Flamengo é denunciado pelo TJD por conta de gritos homofóbicos no FlaxFlu

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, na última quarta-feira (12), mas o clássico ainda terminou, pelo menos fora de campo. Após a torcida do Tricolor provocar os flamenguista gritando na arquibancada “paguem as famílias” e “justiça“, os rubro-negros responderam de forma preconceituosa, chamando os rivais de homossexuais, em tom pejorativo. Por isso, o Fla foi denunciado pelo TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro).


Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!


A denúncia foi realizada nesta sexta-feira (14) pela Procuradoria do TJD/RJ, mas o artigo em que o Flamengo foi enquadrado ainda não foi externado. O tribunal emitiu uma nota comunicando o fato e informou também que nesta segunda (17) será divulgada a Comissão Disciplinar responsável por julgar o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

O TJD-RJ, em razão da insegurança jurídica que porventura possa ser causada, vem a público esclarecer que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (14) denúncia em face do Clube de Regatas do Flamengo pelos supostos gritos homofóbicos entoados por sua torcida no último Fla-Flu, válido pela semifinal da Taça Guanabara.

A Procuradoria de Justiça Desportiva é a signatária da peça acusatória, sendo ela absolutamente independente, na forma da lei, cabendo ao Procurador avaliar a conveniência da instauração do procedimento acusatório. 

O TJD-RJ esclarece, por fim, que na próxima segunda-feira (17) será divulgada a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia, o que se pretende fazer com a eventual celeridade que pauta a Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro.

Assessoria TJD-RJ”

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Flamengo deve ser denunciado no artigo 243-G, que é contra “atos discriminatórios, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência“. A pena pode ser de multa, atuar com portões fechados – ou seja, sem torcida -, perda dos pontos ou até mesmo ser excluído da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Carlos é um tremendo dum pau no cu! Quer dizer que ser gay não é normal? O quê é normal pra ti então seu doente? Tinha que ser cristão uma praga dessas mesmo! Raça de miseráveis desgraçados! Hipócritas! Ser gay não é normal mas cobra falante, jumenta falante e a terra plana é super natural né seu imbecil?! Tu segue a merda da gibíblia? Naquele livro de terrorista bandido diz e condena sexo antes do casamento, comer carne de porco, trabalhar no sábado e outras merdas; tu segue essas porra seu hipócrita safado? Ser gay não é normal? Vai estudar seu verme e vai ver que até no reino animal tem milhares de casos de relacionamento animal homossexual. Procura saber do golfinho nariz de garrafa por exemplo, seu animal religioso. E em nome de Jesus eu te peço uma coisa: pega Jeová, espírito santo e Jesus e enfia tudinho no teu cu! Amém? E chupa minha ungida! Não é a toa que todo país onde cristãos são maioria é país maldito. Só o ateísmo pode salvar e dar paz a uma nação. Otário! Olha a Suécia e Noruega!

  • O engraçado é a mídia não falar da reincidência da torcida dos flores, Flamengo tem que agir tbm, essa pesqueira de mídia fica falando nos 4 cantos do mundo disso e ninguém se manifesta sobre a reincidência da torcida dos tricolores é muita hipocrisia…

  • Carlos,

    Tu representa tudo o que tem de pior no “ser humano de bem”.

    E não adianta retornar com ataques baixos , tipicos de seres terraplanistas do teu tipo.

    Bolsonaro não presta como ser humano e o tempo já está provando isto, independe da tua vontade de urrar o contrário.

    E se estiver de malzinho pode fazer de sinal de arminha que diz que passa.

  • Julio. Minas Gerais.
    Dá-lhe meu Mengão.
    O Clube deve ser responsável pelos seus torcedores. E se falam tanto que torcedor é patrimônio do clube,que criem mecanísmos para educá-lo dentro e fora do estádio. A ” Zoeira” sempre vai ser válida, mas o respeito também. Respeito as mães que perderam filhos no incêndio. Respeito a sexualidade do outro, a cor etc… ” Foda-se, pra ser mais claro. Nosso lance é futebol, que a CBF premie o clube com melhor média de público ( nao tamanho de torcida) . Torcida com melhor canto etc. .Futebol é nossa maior festa. Está na hora de valorizá-la mais e quem faz ela. O torcedor ou como diz o mister, os adeptos.

  • Essa eu vou ter que responder ao tal do Darcy que comentou abaixo… Darcizinho querido… De onde você copiou e colou esse texto cheio de preconceito contra mais da metade da população brasileira que votou no Bolsonaro? É engraçado esse povo de esquerda que adora uma maconha e odeia Deus! Parceiro eu respeito você como viado, caso seja, mas nunca vou considerar isso algo normal. Nunca!!! Eu sou temente a Deus, acredito em Deus e na Bíblia, apesar de não frequentar nenhuma igreja ou religião, e para mim amigo, nunca um casal gay será normal. Nem para mim, nem para meus filhos, nem para os filhos dos meus filhos… Ânus não foi feito para enfiar a piroca. Mulher com mulher não podem gerar uma vida… Procure o vídeo do Clodovil na internet, onde ela fala sobre isso. Ele mesmo como Gay assumido, dizia que não é “natural”. Ele sempre foi contra essa geração mímimi nojenta a qual você faz parte. Você defende os gays, mas crítica os que pensam diferente de você com unhas e dentes, classificando todo mundo como fascista. Ou seja, é um babaca! Quanto a vários artistas ou pessoas famosas serem gays… E daí?? Sempre existiu gays. Eu adorava o Fred Mercury, mesmo ele sendo gay. Adoro Elton Jon mesmo ele sendo gay. Mas isso não faz com que eu ache normal. Agora, o pior de tudo!!! Aumento das mortes e violência contra gays. Foi nessa que logo percebi que você é um esquerdista cuzão. Esse percentual de aumento de violência não específica que a maior parte desses crimes são cometidos por outros gays ou por envolvimento com o tráfico de drogas. Para de espalhar mentiras mimizento!

  • Darcy Brasil,

    Parabéns, faço minhas suas palavras escritas.

    E aguardemos os contra aqui, protestarem o seu direito de oprimir os demais.

  • TV COLUNA, só está precisando de uma revisada antes de postar a matéria. (erros de português).

  • Essa mania de perseguição que os torcedores de qualquer clube têm distorce qualquer análise. A orientação para ser intransigente com a homofobia, o racismo, o machismo e a xenofobia parte da Fifa, da Uefa e da Comebol. Trata-se de um movimento internacional, que tem levado, para além do âmbito do futebol, os parlamentos e os os governos dos países civilizados a se empenharem cada vez mais na luta contra esses quatro pilares ideológicos que, no passado, produziram regimes fascistas. O aumento assustador da violência contra indivíduos LGBT em nosso país, tendo a taxa de homicídios sofrido um incremento de 30% nos últimos 3 anos, impõe que a Justiça brasileira seja igualmente dura. Somente homofóbicos declarados, como o herege Silas Malafaia, ou enrustidos (aqueles que se comportam como tais, mas temem que sua homofobia seja reconhecida) não compreendem que esse tipo de punição se inscreve na luta pela defesa da vida e do direito à felicidade em sua vida privada ( ou seja, aquela que não afeta a vida pública, e que, por isso, dizemos que ninguém têm o direito de se intrometer), direitos que cada ser humano possui, seja ele hetero, como eu, ou LGBT, como o grande ator Marcos Nanini ou, se redivivo fosse, o genial Físico, Astrônomo e Matemático inglês, Isaac Newton, o criador da Física Clássica e do cálculo integral (imaginem o prejuízo para o conhecimento humano se um miliciano homofóbico tivesse assassinado esse gênio no século XVII).

  • Se for punido simples assim sub 17 segundo turno.

  • Gente, não tem sentido essa denuncia, ela só seria verdadeira se os jogadores do Fluminense fossem realmente Gays, e pelo que sabemos não são, foi somente uma zoação. Eu hein!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • A torcida também é brincadeira né irmão? Era óbvio que isso iria acontecer. A porra do Fluminense tinha acabado de ser julgada, tem uma justiça desportiva que adora os holofotes, tem a rede globo querendo vingança a todo custo…É muita cabacisse também.

  • Não se deve esquecer que para toda ação haverá sempre uma reação. Neste caso o jurídico do Fla saberá argumentar o fato com sabedoria,

  • Essa palhaçada de viadagem precisa acabar, precisamos usar nossa força como torcida para pressionar os dirigentes a excluírem essa lei imbecil que versa sobre esse tema. Os antis sempre nos chamaram de mulambos e favelados, sem dente e framenguista… faz parte da zoação. É muita baitolagem, essa palhaçada precisa acabar!!! Bora pressionar!!!

  • tanta treta… o Fla é o clube a abater… não o conseguem parar dentro das 4 linhas… financeiramente e desportivamente o Mais Querido tá de fato noutro patamar, está sólido, então há k inventar fabricar ruído para tentar chamuscar a superioridade do Clube tentar a todo o custo dividir a torcida, o time e a direção do Clube… cuidado pessoal eles vão se unir todos contra o nosso Clube… ha k ficar alerta pra estas jogadas debaixo dos panos…

  • É só começar a cantar time de gazelas que tá tudo certo

Comentários não são permitidos.