Gabigol irá usar número 24 na partida contra o Resende, em ação contra homofobia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Acostumado a usar a camisa 9 do Flamengo durante as partidas, Gabigol terá um número especial para o jogo contra o Resende, nesta segunda-feira (3), às 20h, no Maracanã. Por conta de uma ação contra a homofobia no esporte, o atleta irá vestir o número 24.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O ato começou após Cantillo, reforço do Corinthians para a temporada, ser impedido de vestir a camisa 24 na apresentação. O motivo alegado foi uma associação homofóbica ao número do jogo do bicho.

Além da campanha, o número 24 também servirá como uma homenagem a Kobe Bryant. O ídolo do Lakers faleceu na última semana em um acidente de helicóprtero. Gabigol também é assumidamente um fã de basquete.

A ação está sendo organizada pela Brahma e outros clubes também estão utilizando a camisa 24. Tailson do Santos, Flávio do Bahia, e também Nenê, do Fluminense, que utilizará o número na participação da equipe carioca na Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que assim seja amigo , que assim seja !
    Saudações RUBRO NEGRAS!!!7

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287..

  • Combater a homofobia numa sociedade – como qualquer outra sociedade, nos informa a Ciência – em que cerca de 10 % dos indivíduos, homens ou mulheres, não são hererossexuais, é uma necessidade urgente para que um dia o Brasil deixe de ser um país dominado pelo obscurantismo, pela barbárie. É claro que esse obscurantismo, essa barbárie, essa intolerância, essa orientação pelo ódio, pelo preconceito, e não pelo amor, pela racionalidade, pelo conhecimento, pela sabedoria, pela tolerância, não produz violência somente contra os homossexuais, sendo necessário enfrentar também a violência contra a mulher, contra os negros, contra os índios, contra os mais pobres, contra os idosos, contra os trabalhadores, etc. Mas isso não significa que a atitude de Gabigol não deva ser elogiada, embora fosse previsível que os que sofrem da doença mental conhecida como homofobia se sentissem ofendidos, coisa que sempre acontesse aos que vegetam no mundo dos preconceitos, que pretende, entre tantos disparetes, que a Terra seja plana e que o homem jamais tenha pisado na Lua.

  • Tá bom, Rômulo, então que seja uma campanha única contra a discriminação e a violência contra quem quer que seja.
    Agora você falou como um verdadeiro rubro-negro.

  • E outra , não vem com esse papo de campanha de violência contra o homossexual , meu amigo não é só homossexual que sofre violência não, o negro , o idoso , a mulher, a criança , o branco o pobre , morador de rua, entre outros , a campanha tem que ser contra violência em geral , não só para uma determinada classe.

  • Faz uma campanha para ajudar crianças carentes , idosos , famílias afetadas pela chuva , alguma coisa que preste , mas não né, fazer isso deve ser coisa de homofobico.

  • Balela.

  • Super necessário em tempos em que a intolerância é absurda . O torcedor homofóbico deve ser excluído do estádio ,assim como o Racista. Viva o Flamengo e a diversidade. A Democracia começa pelos mulambos!

  • Rômulo, deixa de ser burro, a campanha não é para você e outros ignorantes gostarem de homossexuais: a campanha é contra a homofobia, contra atitudes de pessoas que, ao invés de cuidarem da própria vida, ficam infernizando a dos outros, apenas porque são diferentes.

  • Ele não vai usar essa camisa por causa da homofobia, ele vai usar essa camisa como homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant que tinha o número da camisa 24 que morreu recentemente em um acidente de helicóptero.

  • Marcelo, leandro, romulo, Alex um, alex dois, vcs devia se dar por satisfeitos pois essa campanha vai ao vosso favor.

  • Não estão obrigando ngm a nada. A campanha é CONTRA a homofobia, ou seja, contra os comentários de gente escrota igual o de muitos aqui.
    Se acham q tem algo de errado numa campanha minúscula dessa, merecem o país do jeito q está.

  • Não sabia que nos EUA tinha jogo do bicho, para vincular o 24 ao veado kkkkkkkkkkk!!! Daqui a pouco vai queimar a rosca para protestar kkkkk É mta palhaçada…

  • É só um número, e ainda será considerado uma boa campanha de marketing

  • Pensei que era pelo kobe Bryant, mas é pelos viadinhos.

  • Ridículo, agora a pessoa é obrigada a gostar do homossexualismo se não é homofobia, não pode ter opinião contrária mais,tá de sacanagem né, e ainda por cima mistura uma homenagem a um esportista de respeito com essa viadagem .

  • Babaquice!

  • Mimimi

  • Desgraça bosta de fresco o país numa desgraça com uma doença vindo da China ai se preocupa com os viadinho 24 estou com nojo

Comentários não são permitidos.