Jornalista vê Gabigol como “ídolo nacional e mais amado que o Neymar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: UESLEI MARCELINO / REUTERS

Gabriel Barbosa encantou o Flamengo. Com o manto Sagrado, o jogador de 23 anos já atingiu a marca de 48 gols em 64 jogos. No programa “Futebol na Veia”, da ESPN Brasil, o comentarista Gian Oddi comparou a idolatria de Gabigol com Neymar. Ele acredita que o fato de o camisa 9 jogar no Rubro-Negro influência para torná-lo ídolo nacional.

“Hoje o Gabigol é mais ídolo do Brasil do que o Neymar. Ele é amado pela torcida do Flamengo, que é a maior torcida do Brasil. E isso já faz do Gabigol um jogador mais amado que o Neymar, que é um jogador que é mais odiado que amado. As enquetes que colocamos no ar dizem isso. É incrível como o Neymar jogando a bola que joga, sendo uma figura midiática e carismática, num certo sentido, consegue ter tanta rejeição.”


Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!


Ainda no programa, o jornalista ressaltou que ser um atleta midiático interfere diretamente para sua idolatria. Segundo ele, outros craques do passado não tinham esse comportamento dentro e fora do campo.

“Essa ação das crianças é legal. É legal vê o poder que um ídolo do futebol tem. Só que pra mim, essa ligação com as crianças tem menos a ver com futebol e mais com a figura midiática. Eu não sei se seria assim se o Gabigol fosse um cara de temperamento discreto. Vou usar um contra-exemplo de tudo isso. Um cara já do passado que é o Rivaldo. Se o Gabigol tivesse o temperamento do Rivaldo, eu não sei se seria assim com as crianças, mesmo ele fazendo os gols que faz.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabigol só é querido pelo torcida do Flamengo galera jogar nda ele, outra coisa só está mais querido pq mta gente não tem canal fechado em ksa pra ver jogo lah de fora, colocar na ponta do lápis quem jogar mais ele ou Neymar?

  • Até a irmã do Neymar prefere o Gabigol…

  • Acho que o Gabigol é mais querido que o Neymar até mesmo dentro da casa do próprio Neymar.

  • Concordo, mesmo com um gênio até um pouco forte, o que é perceptível, o Gabigol é muito carismático, e, fora isso, é um jogador de grupo, bem diferente do Neymar…

Comentários não são permitidos.