Pedrinho destrincha funções dos volantes de Jorge Jesus, que fazem o Flamengo “amassar” adversários

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde a chegada do treinador Jorge Jesus, o Flamengo tem apresentado novas características em campo, que tem não só agradado à torcida, mas também conquistado resultados expressivos. Em meio a isso, o ex-jogador e atual comentarista Pedrinho destrinchou as funções dos volantes escalados pelo técnico português, destacando que a ideia de jogo é aplicada independentemente das peças à disposição.

– O Jorge Jesus pode colocar o Piris e um volante mais defensivo: esses jogadores vão ter ações defensivas. Ele não tumultua o time, como a gente vê muitas vezes. Às vezes um time está perdendo, e o treinador coloca três, quatro atacantes, sem função nenhuma. Esses jogadores sabem exatamente as funções que têm que exercer, principalmente os dois volantes que jogam atrás do quarteto ofensivo. Eles têm funções ofensivas para construir -, disse, antes de completar:

– O primeiro critério do Jorge Jesus é amassar o adversário com construção e pressão pós-perda lá dentro (no campo de ataque). As funções de marcações deles são muito poucas durante a partida. O Flamengo passa 80% do tempo amassando o adversário e 20% marcando. Por isso ele pode jogar com dois jogadores que não têm uma pegada tão forte.


Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!


Desde a saída de Cuéllar, a dupla titular na ‘volância’ do Flamengo passou a ser formada por Willian Arão e Gerson. Para 2020, o Rubro-Negro contratou também Thiago Maia, que atua em ambas as funções (como primeiro ou segundo homem do meio campo). Além deles, outras opções que o Mister conta para o utilizar no setor são Hugo Moura, Vinicius Souza e Diego Ribas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade pedrinho, por esse motivo não fez questão de manter o cuellar no time. se todo mundo marca não há necessidade de um cão de guarda.

  • Pedrinho nas suas análises tem demonstrado coerência com aquilo que acontece na prática. Muito bom seus comentários.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.