Goleiro do Liverpool destaca força do Flamengo: “Meus companheiros ficaram admirados com a qualidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REUTERS / PHIL NOBLE

A final do Mundial de Clubes ainda tem repercussão na imprensa brasileira. Em entrevista à Folha de São Paulo, Alisson, goleiro do Liverpool, foi questionado sobre a decisão entre o time inglês e o Flamengo. O arqueiro confessou que os atletas dos Reds ficaram surpresos com o desempenho do time carioca e admitiu que o Rubro-Negro atuou de igual para igual com os atuais líderes da Premier League.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Foi muito positiva. Não digo [que fomos] surpreendidos, mas os meus companheiros ficaram admirados com a qualidade dos jogadores, a organização. O Mundial não é tão valorizado na Europa. Nós valorizamos porque estávamos lá, ainda mais eu e o Firmino por sermos brasileiros. Eu estava muito feliz. E realmente jogaram de igual para igual com o Liverpool -, disse o goleiro.

Antes do jogo, no entanto, muito se debateu na imprensa brasileira se o Flamengo teria time para encarar o Liverpool, ou vice-versa. Alisson afirmou que muitos comentaristas demonstraram certo desconhecimento quanto ao time inglês. O goleiro disse ainda que percebeu certo desrespeito de profissionais da imprensa com os Reds.

As pessoas no Brasil ficaram muito empolgadas, a imprensa falava que o Flamengo tinha chance de vencer. Realmente, futebol é jogado, e o Flamengo tem uma equipe capacitada para isso, só que eu senti um desconhecimento de quem comentava sobre a nossa equipe. Não questiono a qualidade do Flamengo, mas vejo que as pessoas não nos respeitaram o suficiente. Nós não chegamos nem perto de ter uma atuação do nível que temos na Premier League, tanto em intensidade quanto em nível técnico. É muito difícil sair do Inglês e replicar o padrão em dois jogos fora da sua rotina -, encerrou.

O Liverpool venceu o Flamengo por 1 a 0, na prorrogação, e se sagrou campeão do torneio. O Rubro-Negro, no entanto, já superou o Mundial de Clubes e foca agora na final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR. O jogo acontece no Mané Garrincha, às 11h (horário de Brasília) deste domingo (16). Caso termine empatado no tempo regulamentar, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • até aqui não vi nenhuma superioridade do Liverpool, pois o jogo foi decidido em dois lances um de sorte e outro de infelicidade, sorte do Firmino e infelicidade do Lincoln, pois chutou pra fora uma bola com o gol escancarado se chuta pra dentro não tinha goleiro no gol aí a história séria outra ok?

  • O Flamengo também não fez a sua melhor partida. Acho podia ter jogado mais.

  • Se Jogar 10 x. O Flamengo perde 8

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11957540287..

  • Imagina o flamengo que estava em fim de temporada do Brasil com o time desgastado e já havia terminado todos os seus campeonatos… Mas o Liverpool que que não consegue manter seu padrão porque MI MI MI… Me poupe!

  • Depois que ganha , olha pra trás e diz tudo bem tranquilo, funciona pois a crítica tá do lado de quem ganha, se ao contrário era toda do outro!!!

Comentários não são permitidos.