Jhonata Ventura, sobrevivente da tragédia, faz desabafo 1 ano após incêndio

Compartilhe com os amigos

A data mais triste de toda a história do Flamengo completa um ano neste sábado (08). Apesar do tempo, incêndio no Ninho do Urubu, que ocasionou a morte de dez jovens atletas das categorias de base do Rubro-Negro, segue sendo um assunto atual. Em meio a isso, o garoto Jhonata Ventura, um dos sobreviventes da tragédia, usou rede social para desabafar sobre o assunto.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Em publicação realizada no Twitter, o jovem de 16 anos relembrou as brincadeiras feitas com os garotos que moravam juntos a ele no alojamento. O jogador contou que, no dia do triste ocorrido, eles ficaram “brincando até tarde”, o que já era um costume dos atletas. Depois, veio o “pior dia da vida”.

“Me paro pensando nesse momento, nesse horário a um ano atrás, estaríamos brincando até tarde como sempre e horas depois o pior dia da minha vida, a saudade não é só no dia 8, todos os dias a dor nunca passa… ah como eu queria ter vocês aqui”, escreveu.

Dentre os sobreviventes, Jhonata foi o que se salvou do incêndio com pior situação clínica, uma vez que teve 30% do seu corpo queimado. Atualmente, o garoto segue afastado dos gramados, mas tem apresentado evolução nos demais tratamentos, inclusive nas práticas voltadas para o condicionamento físico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pagar igual os outros pagam .
    AGORA , CEDER PARA ADVOGADOS ” OLHUDOS” NÃO.
    Não falam do Hospital que pegou fogo, não falam da Vale,
    de Boate, não falam da família de São João Nepomuceno,
    que teve um filho que morreu em um clube no Rio de Janeiro.
    Ninguém está nem ai pelos garotos , querem é resolver a vida
    deles e pronto.
    É só ver quanto a justiça manda pagar nestes casos e pronto.
    Falam muito de que o Flamengo deixou de fazer e nada do que ele fez e faz.

  • João Vicente, serar que eu entendi, se acontecer a mesma coisa com essa criança que está na foto ( oro à Deus Deus que ela tenha muita saude ) você ficaria bém com uma casa carro e uma quantia por mês??
    parece que uma vida pra você vale muito pouco, coitada dessa criança da foto

  • Estipular o valor de uma vida até tudo bem sendo q seja as família q descida o valor muito fácil dizer q o Flamengo QR fazer acordo. Claro q esse acordo beneficia a qm se não o Flamengo. Se o Flamengo nunca tivesse tomado uma multa por causa daquele lugar poderia dizer q foi uma fatalidade ,mas com mais de 30 multas e o Flamengo nunca fez nada pra corrigir então eles são culpado c as familias pedirem 1bilhao o Flamengo tem q pagar pois eles q tavam errado

  • E o menino do time do Vasco que morreu há alguns anos atrás e a família não recebeu indenização. Ninguém fala sobre isso…
    Ele, tanto quanto os meninos do Flamengo, do caso brumadinho, da boate kiss entre outras precisam receber indenizações proporcionais. Estão querendo se aproveitar da situação financeira do Flamengo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287..

  • João Vicente Santos Corrêa, você é um babaca… Usa o pretexto de espaço democrático para disseminar uma opinião merda como essa. Não foi o seu neto que morreu carbonizado nãoé seu infeliz???
    Como um ser humano como esse pode ter a dádiva da vida. Você me enoja.

  • CADÊ MEU COMENTÁRIO? ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO?

  • INTELIGENTE FOI A AVÓ QUE FECHOU LOGO O ACORDO, COMPROU UMA BELA CASA COM PISCINA, DOIS CARRÕES E RECEBE UMA PENSÃO POR VINTE ANOS DE DEZ MIL REIAS MÊS; AÍ EU PERGUNTO: “O FLAMENGO NÃO QUER PAGAR?”

  • Fico me perguntando por que os torcedores de outros times não cobram indenização da Vale, da tragédia em Brumadinho? Lá a Vale sabia que a tragédia poderia acontecer a qualquer momento, no Flamengo não. Não foi uma tragédia anunciada, foi um lamentável acidente. Mas quanto às indenizações da Vale para as famílias de Brumadinho nós não vemos nenhuma manifestação de cobrança de indenização. Querem fazer o Flamengo de Cristo.

  • não tem que pagar valores extorsivos de adv olhão.. paga o limite estipulado, foi 200 mil a indenização da vale, nada da boate Kiss até hoje.., ajude as familias, mas não enriqueçam adv..

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 3.000 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Houve uma tragédia e querem fazer do Flamengo, incluindo motivação alheia à situação, um vilão. Os gestores do Fla estão seguindo as leis vigentes no País. Estão agindo com a razão e não com a emoção. Querem que o Fla pague indenizações absurdas, aproveitando-se da tragédia. A dor das famílias é imensa mas os “abutres de plantão” querem seu quinhão.
    Há uma campanha maciça de escárnio, censura ofensiva e atitudes demagógicas por parte da mídia, de advogados, políticos e pseudos ‘indignados’. E se aproveitam de torcedores “emocionados” e ingênuos que querem que o Fla paguem o que eles quiserem e resolvam logo a situação. A diretoria tem que agir de forma coerente e responsável, seguindo a legislação pertinente.

  • O Marketing e publicidade do Fla promove ações, mas a diretoria continua negociando o inegociável. Ontem o “pocuo caso” demonstrado na CPI foi lamentável. E eu, assim como outros torcedores estou envergonhada com essa postura.
    Não adianta esse papo de que familiares estão querendo lucrar ou que seus advogados são mercenários, se assim for, o problema é deles. Uma vida não tem preço, mas se essa é a forma de amenizar (consertar) o ocorrido, que seja feito logo.
    Chega de nos arrastar nessa dor e vergonha.

Comentários não são permitidos.