Olivinha é diagnosticado com edema no joelho direito e é poupado para disputar a Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na noite da última segunda-feira (03), o Flamengo enfrentou o Basquete Cearense pelo NBB, no Maracanãzinho. O Orgulho da Nação venceu o jogo por 78 a 71 e com o desfalque de um velho conhecido da torcida: Olivinha. O camisa 16 foi diagnosticado com um edema no joelho direito e, por precaução, passou a ser poupado para que se recupere e esteja à disposição da comissão técnica na Champions League.

O Flamengo é o único brasileiro na disputa da BCLA e inicia sua caminhada nas semifinais a partir do dia 09 de março (segunda-feira), contra o Instituto Córdoba, da Argentina, às 22h10 (horário de Brasília).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a partida contra o Basquete Cearense, o técnico Gustavo de Conti falou sobre o cuidado com Olivinha e sobre manter um foco maior na Champions – competição cujo os vencedores das semifinais decidirão, além do título da BCLA, e uma vaga na Copa Intercontinental, em 2021.

– Um dos maiores focos da temporada, é a Champions League que, mesmo sendo melhor de três jogos, se torna uma espécie de “mata-mata”, pois perdendo uma partida, pode comprometer toda a campanha. Então, a gente preferiu dar uma atenção ao Olivinha agora para poupá-lo e avalia-lo no dia a dia antes dos próximos jogos, pois o objetivo é ter todos os atletas inteiros e sem lesão alguma na disputa da Champions, em março, claro, detrimento ao NBB, disse.

Apesar do edema e da cautela com Olivinha, o atleta viajou com o restante do elenco rubro-negro e será avaliado diariamente até ser liberado para voltar a jogar. o Flamengo entra em quadra na próxima quarta-feira (05), às 20h (horário de Brasília), contra o Pato Branco, no ginásio do Sesi Pato Branco, no Paraná.

Compartilhe com os amigos

Veja também