Destaque

Flamengo deve ter mudança na defesa para o clássico contra o Fluminense; veja a provável escalação

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo reencontra o Fluminense na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã, desta vez pela semifinal da Taça Guanabara, e deve contar com mudança importante na defesa para o clássico. Precisando de uma vitória para avançar à final do torneio, o Rubro-Negro deverá iniciar a partida com Filipe Luís.

O experiente lateral esquerdo foi poupado na última rodada da fase de grupos da competição, contra o Madureira. Renê ganhou a oportunidade entre os titulares, que fizeram a sua parte e venceram o adversário por 2 a 0. Filipe Luís deve ser a única novidade no time escalado por Jorge Jesus. A equipe da Gávea ainda não pode contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu um corte profundo na perna.

Sendo assim, o time titular que entrará em campo para buscar a classificação contra o Fluminense deverá contar com os seguintes jogadores: Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


O clássico desta quarta-feira também poderá promover o reencontro do atacante Pedro com a sua ex-equipe. Como se classificou em primeiro no Grupo B, o Fluminense é quem terá a vantagem do empate, enquanto o Flamengo precisá buscar o resultado positivo. A bola rola para o Fla-Flu a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.