Luxemburgo elogia o Flamengo, mas faz ressalva: “Não será mais novidade, como foi ano passado”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo fez história na temporada passada ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro, e espera repetir os feitos em 2020. Entretando, para Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, o estilo de jogo não será mais uma novidade para os adversários, o que pode dificultar a caminhada da equipe. O treinador ainda elogiou o elenco do Fla.

O Flamengo foi uma novidade naquele momento do campeonato, em que houve uma mudança de comportamento da equipe. Mas essa mudança de comportamento hoje é conhecida por todos os jogadores e treinadores. Então não vai ser mais novidade, como foi ano passado -, disse Luxemburgo ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, prosseguindo:

Eles têm os melhores jogadores, mas a partir do momento em que você passa a conhecer o adversário, a coisa muda. Ele (Jorge Jesus) tem um time fantástico, mas todo mundo já sabe a maneira como funciona. Nós sabemos como o Flamengo joga -, acrescentou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a temporada, o Flamengo qualificou ainda mais o seu elenco, fechando as contratações de Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Pedro, Thiago Maia e Léo Pereira. A equipe carioca ainda manteve boa parte do time principal e contratou em definitivo o atacante Gabigol, herói do título da Libertadores 2019.

Veja também

  • Falar é fácil difícil é conseguir anular esse time sendo que mesmo anulando ainda tem os lampejos individuais dos caras, uma jogada podem decidir o jogo.

  • O Luxa com o time tecnicamente inferior deu uma aula tática no JJ, com Vasco.

  • O Luxa com o time tecnicamente inferior deu uma aula tática no JJ, com Vasco.

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • KKK, esse Luxemburgo é uma Graça. Ele tem de entender que a cultura tática do jogador é que faz o time ter a vantagem em campo. Quando une tática e técnica, que no caso o Flamengo está a frente de todos no em toda América, o time fica muito difícil de ser batido.

    Meu caro Luxemburgo, os movimentos em campo mudaram e se intensificaram, entrou a versatilidade, mobilidade, posicionamento e por conta disso os brasileiros perderam mercado. Eles saem do Brasil com habilidade técnica mas sem habilidade tática.

    Espero que para o bom andamento do nosso futebol os times brasileiros se adequem o mais rápido possível a essa maneira de jogar, que não é nova mas é a atual.

  • O problema não é saber como o Flamengo joga, o problema é como os outros times joga.

  • O que mais me admira é ver treinadores que estão há anos enganando por aí, chamar de “novidade” o fato de um time jogar para ganhar seus jogos…rs. Jogar para frente, para o ataque, não se conformar com empates e derrotas, fazer gols, muitos gols, tudo isso virou “novidade”! kkkkkkkk. Agora esses treinadores medíocres “já sabem” como o Flamengo joga mas, como um boxeur do mesmo peso mas mais fraco fisicamente que enfrentará outro bem mais forte, além de tentar conseguir resistir às porradas que levará do mais forte, ainda terá que descobrir-lhe os pontos fracos, sabendo que só conseguirá vencer por “nock down”. Esse é o Flamengo. Se tomar 2 gols, faz 3. Se tomar 3 faz 4. Não adianta o fracote tentar ganhar por pontos, se não estiver 5×0 aos 43 do segundo tempo, o nanico ainda corre o risco de tomar a virada. Ou seja, o “pôfexô sabitudo” sabe como o Flamengo joga, mas não tem condições de conter sua força jogando de igual para igual. A tendência é a de jogar sempre se defendendo, esperando por uma bola vadia pra fazer um gol e aumentar mais ainda o ferrolho. Se esquecem que o Flamengo hj tem um elenco melhor que o do ano passado, dando mais opções ao Mister, o que põe por terra as “teorias” dos sabichões. Só no meio campo já temos gente melhor do que apenas Piris da Motta, e para mudar o rumo do ataque não dependemos mais somente dos imprevisíveis Vitinho e Berrío. Ficou mais complicado pra todos parar o Flamengo de 2020. Quando esse time estiver com 100% da capacidade, vai ser difícil segurar. “Pôfexô”, tenta a sorte, mas, conselho de amigo: o peixe sempre morre pela boca. Contra o Flamengo, falar demais é fatal. Conversa com o Renato, aquele falador lá do Grêmio. Ele sabe….

  • Todo mundo sabe como o Liverpool joga, a Juventus, o Real Madri, e Bayer de Munique e eles estão sempre ganhando.. Porque será ? Será que porque eles tem os melhores elencos ? Esse Luxa vai fazer o ultimo trabalho dele como treinador no Porco…. Por essas e outras declarações que a maioria dos clubes brasileiros estão na merda que estão….. Mengão com outra mentalidade caminhando para sonhada Hegemonia do futebol brasileiro…. SRN…

  • Há anos todo mundo sabe o estilo de luta do Jon Jones mas todos apanham feio. kkkkkk

  • Entao o Liverpool nao vai ganhar nada mais todo mundo sabe como ele joga kkkkkk

  • O profexô, especializado em “Pojetos”, tem toda a razão, o Mengão “ñ será mais nenhuma novidade”, apenas, continuará cada vez mais o PIKA DAS GALÁXIAS do futebol tupinikin, o imbatível a ser batido!! Qta dor de cotovelo, né profexô!!!

  • Vc sabe como o Fla JOGOU….o q te leva a crer q ainda sabe?
    Mais jogadores, mais opções, grupo novo focado….
    Quando pensar q é por aqui, o Mister vai por ali….kkkkkkk
    Tá foda Luxa!!!!!

  • Com certeza foi uma novidade um empate contra o time do Luxemburgo.
    Esse ano não vai ter novidade nenhuma: outros sacodes naquela “porcaria” de time.

  • Luxemburgo esqueceu de frisar que o Mengão tem jogadores prontos para diversificar o esquema tático em dois minutos de jogo de acordo com o adversário, associada à inteligência do técnico português. Como diz o próprio JJ “É, PURTANTO ” mais uma vez só vai dar Mengão.

  • *Irmãos e irmãs rubro negros com imensa honra que nosso grupo e família Flazapp vem convidar vcs a fazerem parte de nosso Whatssap rubro negro com muitas resenhas, bolão, cartola, jornal e curiosidades sobre nosso Mengão. Através dos contatos abaixo*
    Bruno (24) 98846-7179
    Marcelo (21) 98288-6271
    Diogo. (24)981099649
    Thaiane (21) 976701345

  • O Flamengo mudou o modo de jogar em julho/2019… será que precisou de 6 meses para perceberm esse novo modo de jogar do time? O modo do Falmengo jogar não é novidade para ninguém há muito tempo… o “x” da questão é como fazer para competir com esse modo de jogo do Flamengo.

    SRN

  • Kkkkkkk TODO MUNDO CONHECÊ O LIVERPOOL TMB EAI EU PERGUNTO, QUEM PAROU ELE NESSES DOIS ÚLTIMOS ANOS? NINGUÉM PAROU E ASSIM SERÁ O FLAMENGO DESSE ANO MUITO MAIS REFORÇADO, TREINADO E MAIS ENTROSADO. A CADA ANO PIORA.
    ENTÃO LUXA CORRE AÍ SE NÃO VAI SER OUTRA ENXURRADA DE TÍTULOS PARA O MENGÃO

  • Tomou um sacode do bragantino, mas sabe como parar o Flamengo. Kkkk

  • O Luxa é flamenguista de sangue e carteirinha. O comentário dele é puramente profissional. Ele, na realidade, sabe que não será fácil parar o Flamengo, mas faz uma média porque hoje é técnico do adversário. Não vai ser diferente, e é óbvio que ele torce pelo Mengão.

  • Luxenburgo é um técnico experiente e o que ele falou em partes tá certo que os adversários já sabem como é o estilo do flamengo jogar. Mas achar que os adversários conseguirão neutralizar esse super elenco ta errado.
    Por isso foram contratados mais jogadores.

  • Esse elemento é simplesmente insuportável …mais falso que nota de $25.00.um decadente desgraçado.

  • Esse elemento é simplesmente insuportável …mais falso que nota de $25.00.um decadente desgraçado.

  • E não foi só mudança de comportamento da equipe, Luxemburgo, tem técnico por trás, com esquemas e estratégias que variam de acordo com o adversário.
    Você era um técnico tremendamente criativo, agora é só motivacional?

  • Acorda, Luxemburgo!
    O Flamengo não tem só uma forma de jogar, você só está cheio de marra porque EMPATOU conosco.
    E, cá pra nós, eu teria vergonha de comemorar tanto um EMPATE.
    SRN

Comentários não são permitidos.