Em tentativa de homenagear vítimas, familiares são impedidos de entrar no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

O dia mais triste da história do Clube de Regatas do Flamengo completa um ano neste sábado (08). A tragédia que matou dez jovens jogadores da base rubro-negra ainda machuca o coração dos envolvidos, e mais um episódio conturbado aconteceu nesta manhã: em tentativa de prestar homenagens no Ninho do Urubu, familiares das vítimas foram impedidos de ter acesso à parte interna no centro de treinamento.

Na ação, diversas pessoas ligadas à tragédia estiveram presentes. Vale destacar que não apenas familiares participaram da ação, mas também amigos, sobretudo, dos atletas que moravam no Rio de Janeiro.

Sem poderem adentrar ao Ninho do Urubu, homenagens foram prestadas na porta no CT. O repórter Léo Burlá, do Uol, registou o momento em que uma tia do jovem Jorge Eduardo, vítima fatal da tragédia, acendeu uma vela e fez oração no local.

ASSISTA AO VÍDEO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, nesta manhã, o elenco do Flamengo tem realizado as últimas atividades no local, visando a partida contra o Madureira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, este é o provável motivo para que os familiares tenham sido impedidos de entrar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ainda não houve acordo por conta da ambição louca da maioria liderada pela sra. gislaine, advogada das famílias, que sempre parasitou os clubes de futebol. todos sabem q o flamengo está querendo pagar logo, e com valores muito acima do que a justiça sempre pagou. o problema é que o flamengo é minoria diante da maioria que o odeia, ainda mais agora c essa inveja dessa turma q beira ao ridículo. a mi dia de baixíssimo nível desse país sempre ditando a moda com o que mais lhes dão dinheiro. mercenários!

  • Eduardo, seu idiota, vascaíno travestido de rubro-negro. O Flamengo não queimou ninguém. Houve recentemente um incêndio num hospital do Rio e morreram 22 pessoas. Foi o diretor que mandou queimar? Vopê não sabe o que é acidente?
    Neste episódio de hoje, a diretoria já havia autorizado a entrada dos familiares às 16h, após o time sair do CT. Eles estavam trabalhando, queriam que os jogadores abandonassem o treinamento para atender às artimanhas dos advogados mercenários? Por que os familiares não vieram às 16h? Tinha que ser pela manhã? Tudo orientado pelos advogados mercenários. A diretoria está agindo muito bem. Tem muitos anti invejosos escrevendo aqui, como se a gente não soubesse disse. Estão com inveja do melhor time do país, vão tentar melhorar os seus timecos.

  • Isso é uma vergonha!!!!!!

  • Que coisa lamentável! Nas questões humanas essa diretoria deixa muito a desejar. Sou rubro-negro, mas essa diretoria está colocando uma mancha na história do clube. Os títulos são bons, mas diante de atitudes assim eles ficam relativizados, perdem muito o valor. Uma pena isso estar acontecendo num dos maiores clubes do mundo, podia aprender com os exemplos bons, como o do Liverpool, que decretou luto e não joga nos aniversários em que ocorreu uma grande tragédia. Mas essa diretoria parece não ter humildade pra isso, e as taças são as traças dos corações destes dirigentes. A ambição está matando a compaixão.

  • Que coisa lamentável! Nas questões humanas essa diretoria deixa muito a desejar. Sou rubro-negro, mas essa diretoria está colocando uma mancha na história do clube. Os títulos são bons, mas diante de atitudes assim eles ficam relativizados, perdem muito o valor. Uma pena isso estar acontecendo num dos maiores clubes do mundo, podia aprender com os exemplos bons, como o do Liverpool, que decretou luto e não joga nos aniversários em que ocorreu uma grande tragédia. Mas essa diretoria parece não ter humildade pra isso, e as taças são as traças dos corações destes dirigentes. A ambição está matando a compaixão.

  • Sou torcedor do fla graças ao Zico tenho um histórico de carinho pelo time vimos os jogos mais marcantes deste time ,suas grandes conquistas a quase ruína desta instituição.

    O seu renascimento etc já tão conhecido pelos torcedores.

    Está tragédia aconteceu de forma trágica manchou o clube com sangue deste garotos,que não irá reviver pois é bem sabido que morrerá ‘nos ficamos a mercê do sentimento confuso da dor da perda e tudo que envolve as famílias vitimadas que merecem ser indenizadas amparada e etc
    Do outro lado de tudo tem os interesses de terceiros as famílias vitimadas. Os advogados que não tão bem aí pro bem estar das mesma só pensam como explorar duas dores em benefício da parte financeras que vem lucrar ;a mídia que vive da dor alheia e os rancorosasos de plantão etc
    Então pra ser justo vamos esperar as medidas judiciais cabíveis o que a lei vai dizer que tem que o mais viável pra famílias afetadas pela tragédia que é de via regra a lei do país. Certo e nos devemos lembrar que condenar o Flamengo e fácil devemos lembrar de quantas pessoas morrem no hospitais nas filas de espera de transplante nos assaltos diários nos rompimentos de barragens etc etc que não ira se quer ter um benefício de ninguém.

  • O clube está corretíssimo ” Raia César o que é de Cesar” portanto, o clube vai fazer o q a justiça determinar… Mas isso é uma coisa, outra é querer entrar no CT a hora q bem entendem como se fosse a casa da mãe Joana, não e assim q funciona, o CT é do Clube e é necessário autorização para entrar !!!

  • Nunca imaginei que fosse ler tanta idiotice junta. Sou Flamengo e esse é o PIOR episódio da história do clube.
    Não importa que hoje tem jogo contra o poderoso Madureira.
    É obrigação do clube procurar amparar todas as famílias da melhor maneira possível.
    Deveria partir do Flamengo a iniciativa de organizar uma homenagem às famílias nessa data.
    Entretanto, além da inércia, deixam os familiares do lado de fora?!
    A verdade é que, apesar de ter sido algo inimaginável, o clube QUEIMOU 10 crianças que estavam sob sua guarda!
    O Flamengo PRECISA virar essa página!
    O Flamengo não precisa de acordo para indenizar as famílias!
    PAGUEM O QUE ENTENDEM COMO JUSTO, INDEPENDENTEMENTE DE ACORDO. Depositem o $ na conta das famílias já.

  • Boa tarde Nação .
    Vamos fapar a vdd.
    1- de acordo com o Direito Civil, o Mengão tem responsabilidade objetiva com os meninos e familias, portanto, deve arcar com.os prejuizos, porém p Mengão não tem de furtafo a isso, já fechou acordo com 3,5 familias. Está aberto ao acorxo com as demais, dentro do que pide e é legal, todavia, interesses financeiros de outros, inclusive representantes das famimias, não querem negociar quetem enriquecer, pois seus advogados, vêm nesta causa q mexer com a opinião publica, uma excelente oportunidade. Deixem.o nosso jurifico trabalhar, q eles sabem jogar esse jogo, as familias estão senfo manipuladas por intetesses espurios, mas no final seja qual for, o Mengão vai infenizar tofo mundo. Cuidado com.oq fakamos, estamos dando gasolina pro abutres tocarem fogo.
    2- O Flamengo tá certo em não deixar entrar em horario de jogos, isso é uma empresa, eos jogafores estavam trabalhando, se preparando.pro jogo. Nafa de falar com jogafores e.mister, até pq, antes de falar q foram imoefidos,saber q o Mengão liberou para as familias das 4 em diante, depois q os travalhos tivessem encerrafos. Se quiriam realmente homenagear, o horario seria detalhe, ou quetem criar clima no treinamento, mecer com emovional dos jigadores e tirar o foco do jogo, além de dá. Margem.pra empresa sensacionaluste e site, q nitidamente querem Flamengo;
    3- medico não fala.nal de.nefico, advogado não faka.nal de advogado, mas nós fakamos mal do nosso time, da nossa diretoria e até da nossa torcida, tudo.os q os antis quetem. Isso sem negar q a Diretoria passada e atual tem a sua responsanilidafe e q dentro da.lei e do.possivel, tem q reoarar o dano, alem fe eu ver ter m vacilo em não ir a audiencia da CPI da ALERJ, espero q o juridico tenha um motivo plausivel pra ter orientado essa conduta;
    3- quanto eninos, devem ser lembrados e homenageafos sempre, nas as familias tem q entender, q o clube tem intetesse em resolver e vai resolver, sem .emocional, mas sendo racional, e devem.oara de oegar corda d advogafos escrupulosos, pq dentro doq é legal , justo, raxoavel e.pissivel, a diretoria tá dispista a acordo.
    4- tá na hora de acordar, e perceber q o Mengão tá incomodando d mais, e q muuuuitos seyores, imprensa e clubes paulista, antis , globo e até grupos.politicos contra a gestão q estão infiltradis no eio, querem o pior do nosso Mengão, vamos nos Unir é uma guerra.
    5- O Flamengo vai resolver isdo, e espero q com ais breve possivel, respeitando is menimos e familias, sei q uma dor dessa é super dificil, mas não se resume em dinheiro, mas nós, sem usurpar o direito d ninguem, temis q resguardar nosso Mengão dos abutres.
    6- #garotosdoninhosempre
    #sempreflamengo
    #acimadetudorubrinegro
    #SRN

  • Há uma comoção relacionada à negativa do clube à entrada dos familiares.
    Entretanto, tem que ser entendido que se eles não se comunicaram com antecedência, o clube está totalmente correto.
    Quem está querendo aproveitar a oportunidade de entrar no clube e provocar um AUÊ? NINGUÉM SABE.
    O clube gastou uma fortuna para construir o CT e gasta outra para preservá-lo.
    Pessoal, há uma jogo de empurra empurra da opinião pública, contra o Flamengo, que dá nojo, pois todos sabem que o que há por trás de todos estes movimentos, é o interesse de muitos, a começar pelos advogados das famílias, em abocanhar fortunas nas costas do clube. Quem não foi atrás disso, já comprou a sua casa, seu carro e outras coisa, além de ter uma indenização mensal, muito superior à média salarial dos brasileiros, ou seja, uma grande sacanagem com as famílias das vítimas, que não entraram em acordo com o clube.
    Pois bem, o clube poderia até deixar os familiares entrar mas, quem está somente a fim de prestar uma homenagem ao ente querido que se foi? Ninguém sabe.
    Portanto, por segurança, que tem que prevalecer, ninguém entrou. Se quiserem entrar, é mais adequado solicitar com antecedência.
    O que o Flamengo tem que fazer, a justiça definirá.
    Temos que para de achar que quem tem dinheiro não presta e quem não tem, está sempre com a razão.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Desumano, vergonhoso, este não é o meu Flamengo.
    Respeito as famílias e aos seus torcedores.
    Exigimos isso.
    Não importa se o dirigente A,B ou C foi o responsável, o Flamengo é a instituição que deve arcar e que depois cada um responda por aquilo que lhe for devido.
    Resolvam pelo amor de Deus.
    #Vergonha

  • Infelizmente tem muita gente querendo tirar proveito financeiro desse trágico acidente. Tem muita gente mais interessado em dinheiro e não estão nem um pouco preocupados com a morte das crianças.

  • Amigos, por favor, esse pessoal perdeu filhos na flor da idade! O torcedor não pode ser insensível como essa diretoria! Tem que ser muito bosta pra não se sensibilizar com a morte dos nossos moleques. Choro sempre que vejo o rosto dos garotos. Só quem não tem filho pra criticar esses pais. Os mlks estavam sob a responsabilidade do Flamengo, então, que o Flamengo seja punido. Sou flamenguista mas não sou alienado e muito menos idiota como alguns aí que fazem comentários estúpidos e desnecessários.

  • Deixa os mortos enterra seus mortos como que morto vai pedi perdão para Deus (?)
    Então tudo que fazer ai no ct do Flamengo e em vão ( porque ta escrito na bíblia não tem como outra alma pedi perdão para outra alma ) com todos respeito pelo sentimento de cada um.
    Agora resto que estão dissedo que estão sofrendo na verdade eles estão querendo e dinheiro..
    Quanto que vale um vida *

  • A diretoria atual mais uma vez agiu de forma corretíssima ao contrário da outra q nem capacidade de arranjar um alvará tiveram, pois tá na cara que poderia haver tumulto. Por isso simplesmente organizaram, optaram pelo agendamento. Nunca houve impedimento algum.

  • Senhores pai e mãe de família eu sinto a dor de vocês pois também sou pai tenho filhos, mais vocês precisam entender que o Flamengo não deve abrir as portas do CT pra vocês em um dia de treinamento primeiro porque os garotos não estão enterrados no clube,segundo não se sabe o que se passa na cabeça de vocês, terceiro o Flamengo é inimigo de vocês pois estão com o clube na justiça e longe dos inimigos, vão fazer a homenagem no túmulo deles pois é lá que está os restos deles e não fazer do clube um santuário.

  • São estas e outras tantas atitudes equivocadas não são dignas de um time da grandeza do Flamengo. A impressão que dá é que os dirigentes não tem alma, não tem família, não tem filhos. Eu me sinto envergonhado com isso. Fico inibido até pra comemorar uma vitória. Um clube da grandeza do Flamengo tem a responsabilidade de se portar como tal. E apesar da nossa paixão pelo clube, nenhum de nós pode compactuar com isso. São famílias que perderam seus filhos de forma trágica, com muito sofrimento. O Flamengo não pode trazer aqueles pobres meninos de volta, mas, pelo menos, pode demonstrar humanidade. O clube paga 5 mil a cada familia. Ou seja, gasta-se 50 mil com essas pensões mensais. É um valor muito abaixo do menor salário dos profissionais. E o clube acha isso muito? Pelo amor de Deus! E fica nessa mesquinharia de querer pagar um valor abaixo do que pedem as famílias, sob o argumento de que a oferta é maior do que o admitido pela jurisprudência. Dane -se a jurisprudência! O Flamengo é grande! Mesquinharia é pra clubinho, que não tem dinheiro, o que não é o caso do Mengão. E agora mais essa bola fora de impedir o acesso às dependências do clube? Ontem e hoje chorei muito com histórias desses garotos. Dói porque tenho filhos e já perdi uma. Sei como é. Diretoria, acorda! Para de pensar como clubinho Tenha atitudes de gigante!

  • Além do tratamento desumano por parte da diretoria do Flamengo, me deixa estarrecido, o fato de boa parte da torcida comprar essa atitude egoísta e desleal. Chamar os familiares de oportunistas, dizer que querem tumultuar o ambiente… É inaceitável um comportamento dessa estirpe por parte da Nação.
    As famílias tem todo o direito de estar no CT, de prestar homenagens aos atletas mortos. Esse papo de quem é o dono deixa ou não A ou B entrar, não procede. Quem manda no Flamengo é a sua torcida, A razão do clube existir. Os dirigentes não são donos do Fla. E o Flamengo está concentrado para quê? Um amistoso contra uma equipe que não está nem na Série D do Brasileirão… Francamente.
    Como Rubro-Negro peço mais humildade aos homens de paletó do Ninho, e que respeitem a dor alheia.
    A Vida não tem preço.

  • esses familiares são estão querendo DINHEIRO não estão ali por causa dos jovens que morreram e sim dos sonhos deles de ficarem ricos ambiciosos igual o PAI DO NEIMAR e se esses jovens tivessem morrido de acidente no transito como seria? eles querem vida fácil as custas da morte dos filhos
    cambada de IPÓCRITAS ao ver eles na televisão fazendo esse teatro dá nojo

  • Concordo plenamente com o comentario do companheiro ate ter contato com os jogadores e limpar um pouco a imagem do clube a qual diversas redes de comunicação tentam denegrir,infelizmente neste país as lei são complicadas queria que esta questão se resolvesse logo.

  • Os familares tem total direito de querer entrar no local onde perderam um ente querido a 1 ano atrás…que importância tem um jogo insignificante de carioca, em uma data dessas? Era pra eles serem altorizados a entrar…na vdd era para o clube prestar uma homenagem com todos os familiares e jogadores do elenco principal dentro do CT. E que esse jogo de hj entraria com o time C ou D seja lá o q for…deveriam da mais atenção pra essa data e pra essa perda.
    Amo o meu Flamengo, a ponto de passa mal durante os jogos…mas tem coisas que são inevitáveis contestar…já perdi um filho e sei a dor dessa perda.
    Abraço e SRN

  • Que pecamos e muito no quesito humanitário (acolher) com as familias dos meninos é fato.

    A cada dia perde-se oportunidades de amenizar e MUITO a dor destas familias.

    Este fato, se verdade como relatado, é exemplo cabal disto.

    Acolhe todo mundo para dentro das dependências, leva para conversar com o mister e jogadores, deixa assistirem (se quisessem) os treinos, deixa eles se emocionarem vendo os gramados onde seus entes queridos pisaram nos seus últimos dias de vida, enfim…humanidade.

    A tragédia já ocorreu e diante do transcorrer desta semana existe uma tragédia tão grande quanto a que ocorreu um ano atrás caminhando agora. Esta diretoria do Flamengo é fria demais, negociar o justo (como mensurar isto é dificil) em termos financeiros é correto, mas a falta de empata com a dor destas familias e por tabela a todos nós flamenguistas é IMPAR e MONSTRUOSA.

    Não dá para esperar que homens do MERCADO (FINANCEIRO MESMO) vão entender em algum momento que pessoas podem ser confortadas com um SIMPLES OLHAR…

  • Ecova, eu penso exatamente igual. Não poderia ter resumido melhor. Tamo junto.

  • Pessoal estão confundindo as coisas. Querem entrar em um local de concentração do time em pleno dia de jogo. Tudo tem um limite e estão achando e levando tudo para o lado do sentimentalismo achando que podem fazer tudo que querem, a hora que querem. Estão misturando as coisas e muita gente está caindo nessa onda da mídia. Na minha época a gente fazia homenagens onde nossos parentes eram enterrados.

  • Bola fora é tu e o Coluna do Fla…

  • Que nada, é um ambiente particular e só pode entrar quem o dono manda…

  • Entrar pra comer teu cu, Mauro. Vc é um lerda, babaca.

  • Tipo, não tem como apoiar a diretoria nesse sentido. Uma puta bola fora, os dirigentes estão demonstrando uma frieza sem precedentes.
    Estamos falando de um ano após a tragédia, podemos até entender a não resolução das indenizações. São processos complicados q não limitam a canetadas.
    Mas incrível a omissão, principalmente do presidente. Qual a dificuldade de comparecer a CPI? Sabemos q aquilo é um circo, mas o Sr. Rodolfo Landim não pode se esconder . Sem contar a falta de humanização, qual a dificuldade de criar um memorial? Estamos falando de 1 ano após a tragédia.
    O jornalista Mauro Cesar sugeriu q o time não jogasse mais no dia 08/02, seria uma bela atitude.
    Qual a dificuldade de eternizamos os meninos no manto? Sinceramente, não vejo problema.
    Terão uns mongolóides q irão questionar o meu rubronegrismo, foda-se.
    Eu sei o quanto sou Flamengo, mas sei q a instituição vai muito além de qualquer dirigente.
    Nosso papel como torcedores, fiéis seguidores dessa religião q se chama Flamengo, é cobrar um mínimo de empatia.
    Nós somos o time do povo e não podemos deixar esses caras cagarem a imagem do clube.
    SRN.

  • Entrar no ct para q?
    Desconcentrar os jogadores ?
    Q estão trabalhando?

  • Bola fora da diretoria! Não pode dá esse tipo de munição nem para imprensa, nem para os próprios familiares! É isso que eles querem, pra manchar a reputação do mengao!

Comentários não são permitidos.