Gabigol enaltece Zico e brinca com comparações: “Condição nenhuma, ele está em outro patamar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gabigol entrou em campo neste sábado (29), contra a Cabofriense, e deu mais uma aula de bom futebol. O atacante brilhou, deu uma assistência para o primeiro gol de Michael e balançou as redes do adversário três vezes. Com nove gols em sete jogos, o artilheiro se igualou a Zico em número e gols marcados em uma temporada. Após a partida, o camisa 9 brincou com as comparações ao maior ídolo do Flamengo.

– Comparar com o Zico não tem condição nenhuma. O Zico está em outro patamar, risos. E depois vem os outros. Tenho certeza que o meu lugarzinoho ali na galeria está garantido como o de outros jogadores aí do Flamengo. Na nossa equipe eu acho que praticamente todos são intiráveis dessa galeria de jogadores ídolos, mas o Zico é o Zico -, garantiu o atacante.

Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019 e, até hoje, anotou 52 gols com o Manto Sagrado. Na temporada passada, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. E por falar nela, no dia 23 de novembro do ano passado, Gabriel Barbosa escreveu, definitivamente, seu nome na história do Mais Querido. O camisa 9 marcou os dois gols da virada histórica sobre o River Plate, que garantiram ao Rubro-Negro o bicampeonato da América.

Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Em 2020, os caminhos de Gabigol não estão sendo diferentes e ele se transformou em uma máquina de gols. Caso o atacante continue na mesma pegada, as plaquinhas de “hoje tem gol do Gabigol” vão se multiplicar pelas arquibancadas Brasil a fora, e podem até sofrer alterações. No começo desta temporada, ‘sempre tem gol do Gabigol’, que já se tornou o ‘Rei’ do novo Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fernandel Walker, tenho 56 anos. Vc disse exatamente tudo que os da nossa geração vivíamos e pensamos hoje. Nossas opiniões merecem respeito. Parabéns

  • Zico era o líder de um grupo formado praticamente na Gávea. Do time campeão mundial em 1981, somente Raul, Marinho, Lico e Nunes não se formaram no Flamengo. Lembrando que, do mesmo jeito que hj acontece com o Mister, Cláudio Coutinho tb sofreu com os detratores, principalmente porque nunca jogou futebol, era um Capitão do Exército e tinha idéias avançadas demais para a época, usando conceitos e termos em inglês que deixavam revoltados os Luxemburgos e Felipões da época. E muito do que o “pofexô” hj sabe deve a Coutinho, já que foi jogador dele. Não sem motivo, Coutinho foi parar na Seleção mesmo sendo treinador do Flamengo. Naquele tempo não existia técnico exclusivo. Contando com um grupo de craques inteligentes e focados, que “entenderam” rapidamente os seus conceitos, fez daquele time uma máquina de gols e títulos, exatamente como faz hj o nosso Mister. A diferença dos dias de hj é a que, naquela época, os outros clubes tb eram recheados de craques, tornando a tarefa do Flamengo bem mais difícil do que é hj. Na final do Brasileiro de 1980, metade de uma Seleção Brasileira estava em campo, pois além dos jogadores do Flamengo, do outro lado existiam Reinaldo, Cerezzo, Luisinho, Éder, João Leite, que, juntando-se a Sócrates, Falcão, Oscar e etc, formaram a Seleção de 1982. Daquela Seleção, só Falcão jogava fora do Brasil. Hj em dia o Flamengo não tem concorrentes à altura, como existia antes, a diferença é gritante, e ainda por cima os craques são vendidos pra Europa com 16, 17 anos. Assim como vimos Zico e Cia., e os craques de seu tempo, jamais veremos por aqui jogos com Rodrygo, Vini Jr. Paquetá, Reinier, e outros, que surgem e logo vão embora. Por isso dá saudade daquela época. Hj, com o Flamengo no patamar em que está, mil furos acima dos outros, perdeu a graça. Mas, segundo os antis, Gabigol, BH27 e o Mister são “uns merdas que não deram certo na Europa”. Eles devem ter razão…..rs

  • O GABIGOL JOGA MUITO MAS NÃO DA PRA COMPARAR COM O ZICO.
    NA MINHA ADOLESCÊNCIA PRESENCIEI AQUELE TIME IMBATÍVEL DE 1980A 1983.
    ZICO ERA MAIS COMPLETO:DRIBLAVA,BATIA FALTA COM PERFEIÇÃO,FAZIA MUITOS GOLS E AINDA ERA UM GRANDE SERVIDOR DE BOLAS PRA TODOS OS DO TIME.

  • Zico fez história, Gabi está escrevendo a História, lembrando que Zico , não era atacante, é camisa 10, não vi o time de 81 jogar, mas atuavam por musica, peixe frito, o melhor lateral do mundo . Rafinha pistola e Filipe giraffas, pra manter o nivel…

Comentários não são permitidos.