FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Em 2019, Lucas Silva não teve muitas oportunidades na equipe comandada por Jorge Jesus e, com a chegada dos novos reforços para a temporada deste ano, o atacante perdeu ainda mais espaço no elenco. Por este motivo, o Flamengo tentou negociar o camisa 17 na última janela. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador e seu staff não aceitaram as propostas do Gil Vicente, de Portugal e interromperam as tratativas.
De acordo com o jornalista, o clube português se dispôs a comprar 35% dos direitos econômicos do atleta, mas também teria participação em 15% dos 25 que pertencem ao atleta. Nesse formato, o Gil Vicente ficaria com a maior porcentagem, 50%, o Mais Querido teria 40% e Lucas, 10%. Todavia, Venê ressalta que as negociações não tiveram andamento porque a proposta salarial era menor do que o rendimento do camisa 17 no Rubro-Negro. Sendo assim, staff e atleta acharam melhor garantir a permanência no Flamengo e tentar novas ofertas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Lucas Silva tem vínculo com o Mengão até dezembro de 2020, mas a partir do meio do ano, estará disponível para assinatura de pré-contrato com outro clube. O jornalista ressalta, ainda, que o Mais Querido deseja negociar o atacante até o meio do ano, para ter algum retorno financeiro.
Em 2020, Lucas Silva entrou em campo quatro vezes, durante o Taça Guanabara, que começou a ser disputada pelo time sub-20 e atletas sem muito aproveitamento no profissional. Ainda que não tenha grandes oportunidades com Jorge Jesus, Lucas foi inscrito na fase de grupos da Libertadores.
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640