Preparador físico do Flamengo garante atletas em ‘nível considerável’ para atuar e destaca: “Fizeram uma pré-preparação em casa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para colocar o elenco principal em um jogo oficial pela primeira nesta temporada. Porém, com apenas uma semana de treinamento – reapresentação aconteceu no dia 27 de janeiro -, há duvidas, sobretudo entre os torcedores, se é o momento ideal para isso. O preparador físico Mario Monteiro, em entrevista à FlaTV, afirmou que as atividades fora bastante intensas ao longo desses últimos sete dias.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Foi uma semana bastante intensa e vamos aguardar agora pelo desempenho dos atletas em seu primeiro jogo de preparação. Porque é o nosso grande objetivo, que é a preparação deste jogo (contra o Resende), com a intenção de que a equipe esteja bem no jogo da Supercopa, no dia 16 -, disse.

Vale destacar que, mesmo com o jogadores atuando em partidas do Carioca, a ideia é que o elenco principal permaneça em pré-temporada. Mario Monteiro afirmou que os atletas se reapresentaram com condições agradáveis, devido às atividades particulares que fizeram. Além disso, o preparador visa colocar o time em condições mais favoráveis até o confronto com o Athletico-PR, pela finalíssima da Supercopa, no dia 16 deste mês.

Sim, ainda tem um trabalho de preparação neste começo. O primeiro jogo mais importante, para nós, é o da Supercopa, não que o Campeonato Carioca não seja importante, porque ninguém gosta de perder. Mas o que acontece é o seguinte, a nossa pré-temporada teve que ser reduzida. Temos três semanas apenas para preparar os atletas. Não é o tempo ideal, mas de acordo com as circunstâncias, temos que nos adaptar nessas três semanas, para que estejamos bem no dia 16 -, contou, antes de prosseguir:

Em uma primeira análise, quanto à chegada dos atletas, no primeiro, no segundo treino, foi possível perceber que os atletas, de certa forma, de um modo geral, fizeram uma pré-preparação em casa e vieram com alguma capacidade física. Ao fim de uma semana, posso dizer que ainda é um pouco cedo para falar sobre isso. No entanto, posso dizer que a equipe apresenta-se em um nível considerável, ótimo, para enfrentar o Resende -, encerrou.

Jorge Jesus irá escalar o que tem de melhor para o jogo desta segunda-feira (03), contra o Resende. O treinador não revelou a equipe, mas a tendência é que utilize os atletas que melhores têm condição física. O duelo começa a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O foco do Mister é preparar a equipe para as finais da Supercopa, no dia 16, e da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, nos dias 19 e 26.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É …..com esse elenco atual do Flamengo, quem voltasse das férias a meia boca, gordo e barrigudo, corria o risco de perder a vaga no time, pra nunca mais voltar….rs. Todos eles fizeram direitinho o dever de casa. Ninguém quer dar mole pra ninguém..

  • Bia tarde a todos ,prazer Toni. Sou flamengo sempre ,os nossos atletas e comissão técnica ,estão em otopatamá,

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 3.000 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

Comentários não são permitidos.