Líder absoluto! Flamengo vence o Basquete Cearense por 78 a 71, pelo NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite dessa última segunda-feira (03), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Basquete Cearense, no Maracanãzinho. O Orgulho da Nação venceu a partida por 78 a 71 e se isolou na liderança do NBB, com 16 vitórias em 19 jogos disputados (84.2% de aproveitamento).

O jogo
Sem Olivinha, avaliado com um edema no joelho direito, o Flamengo iniciou a partida com Franco Balbi, Marquinhos, Rafael Mineiro, Zach Graham e Léo Demétrio formando o quinteto titular.Pelo lado do Basquete Cearense, quem começou jogando foi Brite, Cauê, Alex, Marcão e Sualisson.

Logo no começo da partida, Franco Balbi e Marquinhos converteram duas cestas de três pontos e o Rubro-Negro abriu cinco pontos de vantagem no placar. Vindo do banco, Eloy Vargas entrou bem no jogo e o Mais Querido terminou o primeiro quarto vencendo. Flamengo 24×17 Basquete Cearense.

No segundo período, foi a vez de Jhonatan Luz começar a fazer diferença. Mantendo a intensidade, o FlaBasquete conseguiu administrar sua vantagem e foi para o intervalo vencendo parcialmente. Flamengo 39×30 Basquete Cearense.

No retorno para o terceiro quarto, a defesa rubro-negra fez a diferença e segurou o ataque adversário. Com Marquinhos e Jhonatan Luz inspirados, o Orgulho da Nação se manteve à frente no placar, dessa vez com uma diferença de 18 pontos. Flamengo 61×43 Basquete Cearense.

Nos dez minutos finais, a equipe cearense tentou uma reação, chegou a diminuir a vantagem, mas não foi o suficiente para vencer o jogo. Administrando a vantagem no placar, o Orgulho da Nação venceu a partida. Flamengo 78 x 71 Basquete Cearense.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Os destaques do Flamengo foram: Jhonatan Luz, o cestinha da partida com 23 pontos, Zach Graham com 12 e Léo Demétrio e Vargas com 9 pontos cada. “Graças a Deus a mão estava boa hoje e caíram algumas bolas. Isso é efeito de treinamento. A gente vem treinando para chegar nessas horas e colocar a bola no aro”, disse o maior pontuador do jogo.

Jhonatan fez uma breve avaliação da equipe na partida: “A gente começou muito mal, falhando muito na defesa e isso prejudicou o nosso time. Tivemos a baixa do Olivinha e eu tive que jogar na posição quatro (ala-pivô), mas a equipe está preparada para quando um não pode jogar,  se doar um pouquinho a mais para sair com a vitória”, finalizou.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação é na quarta-feira (05), às 20h (horário de Brasília), contra o Pato Branco, no ginásio do Sesi Pato Branco, no Paraná. A partida será transmitida pelo DANZ.

Compartilhe com os amigos

Veja também