Flamengo exerce direito de resposta e rebate declarações de Faustão: “Total desconhecimento”

No último domingo (9), o apresentador Faustão, fez uma série de declarações a respeito do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019. Neste dia 16, o Flamengo exerceu seu direito de resposta e rebateu as acusações de Fausto Silva. Veja a nota na íntegra: 

Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!

Na noite deste último domingo, durante programa “Domingão do Faustão”, transmitido pela Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou as diretorias -passada e atual- do Clube de Regatas do Flamengo, de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu.

Mostrando total desconhecimento do caso, o apresentador Fausto Silva, sobre a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores, destilou uma série de acusações infundadas que acabaram por atingir também a imagem da instituição Flamengo.

As injustas e desrespeitosas afirmações do apresentador Fausto Silva, demonstram o seu total desconhecimento, ou omissão, de todo tratamento sério e responsável que o Flamengo tem adotado nesta que foi a maior tragédia do clube em seus cento e vinte e quatro (124) anos.

Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo, desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo auxílio possível para os familiares das vítimas, tendo inclusive arcado com todos os custos para trazer os familiares para o Rio de Janeiro, incluindo hospedagem e arcando com todas as questões inerentes aos tratamentos psicológicos dos familiares e demais meninos atingidos pela tragédia.

O Flamengo sempre se colocou à disposição das famílias para celebração de acordos, já tendo celebrado acordo com vinte (20) famílias, restando apenas seis (6) famílias a serem indenizadas.

Convém destacar ainda, que as seis famílias que ainda não celebraram um acordo com o Flamengo, recebem atualmente uma assistência no valor de R$10.000 por mês, até que a justiça decida questão ou até que sejam celebrados acordos.

É importante que se leve em consideração, que a celebração de acordos não depende apenas do Clube de Regatas do Flamengo, mas também das famílias e seus advogados.

Os acordos celebrados envolvem valores muito superiores aos aplicadas pelos tribunais brasileiros para indenizações, de forma que demanda judiciais dificilmente consideram às famílias valores mais vantajosos do que os que foram e são ofertados pelo Flamengo.

É lamentável que um apresentador de tamanho renome e representatividade na televisão brasileira, venha a proferir insultos e acusações injustas, sem que tenha informado minimamente sobre a relidade dos fatos.

O Flamengo reafirma sua seriedade e compromisso em prestar toda assistência necessária as famílias das vítimas e reitera que sempre esteja aberto a diálogos e assim seguir até que todas as famílias sejam indenizadas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É paulista, é globo, é lixo! Na covardia, tentando colocar a opinião publica usando sua própria mídia. Só que essA “bosta domingueira” não vai conseguir muita coisa além um processo. “DOMINGÃO DO PODRÃO”.

  • “DOMINGÃO DO PODRÃO”, é um paulista parasita, bairrista, prepotente, podre, arrogante, e ignorante, que agora virou um “miliciano da globo” que usa a mídia tentando atingir o Flamengo, por causa de uma não renovação de contrato de transmissão de jogos de futebol. Não causa preocupação a quem quer que seja.

  • Já disse e repito, era só acabar o carioquêta, iniciar os campeonatos pra valer, que a globo iria pagar os valores que o flamengo exige, e a partir dai tudo mudaria. A globo passaria a passar os jogos do mengão e logo depois iria iniciar uma campanha visando DESDIZER TUDO QUE ELA MESMA FALOU A RESPEITO DA TRAGÉDIA DO NINHO, a campanha já começou, o primeiro a engolir tudo que falou foi o sr, faustão, se negou a falar em público, mas não pôde impedir de ver passar toda a nota no seu programa, mesmo que em horário do comercial.

  • Toma faustão falastrão. Toma Globolixo.

  • Para o DEMAGOGO, o conhecimento e a verdades são componentes que não interessam.
    Este babaca quer agradar o seu público, mesmo com mentira. Depois, se for o caso, pede desculpas.
    É a própria figura da decadência.

  • Que dia perfeito! Kkkk
    Globo agora vai ter que pensar duas vezes antes de querer manipular.
    Meu Fla tá em outro patamar emissora ridícula. Kkkk

  • PERFEITO!!! , PEDRO BALDI!!!

  • Não houve um direito de resposta na programação do programa, foi chamado o comercial e inserida a resposta no intervalo, não foi dentro da programação.

  • As garotas mais quentes esperando por você para — Hotsial.Com

  • Faustão é apenas mais um canalha da rede Globo que recebe 6 milhões por mes e sonega impostos. Este safado , junto comn os safados da Globo tinham que estar na cadeia .