Luxemburgo diz ter receita para ganhar do Fla e relembra empate pelo Vasco: “Ataquei a fragilidade deles”

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO

O Flamengo é atualmente a equipe a ser batida no futebol brasileiro. Os títulos da Libertadores e do Brasileiro, conquistados na temporada passada, servem para comprovar a afirmativa. Entretanto, em entrevista concedida ao Esporte Interativo, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse ter uma receita para ganhar do Rubro-Negro.

Questionado sobre o empate entre Flamengo e Vasco, por 4 a 4, quando ainda comandava o rival carioca, Luxemburgo revelou que atacou a “fragilidade” da equipe de Jorge Jesus e ainda afirmou que seu ex-time foi melhor na parte tática e coletiva do jogo.

Tenho (a receita para ganhar do Flamengo), mas não vou contar não. Toda equipe, por mais que seja forte, ela é vulnerável em alguns sentidos. Você tem que trabalhar na vulnerabilidade dessa equipe. É que nem uma luta de boxe, o cara pode ser muito forte, mas se der uma pancadinha no fígado ele pode afrouxar. Tem que saber onde atacar a fragilidade do adversário. Eu sabia que o Flamengo tinha uma fragilidade, e aí eu ataquei a fragilidade deles -, disse Luxemburgo, completando:

O Flamengo tem uma equipe individualmente fantástica. Individualmente, eles passaram por cima da gente. Mas na parte tática e coletiva do jogo fomos melhores, pois identificamos o Flamengo nas suas virtudes e identificamos nos defeitos que tem. Marcamos o defeito com propriedade -, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vanderlei Luxemburgo e Jorge Jesus ainda se reencontrarão nesta temporada, e a afirmação do técnico do Palmeiras será colocada à prova. Enquanto isso, o Mister prepara o Flamengo para mais um duelo no ano. Nesta quarta-feira (12), a equipe carioca enfrenta o Fluminense, pela semfinal da Taça Guanabara. O duelo acontece no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois perde o grupo e nao sabe o pq, se acha kkk

  • Pensei que tinha terminado empatado o jogo. Sua maior vitoria ano passado foi o empate com o Mengão ?? kkkkk

  • Nao ganhou nem do bragantino
    Vai ganhar do Flamengo
    Kkkkkkk

  • A “maria faladeira” gaúcha tb sabia das “fragilidades” do Flamengo. Tomou de 5. Outro “sabitudo” era Mano Menezes. Tomou de 3 no próprio chiqueiro e perdeu o emprego. Felipão era outro, mas aí perdeu de 3 no Maracanã (sem entender o que estava acontecendo) e tb foi pro espaço. Outro que “sabia tudo” sobre o Flamengo era Fábio Carille. Tomou de 4 no Maracanã e tb perdeu a boquinha. Luxemburgo fez 4 gols em claras desatenções da defesa (mas tb levou 4. Onde está a “vantagem”?rsrs), e causa no mínimo estranheza o fato dele considerar a desatenção como uma “fragilidade”. A desatenção ocorre por várias razões, inclusive por desmotivação. Se o Flamengo na época estivesse disputando a ponta (e não com mais de 13 pts de vantagem sobre o segundo), o nível de atenção seria seguramente bem maior. Já pensava, inclusive, nos jogos finais da Libertadores. É outro “sabitudo” que tem por aí…rs. Duvido que o Mister tb já não tenha detectado essas “fragilidades”. Não vai ter segunda vez, “pofexô”. Colocar ligeirinhos pelas pontas já não cola mais, e esse ano o elenco foi reforçado, e o sistema será aperfeiçoado, para desespero dos “estudiosos” do futebol. O Flamengo é o único time dos considerados grandes que manteve o elenco do ano anterior, o treinador e o sistema de jogo, e ainda se reforçou. Já leva uma enorme vantagem sobre os outros. Tenta a sorte, pofexô. Quem sabe consegue um 15 a 15 em 2020?kkkkkkk

  • Ah Luxemburgo… Vai dar meia hora de cu vai. Tá igual ao Renato ano passado. Já já fica com a língua travada no rabo. Tá ficando velho e retardado.

  • Améta dos 19 clubes brasileiros é ganha o fla eles estão desesperados aquele que consegui imagina como sera a alegria assim foi com o timéco do vasc só empatarão no final na sorte fizerão amaio festa, a entrevista do honda bis do bosta fogo ele diz que vai ganhar do fla p deixa os torcedores felizes.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Deu sorte que o Felipe Luiz estava num p saímos dia ( coisa que não acontece todo dia) para tirar essa onda de um dia atípico.

    Todo mundo sabe como o Liverpool jog mas não vejo time nenhum parando os caras. E o Flamengo é da mesma forma

  • Tá falando muito, vivendo em cima daquele empate, foi pro palmeiras por causa daquele jogo kkkkk. A “receita” que ele diz ter é colocar 2 atacantes rápidos e recuar os dois pra trás da linha de meio campo com isso a defesa do Flamengo que joga avançada não consegue fazer linha de impedimento pra conter o contra ataque.

  • Luxa, sempre ele, segundo o modestíssimo treinador, o time do flamengo é muito superior individualmente, porém, na questão da tática, o flamengo perde feio. Faltou apenas o Luxemburgo dizer que foi ELE QUEM ENSINOU FUTEBOL PARA O JORGE JESUS. Se você não tem assistido comédias atualmente, por favor se divirta com essa. Hahhahahahahaha.

  • Kkkkkkkkkkkkkk, rindo até 2021

  • Os treinadores brasileiros acham que pra garantir emprego, tem que discursar a fórmula de ganhar do Flamengo, se eles não inovarem e ficar com esses discursos, vão perdendo emprego, um atrás do outro! O primeiro foi o Valentim! Qual será o próximo!

  • Falar todo mundo sabe vamos ver na hora tou esperando. Sr.luxemburgo

  • O Valentim também falou que ganharia do flamengo e hoje tá sem club o Luxemburgo e outro que vai caí pra deixar de ser mané

  • Luxemburgo fala como se tivesse ganhado do Flamengo. Esqueceu q levou 4 e só empatou no último minuto

  • Luxemburgo esqueceu de comentar que seu time levou 8 gols só no Brasileirão de 2019. O empate ocorreu por falta de atenção da defesa do Flamengo, que já havia virado o jogo por 2 vezes . Esqueceu também de comentar que naquele momento seu time lutava DESESPERADAMENTE contra novo REBAIXAMENTO. Você Luxemburgo, na atualidade NÃO consegue mais implantar um sistema tático ao seu atual time. É um técnico decadente, como Felipão, Abel, Mano Menezes, Adilson Batista e tantos outros, que não mais capacidade de exercer sua profissão e aproveita a mídia esportiva para aparecer. Uma pergunta no ar, quando foi o último título conquistado pelo Luxemburgo. Fica quietinho no seu canto, você hoje não cacife, coisa que gosta muito, para falar do Mister e muito menos do Flamengo. Humildade e canja de galinha não fazem mal ninguém, excelentíssimo senhor EX TÉCNICO. ________ SRN _________.

  • Faltou combinar com os russos…já dizia Garrincha…maratona de jogos…

  • Luxemburgo, está conversando muito antes de começar o massacre. Depois terá que reconhecer, igual fez Renato Gaúcho. Palmeiras não tem time esse ano para ganhar do Flamengo, nem com grama sintética.

  • Mais um que morrerá pela boca
    … O Mengão não vai ter dó desses caras; começará com a pancada que o flumijento levará na quarta…

  • Fanfarrão, os caras só bateram e carimbaram o jogo.

Comentários não são permitidos.