Em média, Pedro participa de um gol a cada 11 minutos com a camisa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves e Simon Lédo

O atacante Pedro Guilherme foi alvo do Flamengo ainda em 2019, mas o Rubro-Negro não conseguiu contratá-lo, pois sua antiga equipe, o Fluminense, se recusou a negociá-lo com o rival carioca. Em 2020, porém, o Mais Querido trouxe Pedro ao seu plantel, por empréstimo junto à Fiorentina, e o atleta tem provado que a espera valeu à pena.


Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!


Até então, o jogador entrou em campo pelo Fla por apenas duas vezes, saindo do banco de reserva em ambas. Contudo, a palavra ‘eficiência’ pode definir as atuações de Pedro com o Manto Sagrado. Isso porque, somando apenas 33 minutos em campo, o camisa 21 já participou diretamente de três gols, ou seja, uma interferência direta a cada 11 minutos.

No último sábado (08), ele foi acionado pelo técnico Jorge Jesus aos 37 minutos da partida contra o Madureira, porém, se engana quem pensa que não foi tempo suficiente para ele mostrar seu poder de decisão: após jogada de Michael pela direita, Diego ajeitou, e o artilheiro estufou as redes com um belo chute de perna esquerda, garantindo a vitória por 2 a 0.

Antes disso, na rodada anterior, Pedro teve mais tempo: foi quando o Flamengo encarou o Resende, e o centroavante foi chamado pelo Mister aos 20 minutos de jogo. Quando Pedro entrou em campo, o Rubro-Negro perdia, mas ele conseguiu marcar o gol de empate e, no fim, ainda deu uma assistência primorosa para Bruno Henrique, que só precisou escorar para as redes e comemorar o triunfo por 3 a 1.

Pedro pode voltar a campo na próxima quarta-feira (12), quando o Fla joga pela semifinal da Taça Guanabara. Classificado em segundo lugar do Grupo A, o Flamengo tem o Fluminense como provável adversário. Com 12 pontos, tricolor é líder do Grupo B e só cai de posição se perder para o Botafogo, na tarde deste domingo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pedro além de ser um excelente pivô é tbm matador. Se a defesa do Mengão não pestanejar, ganharemos tudo em,2020.

Comentários não são permitidos.