Jornalista ironiza polêmica com Jorge Jesus e dispara: “Quando o Renato fala as mesmas coisas, acham engraçado”

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

Na última quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 e avançou para a final da Taça Guanabara. Porém, o que ficou em evidência foi a entrevista coletiva concedida pelo treinador Jorge Jesus após o jogo. O comandante rubro-negro disse que considera o Campeonato Carioca como uma espécie de “pré-temporada” e desde então, foi bastante criticado por jornalistas e comentaristas envolvidos no futebol. O Mister foi acusado de menosprezar o Fluminense e o futebol carioca, além de ter sido chamado de “soberbo”, “marrento”, dentro outros adjetivos.

Após o jornalista Fábio Sormani e o comentarista Edmundo criticarem a “marra” de Jesus, foi a vez do apresentador do ‘Seleção SporTV’, André Rizek, sair em defesa do Mister:

Eu acho que a gente é esquizofrênico aqui no futebol brasileiro, porque quando o cara não fala o que pensa, e fica nessa de “ah, não, o importante é ter humildade, fé em Deus, respeitar o adversário, e isso é um 11 contra 11”, a gente critica pedindo que o cara fale o que pensa. Aí quando o cara fala, e aliás – é o que pensam 100% das pessoas que acompanham o futebol, o Flamengo se descolou mesmo dos seus rivais – é criticado, disse antes de completar:

Na minha opinião, o Renato (Portaluppi) quando fala as mesmas coisas que o Jesus fala, a gente acha engraçado. Tem também o estranhamento de um estrangeiro chegar aqui e falar as coisas que o Jesus fala. Porque com o Renato nunca houve polêmica quando ele falava que era o melhor ou que o time dele era o melhor, declarou.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Rizek finalizou reforçando que existem coisas mais importantes para serem debatidas no que diz respeito ao futebol: “A gente tem coisas mais sérias para se preocupar, como as dívidas dos clubes, os cantos homofóbicos nos estádios, os cantos racistas, a qualidade dos gramados… É isso que a gente tem que debater. Agora, o cara falar uma verdade, sinceramente…”.

RELEMBRE A DECLARAÇÃO DO MISTER:

– Os jogos serem oficiais não permitem a mim fazer uma pré-temporada com cinco ou seis substituições. Isso prende um pouco. Estamos fazendo desse campeonato os nossos primeiros jogos. Para o nosso adversário era importante chegar à final para ganhar um título, mas estamos em outro patamar. Nossos títulos são outros. Aceitamos as ideias do nosso adversário que queria muito estar na final, mas fomos muito melhores. Ano passado eu mostrei que viagem é tudo treta, conversa. Muitas equipes estão copiando. Se tiver uma organização como o Flamengo, não tem problema nenhum. Isso é tudo conversa. Vamos repetir o que fizemos ano passado, disse.

A declaração de Jorge Jesus, aliás, evidenciou o foco do Flamengo, que é o compromisso ante o Athletico Paranaense, no domingo (16), às 11h, pela Supercopa do Brasil. A partida marca o encontro do atual campeão brasileiro com o vencedor da Copa do Brasil. Se duelo terminar empatado no tempo regulamentar, o título será disputado por pênaltis.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acredito que tenha um misto de, inveja, revolta, ciúmes, xenofobia etc
    O JJ não é humilde, mas desde quando isso é defeito? não gosto do Rizek, mas ele foi pontual. Muita fofoquinha para pouco assunto que realmente interessa.

  • Parte absoluta da imprensa paulista, Nicolas, Sormanis, Pascoais, Flavinhos, Edmundos, Netos e outros boçais, somente se sustentam quando falam do flamengo. Ficam o programa inteiro, tecendo comentário entre Curíntia, Parmeira e São Paulo. Quando lembram do Flamengo é para criticar. O programa Fox Sport Rádio mais parece uma reedição do programa do Chaves, sem conteúdo esportivo, ficam a contar histórias infundadas. Tenham um pouco de vergonha, fingindo que fazem esporte mas na verdade dão uma de verdadeiros polichinelos.

  • Boa noite, O futebol brasileiro está tudo errado por causa , de alguns repórteres, A grande maioria deles, Vive dizendo que os estaduais tem que acabar, Aí aparece um treinador, que ganhou tudo no Brasil, diz que o estadual não vale nada, os cara pálida, critica o treinador, Fábio sormani e Edmundo, vai lamber sabão

  • Ele..pode falar o que ele quer

  • Ah, quis dizer “aprende”, tá legal?

  • Paulo Andrade, seu ignorante, apende primeiro a escrever para pintar por aqui.
    Confesso que me esforcei, mas não consegui entender porra nenhuma do que você escreveu.
    Estamos de saco cheio de idiotas como você que aparecem para falar sobre assuntos sobre os quais não tem qualquer conhecimento, só para aparecer.
    Vaza daqui.

  • Flamengo fica e iganado os outros com homenagens e porque não foi finhos seus si Flamengo fosse faze homengen para min si perdesse finhos nessa tragédia eu mandava eles enviar pra mãe de cada jogadores do Flamengo vai paga que fez isso sim porra de homenagem trás vida de ninguém não só família sabe que está passando porra de Flamengo

  • Os ANTIS estão desesperados e morrendo de inveja do mais querido.
    JJ não está nem aí para esses sofredores.

  • Já é possível o Flamengo disputar um campeonato Paulista, já está no nívelrsrs!

  • É engraçado mesmo ver O Renato falar e no final da zebra pra ele. O Mister pode falar por que tem méritos. Faz o que fala. É diferente de quem fala mas não faz e nem condições de fazer tem.

  • JJ é o cara kkkkk nego fica puto, mas não se pode falar a verdade, palmeiras. pegando taca, corinthias sendo eliminado kd os times bons aí. Desculpe mas não tô conseguindo enxergar nenhum. .. Vamos ver como o atlético se sai

  • As garotas mais quentes esperando por você para — Hotsial.Com

  • Falou a pura verdade! Com uma observação.. o mister fala a verdade já o Renato fala asneiras…

    O flamengo tá em outro PATAMAR mesmo…

    Falem mal ou falem bem mas a verdade e essa… os antis piram normal…