Rafinha comemora novo título pelo Flamengo: “Vencer aqui é mais importante ainda”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 0, nesta quarta-feira (26), e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana. O lateral-direito Rafinha chegou a ser dúvida para o jogo, por conta de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Porém, o atleta entrou em campo e tivera uma boa atuação, apesar de não estar 100%.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após a expulsão de Willian Arão, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Flamengo jogou boa parte do jogo com um a menos. Rafinha se superou e conseguiu atuar durante os 90 minutos do confronto. O lateral-direito celebrou a atuação da equipe rubro-negra. Além disso, o atleta comemorou mais um troféu conquistado pelo time carioca e elogiou o Independiente Del Valle.

São duas situações. O momento era bom para nós, pois tínhamos acabado de fazer 1 a 0, e mas, claro, você vê que é uma equipe muito boa. Eles conseguiram sair jogando várias vezes, mesmo sobre pressão. Então, era um jogo que exigia muita inteligência. Quem errasse menos, chegava (ao título). A equipe foi muito feliz, muito inteligente, soube manter o ritmo, soube manter a concentração. Feliz porque ser campeão é muito bom. Todo título é importante, mas vencer aqui, no Flamengo, em casa, no Maracanã, é mais importante ainda -, disse o lateral.

A Recopa Sul-Americana foi o terceiro título conquistado pelo Flamengo em 2020. O Rubro-Negro já havia ganhado a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara. O Fla volta a campo neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), contra a Cabofriense. O duelo é válido pela primeira rodada da Taça Rio. O confronto vai ser disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também