Ídolo do Real Madrid, Figo não se surpreende com sucesso de Jorge Jesus no Fla: “Excelente treinador”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após a chegada de Jorge Jesus, em junho de 2019, o Flamengo se transformou em uma das principais equipes do continente sul-americano. O Rubro-Negro se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, com um estilo de jogo ofensivo e envolvente. O sucesso do Mister, como gosta de ser chamado, não surpreende quem o conhece de perto.

O português Luis Figo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001 e ídolo do Real Madrid, da Espanha, comentou sobre o atual momento vivido pelo treinador do Flamengo. O ex-atleta não demonstrou surpresa com o sucesso do Mister: “Pelo Jorge Jesus é normal, é absolutamente normal. Claro que não tenho nenhuma surpresa, ele tem muita qualidade. É um excelente treinador“, disse, na entrega da premiação Laureus Award.

O ex-atacante nunca foi treinado por Jorge Jesus. Porém, ambos se conhecem de longa data. Figo contou que não costuma assistir aos jogos do Flamengo, mas afirmou que tem acompanhado a trajetória do Mister: “Não tenho assistido aos jogos pela televisão, mas tenho seguido o que ele tem feito e sem dúvida foi impressionante o que conseguiu. Libertadores, campeonato (brasileiro), é bastante coisa“, comentou.

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo fizera com que muitos clubes brasileiros abrissem negociações com outros técnicos portugueses. Algumas dessas tratativas terminaram positivamente, enquanto que outras não. Luis Figo foi questionado sobre o assunto e disse que Portugal realmente forma bons treinadores, mas tratou de frisar que cada profissional tem seu estilo de comandar a equipe.

Portugal tem uma boa escola de treinadores. E isso está demonstrado por que há treinadores portugueses no mundo todo. Mas cada um tem uma forma de trabalhar específica. Não há pessoas iguais por isso não há trabalhos iguais. Depende da pessoa e a forma como ela gere não só o trabalho, mas também o grupo, que é cada vez mais importante -, encerrou o ex-jogador.

Jorge Jesus prepara o time do Flamengo para duas finais em cinco dias. O Rubro-Negro encara o Boavista, neste sábado (22), pela decisão da Taça Guanabara. O jogo será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Na quarta-feira (26), o Fla enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, pelo segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-Americana – o primeiro terminou 2 a 2. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sabe de algum outro time, senão Flamengo x Liverpool, naquela temporada que disputou o mundial? Aliás seu idiota nem deveria estar aqui e ainda usando o nome do meu Mengão!!! Á inveja mata…

  • Mundial de 81é Toyota ,,,hj em dia é Selo da FIFA original kkkkkkkkkkkkkkk

  • Oto patamar com mundial com Selo da FIFA

  • Só falta ganhar o Mundial para ser conhecido oficialmente como campeão mundial com Selo da FIFA

  • Só falta ganhar o Mundial para ser conhecido oficialmente como campeão mundial com Selo da FIFA original

  • Agora todos do Brasil e o mundo conhece Jorge Jesus. Quando acabar O Brasileirão deste ano quero ver oque vão falar dele.
    Para um técnico que era taxado como sem título hoje tem 4 títulos no currículo.
    Se esses monte de bosta não pode apraudir de pé a inteligência de Jesus.
    Pelo menos respeite e fique quietos ao invés de fazer polêmica.

  • As garotas mais quentes esperando por você para — Hotsial.Com

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287

  • Só os técnicos sem experiência, que defendem somente times no Brasil, por inveja da competência de Jorge de Jesus dizem não conhece-lo! A exemplo Renato Gaúcho que tem um currículo curtíssimo como técnico!