Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jornalista diz que Flamengo não depende da Globo: “A torcida paga a conta”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 08/02/2020
32 Comentários
Atualização: 08/02/2020
Compartilhar
FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Resende por 3 a 1 na última segunda-feira (03), em um Maracanã que esteve lotado. Mais de 53 mil torcedores foram presenciar a vitória rubro-negra, arrecadando uma renda de R$ 1.796.902,00. O feito impressionou o jornalista Bruno Voloch.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Através de seu blog na Gazeta Esportiva, Voloch lembrou do imbróglio vivido entre Flamengo e Rede Globo, pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Sem acordo entre as partes, o jornalista afirmou que o Fla não precisa se curvar à emissora, pois a torcida tem bancado financeiramente o clube.

“A renda quase alcança os 20% da cota de televisão, ou seja, o clube prova jogo após jogo que não depende da TV Globo como os demais grandes no Rio. A torcida paga a conta. Se o Flamengo encarar o estadual com seriedade, o que convenhamos não é fácil, e Jorge Jesus usar o que tem de melhor, todo jogo o cenário será de casa cheia, ou seja, sem TV. O clube está literalmente pagando para ver“, escreveu.

O cenário entre Flamengo e Rede Globo não é dos mais tranquilos. A emissora não deseja pagar o que fora pedido pelo clube carioca, mas estuda a possibilidade de comprar jogos avulsos, como as semifinais e finais de turno, além da final geral do Estadual.

Assuntos:Bruno Volochcampeonato cariocaCariocaColunacoluna do flaColuna do Flamengodireito de transmissãoestadualflaFlamengoflanoticiasGloboMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
32 Comentários
  • JULIO disse:
    07/02/2020 às 14:45

    GLOBO NAO TEM 50 MILHOES SEU FAVOR CLARO FLAMENGO TEM DISPARADO SEM DEPENDER GLOBO .

    Reply
  • ANTONIO ALBERTO DE OLIVEIRA PEIXOTO disse:
    07/02/2020 às 14:49

    A torcida paga a conta, mas quem não consegue entrar no Maracanã não assiste o jogo, assim como quem reside em outras localidades como eu. Torço para q se resolva este imbróglio rápido.
    Alberto Peixoto, Feira de Santana BA

    Reply
  • Marcelo disse:
    07/02/2020 às 14:58

    Acho incrível como tem torcedor que não entende. Ainda quer fazer pressão contra o clube. O problema não é o Flamengo, o problema é a GloboLixo.
    Pergunto a esses torcedores, alguém já assistiu clássico sem ser pelo PPV? (Que não fosse as finais)… a GloboLixo terá que pagar, ou seus patrocinadores cobrarão multa. Imaginem o MENGÃO nas finais do carioca e a GloboLixo não pode do transmitir kkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Marcos disse:
    07/02/2020 às 15:01

    Prefiro não assistir aos jogos avulsos, pois a globoLIXO só quer comprar o filé mignon!

    Reply
  • Jota disse:
    07/02/2020 às 15:16

    Sem o Flamengo, a Globo perde 60% dos seus assinantes do pay-per-view para o campeonato Carioca, o que torna a competição deficitária para a emissora. A emissora da família Marinho montou uma estratégia mirabolante para ganhar dinheiro no estadual do Rio de Janeiro: para a miséria de 17 milhões enquanto enche a carteira de dinheiro jogando as partida do Mais Querido para o pay-per-view, o que também impede a maior parte d torcida do Flamengo de assistir aos jogos.. A diretoria rubro-negra percebeu a manobra da Globo e exigiu que se pagasse o justo. Como a família Marinho já está acostumada a roubar o país e suas instituições mais importantes, como o Flamengo, ela se recusa a abrir mão de seus lucros exorbitantes. Eu prefiro ouvir os jogos do Mengão pelo radinho, quando eu não puder ir o estádio, a ver nosso clube ser usado para a Globo enriquecer.

    Reply
  • ANTONIO ALBERTO DE OLIVEIRA PEIXOTO disse:
    07/02/2020 às 15:40

    Senhor Marcelo
    Ñ estou proporcionando o Flamengo para resolver de qualquer firma. Sugeri q resolvam logo porque o torcedor também está sendo prejudicado. Que achem uma proposta de “mão dupla” q seja bom para ambas as partes. Concordo quando vc diz q a Rede Globo é desleal.
    Alberto Peixoto, Feira de Santana BA

    Reply
  • Antônio Alberto de Oliveira Peixoto disse:
    07/02/2020 às 15:47

    As palavras corretas no comentário abaixo, são: pressionando e forma
    Alberto Peixoto

    Reply
  • LUIZ CARLOS RIBEIRO FILHO disse:
    07/02/2020 às 15:50

    Não depende da Globo o Flamengo,eles que dependem do mengao pra dar audiência,igual o Maracanã .

    Reply
  • Ney disse:
    07/02/2020 às 15:56

    Lembrando que o mais querido tem torcedores em todo o país, não somente aqueles que tem acesso ao Maracanã.

    Reply
  • Erivelton Antunes disse:
    07/02/2020 às 16:06

    Se eles pagassem a conta o Kléber leite não teria ficado mendigando para a torcida só conseguiram pagar pq tem muita propina na jogada mas uma hora a conta chega e vai ter muita gente no presídio de Bangu..

    Reply
  • ENETE SALVADOR MÉRIDA disse:
    07/02/2020 às 16:07

    Meu comentário é mais uma repetição de protesto à essa triste e mesquinha atuação da diretoria do Flamengo, agindo como se o nosso Querido Clube estivesse na miséria e sem condições de sobreviver sem essa ninharia que pretende receber da ‘quebrada’ Globo, para transmitir, ao vivo, jogos do nosso clube do coração, não dando importância, e também, até menosprezando, os coitados torcedores que estão longe do Rio de Janeiro, ficando assim, sem possibilidades de ver os jogos, esquecendo que, mesmo de longe, ajudamos o CRF, adquirindo tudo que o Mais Querido coloca à venda (eu, com certeza, compro demais no URUBU REI, de minha cidade). Até quando, ficaremos a sofrer, sem ver os jogos do nosso Flamengo (que não é só seu, tá?). Será que essa diretoria só vê os $s? Isso não é o Flamengo que ensinei aos meus netos a amá-lo como eu e o pai deles!.. Elezinhos, até têm chorado, nos dias de jogos do Nosso Querido Flamengo!… Ser FLAMENGUISTA é ter sentimento pelo irmão que torce junto!…

    Reply
  • Alicio Camacho disse:
    07/02/2020 às 16:09

    Uma pena ainda as partes não terem chegados ao acordo. Aquele que acha que até agora não perdeu nada, em contrapartida deixou de ganhar. É a torcida que por razões diversas não pode acompanhar o Mengão nos estádios?
    A sugestão é negociar mantendo o equilíbrio econômico financeiro com a cláusula Sic Rebus Standibus, ou seja, pactuar um contrato onde os deveres e obrigações sejam vantajosa para ambas as partes.e aquele que se achar prejudicado apresenta os relatórios comprobatórios para ajuste contratual.

    Reply
  • cacarubronegro disse:
    07/02/2020 às 16:44

    SUGIRO A TORCIDA RUBRO NEGRA QUE LEIA A REPORTAGEM DO JORNAL – O LANCE – SOBRE O PROCESSO MOVIDO PELO FLAMENGO CONTRA A TV GLOBO, PORQUE A TV NÃO PAGOU E NEM CUMPRIU CLÁUSULAS DO CONTRATO PARA TRANSMISSÃO DO BRASILEIRO, DIVERGÊNCIA DESDE 2019 QUE SE ESTENDE ATÉ 2024. O lance mostra o pedido feito no processo, onde fica claro, QUE A TV GLOBO NÃO PAGOU O VALOR CORRETO DO CONTRATO, PARA TRANSMITIR O BRASILEIRO 2019, INCLUSIVE O PAY PER VIEW. Estou fora do Rio de Janeiro no momento, gostaria de assistir meu mengão jogar, mas reconheço, que em face da atitude da globo, está difícil.

    Reply
  • celio biasi BIASI disse:
    07/02/2020 às 17:03

    na minha opiniao o flamengo deixa essa globo lixo de lado e procure fazer um contrato de transmissao com um outro canal

    Reply
  • Fernando disse:
    07/02/2020 às 17:09

    Como Flamenguista que sou, deixo aqui o meu comentário… se Flamengo se acha no direito de não aceitar o valor oferecido pelos jogos, pois acha pouco (e ai isso é de cada um, cada um com a sua forma de pensar, não julgo), paciência, mas uma coisa eu tenho certeza… este dinheiro faz falta sim aos cofres, muita gente acha que o Flamengo esta rico, que tem dinheiro sobrando, mas isso não é verdade, acho justo que a diretoria brigue pelo valor melhor que o oferecido, mas dai ficar sem receber nada? Não acho certo, ambos perdem, não vão achando que somente a Globo perde… Outra coisa… o Flamengo bem que poderia pegar este dinheiro da Globo e repassar para as Famílias dos garotos que se foram… e acabar logo com esta lenga, lenga que marketing negativo que joga contra a Marca Flamengo, assim mostraríamos a todos que somos gigantes! SRN

    Reply
  • Gabriel Martins disse:
    07/02/2020 às 17:10

    E os torcedores que não tem acesso ao estádio Maracanã, como ficam ? Vão assistir ao jogo onde ? Revoltante…

    Reply
  • Francisco Silva disse:
    07/02/2020 às 18:13

    Não sou do RJ, logo não tenho como ir ao estádio. Mas apoio meu MENGÃO nesta questão sem nenhum melindre. SRN.

    Reply
  • Roberto Jorge Costa disse:
    07/02/2020 às 18:39

    Sou morador perto de Guapimirim o jogo a noite não tenho condições de ir porque condução no roda a noite toda jogo terminando depois das 22 horas viro abóbora

    Reply
  • Márcio p costa disse:
    07/02/2020 às 18:46

    A torcida paga? Então pague os meninos que vcs mataram lá no centro de microondas do flamengo. Oooooooo clube assassino.

    Reply
  • ROZIVELTO LIMA PINHEIRO disse:
    07/02/2020 às 19:13

    MEU MENGÃO ESTÁ CORRETÍSSIMO.
    MENGÃO GASTOU E GASTA UM FORTUNA PARA MONTAR ESSE TIME, AÍ VEM ESSA GLOBO LIXO DITAR O QUE ELA QUER. NEGATIVO, O MENGÃO TEM TORCIDA E NÃO PRECISA DE GLOBO.

    Reply
  • João disse:
    07/02/2020 às 19:27

    eu não assisto o jogo pela TV , eu escuto na rádio TUPI a equipe do garotinho e demais!
    Washington Rodrigues ,Dé Aranha, gersonson , muito bom !
    Saudações Rubro Negra para a Rádio TUPI !

    Reply
  • João disse:
    07/02/2020 às 19:29

    cadê meu comentário ?

    Reply
  • Nayan Alves disse:
    07/02/2020 às 19:52

    Bota a FlaTV a R$9,99 por mês e Pav no C* da Globolixo!!!
    320.760.000‬ por ano só de mensalidade, imagina de patrocínio então!!!

    Reply
  • Nei disse:
    07/02/2020 às 20:13

    Sou flamenguista e gostaria sim de assistir as partidas, acho que com essa cota da tv algo em torno de dezoito milhões dava pra quitar a dívida com as famílias dos meninos, esse dinheiro tá fazendo falta sim, só louco dispensa um valor desse.

    Reply
  • Djalma francsico da silva junior disse:
    07/02/2020 às 20:41

    Ze peixoto, larga de encher o saco………………………………..Fuxiqueira

    Reply
  • Gelson Fla disse:
    07/02/2020 às 20:58

    Vamos deixar o caso dos meninos pra justiça resolver, não vamos misturar as coisas, somos apenas torcedores e não assassinos, quero paz na arquibancada e nas ruas nos Dias de jogos clássico se não outros pais também vão chorar pela perca de seus filhos.
    Só lembrando que na época de Zico e companhias os jogos não eram transmitido pela Globo, e o Maracanã
    Chegava a 200 mill torcedores, flamengo só depende de sua torcida, qualquer coisa a Record TV cobre a oferta da Globo, é só procurar a emissora e conversar.

    Reply
  • Fabricio disse:
    07/02/2020 às 22:31

    Porque simplesmente não transmitem o jogo pelo YouTube ou Facebook? Não pode?

    Reply
  • Gustavo disse:
    07/02/2020 às 23:51

    Aos Paulistas a Globo paga 26 milhões e seis outros cariocas falidos aceitam receber 8 milhões a menos por um contrato de 2016, o problema é só deles. O Flamengo, assumindo essa postura mostra o seu valor, a sua grandeza. Com certeza, a o que vem, quando sentarem pra discutir o próximo valor da cota de TV, a conversa será outra. SRN!

    Reply
  • Pedro disse:
    08/02/2020 às 09:17

    Sem noção esse jornalista, ele esquece que a torcida do Mengão não está somente no Rio, e já está indo longe demais esse imbróglio, está penalizando torcedor que esta distante e trabalha e não da para ver os jogos no Rio.

    Reply
  • Denis disse:
    08/02/2020 às 09:26

    NÃO MORO NO RIO, MAS CONCORDO QUE O FLAMENGO NÃO ACEITE O QUE ESSA GLOBO LIXO ESTÁ OFERECENDO NÃO, POIS NÓS SOMOS EM MAIORIA, PREFIRO ASSISTIR PELO RÁDIO.

    Reply
  • Canais via internet disse:
    08/02/2020 às 12:33

    Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 3.000 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

    Reply
  • Amaury Tigre disse:
    08/02/2020 às 22:08

    Só quero saber por que as outras emissoras de TV não fizeram suas ofertas ao Flamengo. Onde está a livre concorrência? Será que existe algum dispositivo legal (ou ilegal) que não permite isso? E o direito do cidadão consumidor que paga seus impostos onde fica? Cadê o Ministério Público?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

O pronunciamento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após participar da Copa do Mundo

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

18

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

38 15
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  2. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  3. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  4. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  5. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo