro com o vencedor da Copa do Brasil será o primeiro do Mais Querido na telinha desde a final contra o Liverpool.

Antes do confronto decisivo, o Flamengo se prepara para uma outra decisão. O time Rubro-Negro enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira (12), às 20h30, horário de Brasília, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. As duas equipes entram em campo para decidir quem avança para a final da competição estadual.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Qual o valor?

  • Nunca mais perca um jogo do flamengo e ainda tenha 700 canais liberados .5000 filmes e séries.dazn liberado sem cadastro sem nada só ligar e assistir
    DAZN liberada sem cadastro.trate grátis agora no ZAP 14 998898665 teste agora e não perca um jogo teste grátis agora

  • Ganhar dinheiro em apostas desportivas! Bónus de 125% no primeiro depósito — Riotslot.Com

  • Isso mesmo…. desvaloriza o Campeonato e depois a Diretoria pede 80 milhoes da Rede Globo para transmitir …. bando de Asno kkkk

  • PATROCINADOR DO FLAMENGO É 2 MILHÕES MENSAIS – O VERDARERO PATROCINADOR DO FLAMENGO SOMOS NÓS QUE COMPRAMOS INGRESSOS, QUE COMPRAMOS O MANTO SAGRADO, QUE SOMOS SÓCIOS TORCEDORES E ANTES COMPRÁVAMOS ATÉ PREMIERE E HOJE NÃO COMPRAMOS MAIS, PORQUE NÃO TEM JOGO – ALIÁS, ENQUANTO A GLOBO LIXO ESTIVER NA PARADA MEU PREMIERE ESTÁ CANCELADO – QUEM ESTÁ NO PREJUÍZO É A GLOBO LIXO – NINGUÉM PODE QUERER COMPARAR A FORÇA DO FLAMENGO COM ESSES CLUBES ORDINÁRIOS DO BRASIL – MEU SONHO É VER O MANTO SAGRADO, LIMPO !

  • QUANDO VEJO O MANTO SAGRADO SENDO EXIBIDO NA GLOBO LIXO SINTO ASCO, REVOLTA E NOJO – DEPOIS DA CAMPANHA COVARDE, ORDINÁRIA , DESLEAL QUE REDE ESGOTO FEZ CONTRA O MAIS QUERIDO, MINHA REVOLTA É MAIOR AINDA – CANCELEI MINHA ASSINATURA NO GLOBO LIXO, NO GLOBO PLAY, PREMIERE E ATÉ ASSINATURA DA TV FECHADA, PORQUE VC NÃO CONSEGUE CANCELAR SUA ASSINATURA APENAS DOS CANAIS DA GLOBO LIXO, PORQUE ESTÃO NUM TAL PACOTE E NÃO PODEM SER CANCELADOS INDIVIDUALMENTE – ATÉ AQUELE SUÍNO ROLIÇO E A VENDEDORA DE CARNE PODRE DO JOESLEY BATISTA ATACARAM O FLAMENGO – VER O MANTO SAGRADO NA GLOBO LIXO QUE QUEIMOU DEZENAS DE CRIANÇAS NO ( XOU DA XUXA ) E TENTOU FRAUDAR ELEIÇOES PARA O GOVERNO DO RJ É UM ACINTE, UM DEBOCHE – LARGA O FLAMENGO, GLOBO LIXO !

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287..

  • Devia botar time sub-20 nessa super-copa. Campeão leva 5 milhões vice 2. Não dá nada! Bota o time Do início do ano e segue o baile.

    Time titular na globo só em maio!

  • Deveriam abrir espaço para as outras emissoras. Sbt. Band

  • Escudo antigo?? E ainda tem quem defenda essa globo. Ela não está nem aí pro Fla, só os R$ que ele gera pra essa empresa que caminha a passos largos pra falência/venda.

  • Daqui a pouco quem vai perder patrocínio vai ser o Flamengo. Nenhuma empresa vai colocar milhões pra não ter o seu nome na mídia. Vcs acham que foi o Palmeiras que abriu as pernas ou a Crefisa que entrou no meio ninguém patrocina pra não ter seu nome visto.

  • Já falei aqui, mas, não custa nada repetir: NESTE CARIOCA PORCARIA, a globo PODE se dar ao luxo de NÃO TRANSMITIR OS JOGOS DO MENGÃO. Quando iniciar os jogos PRA VALER,(COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO e LIBERTADORES), a globo, VAI PAGAR O QUE O FLAMENGO EXIGE, espere apenas INICIAR esses torneio, e você VAI VER A POSTURA DA GLOBO. Final da Copa do Brasil vem ai, a postura JÁ COMEÇOU A MUDAR.

  • abre as pernas jajá como atletico e palmeiras e ai tudo bem nesse lixo de tv e futebol do brasil cbf volta tudo como antes a tv enganando o povo do brasil

  • daqui a pouco o fla abre as pernas como fez furacão e palmeiras

  • briga de cumadi jajá tão tudo juntinho sustentou o fla ha anos e agora tão brigando de mentirinha

  • O Flamengo deveria esquecer esta merda de globo, sou apaixonado pelo flamengo, mas me conformo em assistir os jogos pelo radinho, deveria cancelar todos os campeonatos mesmo o mundial do ano que vem. Flamengo é FLAMENGO o resto e lixo

  • É impressionante como a morte de uma pessoa pode mudar tanto a maneira como sua empresa funciona e com que moral ela atua! Acho que a morte do Sr. Irineu Marinho foi muito ruim para o jornalismo Brasileiro, pois vemos atitudes de sua empresa que não aconteceriam se ele fosse vivo! Grande jornalista e excepcionalmente correto em suas ações! Vocês devem estar se perguntando que tem a ver com a matéria? Pergunto perceberam o escudo do Flamengo que a empresa colocou? Colocaram o escudo velho. Só pode ser um deboche contra o Flamengo, A Globo nem se preocupa mais que as pessoas percebam suas atitudes de ataque ao Flamengo.

  • OU PEITAMOS ESSE LIXO DE EMPRESA OU SEREMOS REFÉNS DELES COMO TODOS TIMES BRASILEIROS. ESSE SERÁ O INÍCIO DA QUEBRA DESSE MONOPÓLIO.

  • Não sei quem está certo ou Errado nessa História, eu só sei que o grande prejudicado somos nós os torcedores, que não podemos acompanhar nosso Super Time nos estádios e precisamos assistir via TV, cadê o estatuto do torcedor que podia ter interferência nessa desordem toda, e devolver o nosso direito de assistir o nosso Time jogar mesmo que seja em outra emissora.

  • O Flamengo não é responsável pelo declínio financeiro e esportivo de trio de latão do Rio de Janeiro. Não é o Mengão que deve se rebaixar para descer ao nível de seus rivais. Se Vasco, Fluminense e Botafogo são mal administrados, cabe aos seus torcedores e associados cobrarem dos gestores do clube mais compromisso. Vejam o exemplo da venda do Pedro para a Fiorentina. O presidente do Fluminense, mesmo com os salários atrasados no clube, preferiu não vender o atleta para o Flamengo por enxergar o futebol de forma amadora e superficial. Depois negociou Pedro mais barato para a Fiorentina. Se houvesse uma exigência de gestão profissional dos clubes, o presidente do Fluminense deveria pagar do seu bolso o que o clube perdeu ao recusar a proposta do Mengão e vender o atleta mais barato depois.

  • Acontece que o campeonato não é feito de um time só. Há que se equilibrar as receitas com cotas de TV, do contrário o interesse e o próprio valor do produto desabará. Qual modelo de campeonato queremos? Uma premier league (com todos os times recebendo valores comparáveis, o campeão com cerca de 60% a mais que o lanterna?) Ou uma “la liga” ou serie A TIM? Com 2 times concentrando 70% do total, e os demais fazendo figuração?
    Quanto á meritocracia, ela fica explícita nas receitas de patrocínio, na renda de bilheteria e na própria gestão do caixa do clube, a marca do flamengo, lógico, vale mais que a dos 3 grandes somadas. Porém, as receitas de TV devem ser entendidas como um “amenizador” dessa diferença.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE,
    DAZN, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 3.000 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Sérgio camargo, Que tal calar sua boca ou ao menos pesquisar antes de falar o que não sabe? O Flamengo hoje tem o elenco mais caro, é uma das principais fontes de receitas da Globo, tem a maior torcida do Brasil e foi o Campeão do Brasileiro e Libertadores, o Flamengo está acima dos clubes paulistas, logo receber a mesma coisa que tais times é inaceitável e fere os princípios da meritocracia.

  • Sérgio você tem um pacotinho de m…a na cabeça……Cai na real qualquer time hoje brasileiro não faz frente para o Flamengo e o seu Corinthians falido temque esquecer o flamengo e pensar no Guarani. Mais a hora não é de cubismo oque o Flamengo está fazendo deveria ser apoiado a glolixo manipula o futebol a anos ganhando em cima dos clubes idii…

  • Esse clube carioca da bem abaixo dos clubes de São Paulo. A Globo ta certíssima de não concordar em pagar o que ele pensa que merece receber. Sem a Globo o futebol para, o Sport Club CORINTHIANS PAULISTA é o clube que mais merece ganhar com a TV. E a Globo sabe disso.

  • 80 milhões pra globo não é nada, basta ver por qual valor vendem apenas 1 das 6 cotas de patrocínio do lixo de bug brother que dura apenas 3 meses, valor de 37,3 milhões cada… ou seja 223,8 milhões em 3 meses. Errado e o Flamengo em bater o pé ou os outros times por aceitarem migalhas?
    Brasileirao dura o ano todo, carioca e apenas o começo, é que os outros clubes façam o mesmo.
    Que a corrupta CBF libere cada time pra vender o direito de transmissão pra quem bem entender jogo a jogo, já vendem mando de campo a torto e a direita, que hoje passe na globo, amanhã na record depois sbt, quem pagar mais pelo jogo leva. Os times iam lucrar mais e investir mais pra valorizar sua marca e ter a TV atrás deles pq tem cada jogo que era melhor nem passar mesmo

  • Gostaria de saber o que pensam os patrocinadores do Flamengo sem as logomarcas na tv

  • Nem uma emissora deveria ter só ela o direito de transmitir os jogos
    Esse monopólio da rede Globo é imoral
    Fazendo que uma única emissora possa dominar e exigir horários que os jogos sejam transmitidos de acordo com seus interesses
    Além de limitar o direito do telespectador optar por outro canal já que fica limitado a assistir essa emissora
    Esse monopólio tinha que ser quebrado
    Acho justo o Flamengo pairar essa emissora manipuladora

  • Acho que o Flamengo precisa sim ter uma relação mais humanitaria com as familias ,porém também fica claro que a Globo está tentando colocar o Flamengo contra sua propia torcida, pois ,programas como Fátima Bernardes e Faustão jamais apresentaram qualquer tipo de denuncia contra outras tragedias que aconteceu no Brasil ex: Brumadinho, está na cara que isso é retaliaçao pela nao assinatura do Carioquinha , tomará que o Flamengo continue firme e que seja o fim do monopolio da Globo no Brasil , uma vez Flamengo sempre Flamengo.

  • Odeio a Globo ,mas infelizmente qual outra emissora tem condições de transmitir jogos do Flamengo? No Maracanã só cabem no máximo 70.000 torcedores , enquanto outros vão ouvir o jogo no rádio! Todos perdem ! Mas assim mesmo fico feliz em saber q a Globo cade vez se afunda mais e mais na sua arrogância e prepotência!
    Globo , sua hegemonia está acabando! Lei da causa e efeito… nada escapa!!!

  • Reflita você, Jamilson, o quanto está destilando sua inveja com esse monte de asneira.

  • Acho que vcs vocês não entendem a situação. Saibam que a Globo detém praticamente todos os campeonatos nacionais, ou seja, se o Flamengo quiser se desvincular pelo menos até 2024, uma outra emissora tera que desenbolsar milhões pela quebra de contrato. Ando assistindo a ESPN e olha que pra mim a ESPN dá bem mais ênfase ao descaso da diretoria do que a própria Globo, mas a diretoria resolveu empurrar seus torcedores contra a emissora na intenção de maquiar suas ações ao que está acontecendo. Vejamos, quem ganha mais a cota de tv? Quem tem uma cláusula que ñ permite outros clubes ganhar mais? Quem a Globo mais fala em seus jornais esportivos? Certamente eu respondo que é o Flamengo para todas essas perguntas. No fim, acho essa diretoria omissa, e um pouco oportunista tbem (nunca em sã consciência acharia que o cariocao vale 80 milhões, acho justo o Fla ganhar mais, agora esse valor ñ, pelo menos pelo carioca não. Folha salarial aumentando, contrato com JJ ainda ñ renovado, diretoria conturbando o ambiente, é amigos abram os olhos! Obs: acham normal 2 integrantes da diretoria saindo e o vice da comunicação em menos de três meses? Realmente o senhor Landim só pensa nas cifras, esquecerem das premiações onde os jogadores queriam dividir o bixo com os funcionários e diretoria ñ? Reflitam.

  • O Flamengo podia vender os seus jogos para outra emissora e passar bem na hora da novelas e Faustão só pra matar a Globo de raiva

  • Agora a Globo se fudeu, mexeu com o Flamengo mexeu com uma nação de 43 milhões.
    Acabou de fazer 43 milhões de inimigos.
    E pra mostrar um pouquinho do que podemos fazer vamos encher o Mané Garrincha de cartazes e faixas contra essa empresa manipuladora e desonesta.