Hernane Brocador comenta sobre retornar ao Flamengo um dia

Compartilhe com os amigos

Foto: Bruno Riganti/AGIF

Artilheiro e campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, Hernane, mais conhecido como Brocador, concedeu entrevista exclusiva ao Fox Sports e comentou sobre sua passagem pelo clube e seu desejo de poder, novamente, vestir as cores rubro-negras. Com 33 anos, o atacante está atuando desde 2018 no Sport.

“Eu me considero um ídolo do Flamengo. Até porque eu pude ajudar na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Não só pelos títulos, pelos meus números também. No clube, eu fui artilheiro da Copa do Brasil, do Campeonato Carioca, vice-artilheiro do Brasileiro e artilheiro do Brasil na temporada. Tenho 45 gols em 86 jogos. Então, são números muito bons que depois de seis anos o Gabigol veio bater. Até então, nenhum outro tinha batido. Por isso, me vejo como ídolo, sim”. 


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira a entrevista completa abaixo:

O que você pode dizer do novo técnico Daniel Paulista? Como está a adaptação dele? Já viu alguma mudança no time?

-“Eu trabalhei com o Daniel em 2015, mas na época ele era interino. Foi um período de 5 meses, para treinar o Brasileiro. Então eu conheci bem pouco. Agora, ele já volta com outro perfil. Já mudou um pouco a maneira do time para o jogo contra o América. Ele já jogou futebol, conhece como funciona dentro de campo. Espero que ele tenha sucesso aqui, que possamos ser felizes e conquistar títulos. Vamos focar na Copa do Nordeste e no Estadual para começar bem o ano”.

Como o time encarou a eliminação para o Brusque na Copa do Brasil? Qual foi o sentimento?

-“A palavra é frustração. Fomos com um pensamento, nossa equipe não vivia um bom momento, vinha de muitos empates, e chegar lá e tomar aquele segundo gol foi um banho de água fria. Sentimos bastante, alguns jogadores ficaram abalados e na sequência já tivemos o clássico. Mas isso já passou. Futebol sempre nos dá outra oportunidade. Agora é uma página virada. Nosso foco é o América e temos que ganhar de qualquer maneira para entrar na zona de classificação e tranquilizar um pouco mais o ambiente de trabalho”.

O Sport não conquista a Copa do Nordeste desde 2014. Esse é o grande objetivo do clube na temporada?

-“Temos que mudar nossa postura. Temos que ter mais atitude. Temos que lembrar que o Sport é equipe de Série A. Então, temos que arriscar mais, fazer algo diferente. Porque o que fizemos agora não deu resultado ainda. O clube tem que ganhar já, imediato. É um jogo difícil contra o América-RN, mas não podemos pensar em outro resultado”.

O clube trouxe vários reforços para a temporada, mas ainda não conseguiu engrenar na Copa do Nordeste. São 4 jogos e apenas uma vitória. O que a equipe precisa melhorar para as próximas rodadas?

-“Tem muito tempo que o Sport não conquista a Copa do Nordeste, e uma equipe grande como a nossa não pode ficar tanto tempo sem levantar a taça. Esse campeonato fortalece equipe para o resto da temporada. Mas, a Copa do Nordeste não é nosso maior objetivo para a temporada. Nosso foco deve ser permanecer na Série A. São jogos difíceis, mas no Campeonato Brasileiro será mais ainda. Então, a Copa do Nordeste deve servir como uma base para nós”.

Como você vê essa crescente de grandes jogadores indo para o Nordeste? Acha que isso só vai aumentar nos próximos anos?

-“Desde 2014, quando o clube contratou o Diego Souza, penso que se abriram muitas portas para outros jogadores passarem por grandes equipes, serem ídolos, conquistarem títulos. As pessoas tinham um pouco de receio em vir para o Nordeste, mas hoje eu tenho certeza que o jogador não pensa mais assim. São equipes que possuem boas estruturas, pagam bons salários e já possuem outro pensamento”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa foi maior piada do Carnaval cara desse tem que agradecer a timi que ele esta é ainda receber pagamento pra jogar bola . Futebol virou palhaçada mesmo qualquer um jogar

  • Se viesse hoje para o Flamengo, seria só pelo marketing, para fazer média com a torcida e botar para jogar de vez em quando contra time pequeno. Com Gabigol, Pedro e até o Lincoln no elenco, ele não tem espaço.

    Goleador, excelente posicionamento em campo, frio e calculista, mas tropeça na bola, marca melhor do que conduz e precisa de alguém sempre servindo ele na grande área para marcar. Não encaixaria bem com o elenco atual.

  • Numa fase ruim do clube, sem grana, esse cara chegou e não sentiu o peso da camisa, jogou sua bola e fez muitos gols, ajudando em vários titulos… parabens pelo desafio vencido, poucos conseguem chegar aqui e jogar bola. Hoje temos grana e atacantes de altissimo nivel como Gabigol, B.Henrique, Pedro e etc… e infelizmente nao vejo espaco p o Brocador !

  • Como vi Leandro Adilio Zico e muitos que já mais vistiram outra camisa esse Ernane nunca será idolo do Mengão . Perturbou o Bandeira pra se negociado até sair ele e Bandeira confirma . não discuto profissionalismo isso é obrigação .idolatria é conquistada não é imposta sugerida ou forçada

  • Jogador importante sim, ídolo não!

  • Ainda tem babaca criticando o Arão. É muita falta do que fazer. Torcedor nutella gosta de pegar no pé já que não pode pegar outra coisa.Vtnsc

  • Está aí um cara humilde e que arrebentou no mengão,que tinha um time muito inferior,ídolo porque lutou e seu o sangue pelo clube,sempre representou e deixou uma marca que só foi batida por Gabriel, parabéns e sucesso por onde você passar Hernane brocador!!

  • eu não lembro mais alguém poderia me dizer se os árabes já pagaram a compra do brocador ?

  • Ernane Brocador fez muitos golis pelo Flamengo, num time bem mais fraco que o atual

  • Torcedor é um bicho mal agradecido mesmo, o cara é sim um ídolo do clube e não vejo problema algum em um dia ele puder voltar a vestir a camisa e jogar alguns jogo e se aposentar! Como se o elenco hoje do Flamengo estivesse cheios de estrelas de auto nivel!
    Rene jogador media pra baixo
    Arão é outro que é limitado
    Pires e Berrio são outros limitados e sem falar em vitinho
    Entre Brocador e Lincon como opção de terceiro reserva eu ficaria com Brocador

  • A entrevista completa não menciona nada de retornar ao flamengo um dia. Matéria feia hein. Mal escrita infelizmente.

  • SE ELE QUER VOLTAR A VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO, É SÓ ELE COMPRAR UMA. OU O CLUBE DÁ UMA DE GRAÇA PRA ELE. KKK

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.