Flamengo abre 3 a 0, deixa o Fluminense entrar no jogo, mas segura pressão no fim e vai à final da Taça GB

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo sofreu nos últimos minutos, mas bateu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Guanabara. Com 3 a 0 à favor, a equipe comandada por Jorge Jesus se acomodou no segundo tempo, levou dois gols em erros da defesa e precisou suportar a pressão tricolor para sair com a vaga para a grande decisão.

O JOGO

O Flamengo teve início avassalador e já mostrava que não estava ali apenas para treinar antes da disputa da Supercopa do Brasil. Logo no primeiro minuto, o “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique colocou o Rubro-Negro à frente do placar.

Depois de escanteio cobrado curto pela esquerda, Arrascaeta recebeu e fez cruzamento perfeito para o camisa 27 testar para o fundo da rede tricolor, abrindo o placar no Maracanã.


Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!


Embalado pela festa de sua torcida, o clube da Gávea voltou a pressionar e ampliou o placar logo aos 08, depois de Gabigol aproveitar o erro da defesa do Flu e ficar cara a cara com Muriel. O atacante tocou na saída do goleiro adversário para marcar o segundo gol na partida.

O Flamengo manteve a pressão até o fim de jogo, não deixava o Fluminense respirar e somente não saiu com vantagem ainda maior no primeiro tempo por falta de pontaria. Em outras palavras, foi um jogo de apenas um time no Maracanã nos primeiros 45 minutos. O Tricolor somente foi assustar no fim, em cabeçada de Evanilson, mas Diego Alves defendeu com segurança.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo novamente soberano, atacando de todas as formas o Fluminense, e marcou o terceiro rapidamente. Gabigol recebeu dentro da área, aos 04 minutos, e achou de letra o lateral esquerdo Filipe Luís, que bateu cruzado no canto direito de Muriel.

Mesmo muito superior na partida, o Flamengo se acomodou com os 3 a 0 no placar e, após dois erros da defesa, colocou o Flu de volta na partida. O primeiro gol foi aos 15 minutos, em cobrança de falta de Nenê e cabeceio de Lucas Claro. Por sua vez, o segundo foi marcado aos 25, com Evanilson, depois de bate-rebate na área rubro-negra.

Com um segundo tempo praticamente todo do Fluminense, a equipe da Gávea precisou suportar forte pressão para sair com a classificação para a grnade decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Gente eu gosto do Diego como ser humano, mas cada vez mais percebo que ele está em decadência. Coincidência ou não. depois que ele entrou o meio de cmpo e a defesa desandaram. Léo Pereira e Gustavo Henrique estavam bem antes dele entrar.. O Gerson tb. Respeito opiniões contrárias mas p mim Diego só pode ser usado em caso do time estar perdendo,, nunca qdo está ganhando. …….

  • Precisamos levar em consideração que a zaga precisa melhorar o entrosamento, mas, com retorno do R. Caio vai dar maior segurança. O time do fluminense está jogando com qualidade e, simplesmente, valorizou a Vitória do Mengão. Tá na hora de experimentar o Tiago Maia e Pedro Rocha no segundo tempo. Parabéns Mengão!

  • Primeira vez que esta zaga joga junto.
    Se entender como se entendiam R. Caio e Marí, vai levar um tempo e talvez demorem a jogar juntos novamente, depois que Rodrigo retornar.
    Léo é um excelente zagueiro e vai nos dar muitas alegrias. Hoje, nos lances dos gols do flu, não conseguiu evitá-los.
    O que ainda está me chamando a atenção é o cansaço prematuro de Arrascaeta. O uruguaio está demorando a retornar à forma.

  • Acompei pelo rádio, meu coração deu vários pequenos infartos… Fla precisa melhorar mais, ainda temos Supercopa e Recopa próximas… não quero sentir saudades do Marí… zaga foi bem abaixo do esperado com falhas técnicas.

  • Cadê Michael Pedro cadê Pedro Rocha colocá os cara miste a zaga tava muito lenda meus Deus

  • Porra primeiro tempo foi maravilhoso Maia no segundo meu Deus a zaga não s encontrava tem que melhorar urgentemente

  • o diego ribas entrou e deu uma desacelerada no fla (mas ja no ajudou), mas fds passamos no sufoco e estamos na final, e isso vai passar, mas tomara q n se repita, pois erros acontecem, e somos humanos, e estamos propicios a isso

Comentários não são permitidos.