FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
O atacante Gabigol foi um dos protagonistas do Flamengo na temporada de 2019, uma das mais vitoriosas de toda a história do clube Rubro-Negro. No último sábado (01), o jogador concedeu entrevista coletiva, na qual falou à imprensa pela primeira, após ser contratado em definitivo pela equipe. Em meio a isso, o camisa 9 destacou a sede de vitórias, que segue forte.
Ao ser questionado sobre suas projeções para a temporada de 2020, o artilheiro declarou: “Tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu o gostinho, foi um ano muito feliz, vai ficar marcado. Mas como o Flamengo vem fazendo, a nossa vontade é ser campeão novamente”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na sequência, Gabriel Barbosa também falou sobre as negociações para seguir no Mais Querido. Segundo ele, desde o início, sua vontade de seguir no clube teria sido conhecida. Além disso, o atleta mudou o discurso sobre um possível retorno ao futebol europeu.
– Desde o começo, eles sabiam que queria ficar no Flamengo. O jogador precisa se sentir feliz, em casa e isso que eu sinto aqui. Para ser realizado, não precisa jogar na Europa. Temos campeonatos fortes, jogamos contra equipes fortes, tem um treinador que é um dos melhores do mundo. E estar perto da Seleção, que almejo bastante. Tenho contrato de cinco anos e pretendo ficar por aqui.
Com apenas 23 anos, Gabigol já é o atleta com mais artilharias envolvendo competições disputadas por times nacionais. Com seis prêmios individuais deste tipo, em torneios como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ele supera nomes como Pelé, Zico e Romário. Tendo contrato com o Flamengo até o fim de 2024, é certo que o atacante terá chances de firmar ainda mais o seu nome na história do clube e também do futebol brasileiro.