Reforço na área? Jorge Jesus diz que Flamengo deve contratar mais um jogador

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Nas últimas temporadas, o Flamengo tem investido pesado no elenco. Não à toa, é apontado, por muitos, como o melhor plantel do futebol brasileiro. O Rubro-Negro tem conseguido resultados positivos com a filosofia de contratar atletas para agregar ao grupo – conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores em 2019. Para este ano, o Fla se reforçou com sete jogadores, mas não deve parar por aí.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


O Flamengo contratou Gabriel Barbosa – agora em definitivo -, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael, Pedro Rocha e Pedro. Porém, após a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, Jorge Jesus confirmou que o Rubro-Negro ainda deve fazer mais uma contratação, embora não tenha revelado nome e nem posição. Além disso, o comandante justificou o motivo de alguns atletas terem perdido espaço, como é o caso de Orlando Berrío e Piris da Motta.

Isso não é fácil. Todos estamos de acordo que os reforços que o Flamengo fez foram cirúrgicos, mas ainda falta um. Vamos contratar mais um jogador. Nem quem chegou está jogando tanto. Como estamos jogando a Taça Guanabara, estou jogando com o que tenho de melhor, sobra o Piris, Berrío e até o Vinicius, que acredito que daqui um tempo será titular do Flamengo. O Piris e o Berrío são grandes profissionais e jogam na maior parte das equipes do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo está em um patamar com jogadores, na minha opinião, melhor que eles -, disse.

A tendência é que o Flamengo contrate um lateral-direito, para que possa disputar posição com Rafinha – atualmente, titular absoluto. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para a finalíssima da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR. O confronto será disputado no Mané Garrincha, no domingo (16), às 11h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Verdade é que precisamos contratar um lateral direito. Rafinha não aguenta essa maratona de jogos. Agora ele, o técnico enfraquecer o meio campo, colocando Diego e depois tirando Arrascaeta e Everton Ribeiro, é suicídio em pleno jogo.
    Só não perdeu a classificação ontem, porque o fluminense é muito ruim.

  • Jorge Jesus deve parar de fazer o Flamengo jogar com menos um. Se ele gosta do Diego (10?) bisonho, que peça para que ele case com a sua filha. O time do Flamengo não é lugar para apaniguados. O Abel esgotou a cota. Esse samba de uma nota só já deu. Sai Gerson entra Diego bisonho.

  • Contratar pra ser entregador de Gatorade. Ele não dá chances aos reservas, fez as mesmas mudanças nos 3 jogos. Ainda quer mais gente? Isso tem tudo pra acabar em problemas.

  • Acho que vem um lateral direito por aí… O Rafinha precisa de alguém que o substitua em bom nível. O Antonio Valencia, da LDU, seria um bom nome apesar da idade.

  • Só disse verdades, Berrio não possui tecnica, e o piris, mesmo com tanta raça deixa a desejar, e com a chegada do pedro rocha e thiago maia, claramente esses dois não iriam mais jogar, agora é vende-los ou emprestar pra tentar recuperar os 40 milhões nesses 2 jogadores. e lembrando que tbm tem o vitinho, 80 milhoes perdidos, mas tem que esperar para recuperar um pouco mais de 50% desse valor.

  • O cara jogou na cara que não quer o Piris e o Berrio. Meu Deus! kkkk

    Depois dessa, eu pedia desligamento e iria procurar outro clube, na boa.

    Sobre o jogador faltante: Tá na cara que é um LD. Rodinei foi emprestado e João Lucas é muito novo/não deu conta do recado.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287