Passeio: Flamengo goleia o Sporting Cristal e conquista segunda vitória na Libertadores Sub-20

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo foi a campo na noite desta terça-feira (18), para enfrentar o Sporting Cristal, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores Sub-20. Sem sustos, os Garotos do Ninho saíram perdendo, mas reverteram o placar e golearam os peruanos por 5 a 1, mantendo os 100% na competição.

A partida aconteceu no Estadio General Adrián Jara, em Luque, no Paraguai, e teve início às 20h15. Com a nova vitória, o Rubro-Negro está no topo do Grupo A, que também conta com Puerto Cabello, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai. Este último, inclusive, é o atual campeão do torneio e foi derrotado pelos Meninos da Gávea na última semana.

O JOGO

Buscando a sua segunda vitória na Libertadores, o Flamengo foi quem tomou as iniciativas do jogo. Logo com dois minutos de partida, Rodrigo Muniz arriscou de fora da área e deu susto no goleiro do Sporting Cristal.

O Rubro-Negro ainda teve nova chance de marcar com Rodrigo Muniz, mas o garoto desperdiçou grande chance. Ele recebeu na frente, ficando cara a cara com o goleiro, mas não bateu bem e perdeu a oportunidade de colocar o Fla à frente no placar.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


A partida ficou mais equilibrada a partir dos 30 minutos, com as duas equipes buscando atacar, mas o Sporting Cristal se aproveitou de um erro dos Garotos do Ninho para abrir o placar. O time peruano saiu em velocidade, e o jogador adversário sofreu pênalti depois de choque com o goleiro Victor Hugo. Na cobrança, o Sporting saiu em vantagem.

O Flamengo não sentiu a pressão com o gol do adversário e logo empatou, aos 40 minutos. Yuri César ficou cara a cara com o goleiro, chutou forte no canto e saiu para a comemoração, deixando tudo igual no placar.

Destaque no jogo e muito participativo no setor ofensivo, Yuri César garantiu a virada do Rubro-Negro ainda antes do intervalo, aos 48. Em bela trama no ataque, o jogador saiu em boas condições para finalizar e não desperdiçou.

Em vantagem no jogo, o Fla ainda ampliou o placar duas vezes, com Rodrigo Muniz, de pênalti, e Yuri de Oliveira, transformando a virada em uma goleada para o clube da Gávea.

Já nos minutos finais, Gomes marcou o quinto gol da equipe carioca. O Flamengo novamente saiu bem para o ataque, e Matheuzinho cruzou para Gomes apenas completar para o fundo das redes. A equipe chegou à segunda vitória na fase de grupos da Libertadores Sub-20 e manteve os 100% na competição.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar com uma garota em uma noite? Bem-vindo — Hotsial.Com

  • 🤩 *FINAL RECOPA* 🤩

    ⚫🔴 *FLA x Del vale*⚫⚪

    🗓Dia: 26/02
    ⏱Horário 21:30
    🏟 MARACANÃ

    🎟 Ingressos SETORES: Norte, Sul, leste e Oeste.
    *🤑 R$ 350 / 400 cada*
    Zap (22) 99900-3598
    *Aceito cartão de crédito*