“Para nosso adversário era importante chegar à final para ganhar um título, mas estamos em outro patamar”, destaca Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo está em pré-temporada e entrou em campo nesta quarta-feira (12), contra o Fluminense, para disputar uma vaga na final da Taça Guanabara. Este foi apenas o terceiro jogo da equipe comandada por Jorge Jesus, mas foi o suficiente para demonstrar o nível intensidade do Mais Querido, que dominou praticamente todo o confronto. Ao final do duelo, com a classificação garantida, o Mister provocou os adversários e ressaltou a superioridade do Rubro-Negro.

– Os jogos serem oficiais não permitem a mim fazer uma pré-temporada com cinco ou seis substituições. Isso prende um pouco. Estamos fazendo desse campeonato os nossos primeiros jogos. Para o nosso adversário era importante chegar à final para ganhar um título, mas estamos em outro patamar. Nossos títulos são outros. Aceitamos as ideias do nosso adversário que queria muito estar na final, mas fomos muito melhores. Ano passado eu mostrei que viagem é tudo treta, conversa. Muitas equipes estão copiando. Se tiver uma organização como o Flamengo, não tem problema nenhum. Isso é tudo conversa. Vamos repetir o que fizemos ano passado – afirmou o português.

Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu encostar da bola e viu o Flamengo desfilar o seu bom futebol. O Mengão estava organizado, conseguia encaixar as jogadas e demonstrava grande intensidade para uma equipe em pré-temporada. Bruno Henrique e Gabigol marcaram em menos de dez minutos e colocaram o Fla na frente do placar. No início do segundo tempo, Filipe Luís balançou as redes pela primeira vez e ampliou o marcador. No entanto, a falta de ritmo pesou e o Mais Querido tirou o pé do acelerador, demonstrando cansaço. O Fluminense cresceu na partida e aproveitou dois erros da zaga para diminuir a diferença no resultado. Todavia, o Maior do Mundo conseguiu administrar o duelo e, por 3 a 2, eliminou o time das Laranjeiras.

O Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara contra o vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda. Enquanto a final Estadual não chega, o Mais Querido se prepara para ir em busca do primeiro título da temporada de 2020; no próximo domingo (16), a equipe do Mister vai entrar em campo contra o Athletico-PR, para decidir a final da Supercopa do Brasil. O embate acontecerá no Maracanã, às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta cheio de marra ess JJ… Melhor ser mais humilde

  • O “embate” da Supercopa do Brasil não se dará no Maracanã e sim no Mané Garrincha, no DF. Atenção aí, pessoal, na hora do “copy/paste”. Quanto ao jogo, já andei escrevendo por aí, o Flamengo está em pré-temporada, treina há 15 dias, é ÓBVIO que os jogadores não estão na forma física e técnica ideal, e a partir dos 15, 20 minutos do segundo tempo as pernas começaram a pesar. Junte-se a isso o fato da zaga só ter jogado um jogo junta (contra o Madureira), e ainda carece de ajuste fino. Com a volta de Rodrigo Caio, deve melhorar muito. O nanico, treinando há mais tempo e livre do passeio que levou durante 60 minutos, e já perdendo de 3×0, partiu pro tudo ou nada, mas isso é o de menos. Nada que assuste a Nação. Estamos no caminho pra garantir logo vaga na decisão do Carioquinha, e termos mais tempo pra nos preocuparmos com os outros títulos que iremos disputar. Eles que corram pelo Carioquinha, que é o único título que ainda podem aspirar em 2020, pq no Brasileiro vão, como sempre, brigar pra não cair, e na Copa do Brasil vão ser eliminados rapidamente. E Libertadores, nem pensar…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287..

  • Não concordo. Se para o currículo dele não é importante, é outro item. Vencer rivais históricos – como Fluminense – e ganhar os títulos que disputa é relevante sim. Sempre foi e sempre será.

    JJ é o nosso mister, mas ninguém é maior que o Flamengo.

  • Mais um que cai na lábia do enganador Diego. no ano passado de Agosto a novembro quando ele esteve fora foi a melhor fase do time. Sempre foi jogador amarelão que perdeu gols e pênaltis em jogos decisivos. Tá começando a ficar mal mister, acorda.

  • Gente eu gosto do Diego como ser humano, mas cada vez mais percebo que ele está em decadência. Coincidência ou não. depois que ele entrou o meio de cmpo e a defesa desandaram. Léo Pereira e Gustavo Henrique estavam bem antes dele entrar.. O Gerson tb. Respeito opiniões contrárias mas p mim Diego só pode ser usado em caso do time estar perdendo,, nunca qdo está ganhando. …………………

  • Sou grato ao Diego, ele com certeza fez parte do processo do Flamengo sair da pereba e chegar ao outro patamar, mas para titular neste time sem chance.

    Para de inventar mister, Diego deu um balão na bola lá na final da Libertadores e o Gabriel fez o gol e ponto e foi épico sua volta a tempo (lesão) agora pinçar aquilo para passar a substituir o Gerson toda partida não dá, tira a tesão do cara e Diego é para 20 minutos finais conforme a situação da partida.

    Quanto as demais contratações (Thiago e Pedro Rocha) creio que deverão ser muito utilizados, como os demais, na Taça Rio, para experimentos, até lá não tem jeito, só finais.

  • Para quer q serve todas essas contratações se só substitui os msm

  • Como ele mesmo disse Joabsom. Ele está usando o campeonato pra testes ( pré temporada) ele até queria poder fazer mais substituições.

  • Patamar meu ovo mister hoje você foi mal Diego não era pra s Tiago Maia coloc Pedro e Michael titular cadê Pedro Rocha bot i cara pra motra serviço.

Comentários não são permitidos.