Se atuar contra o Boavista, Gabigol irá alcançar a marca de 300 jogos na carreira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo pode levantar a segunda taça em 2020. Após vencer a Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro irá disputar a finalíssima da Taça Guanabara neste sábado (22), contra o Boavista. Jorge Jesus deve poupar alguns titulares, devido o desgastante jogo na altitude de Quito, no Equador, onde o Fla encarou o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-americana. Gabriel Barbosa, no entanto, não atuou nesta partida e pode alcançar uma marca importante.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


Caso Jorge Jesus opte por dar minutos ao centroavante do Flamengo, Gabigol irá atuar pelo jogo de número 300 na carreira. Por enquanto, o artilheiro tem 299 partidas disputadas, 137 gols marcados e 42 assistências como profissional. O Santos, clube que revelou o jogador, é a equipe em que o atacante mais entrou em campo e mais marcou gols: 210 duelos, 84 tentos e 28 assistências. Dados retirados do site do Globo Esporte.

Pelo Flamengo, no entanto, a média é superior. Com 63 jogos disputados, 47 gols marcados e 14 assistências, a média de bola na rede é de 0,74 pelo Rubro-Negro, enquanto que pelo time paulista é de 0,4. Ele ainda tem 10 partidas (1 gol) pela Inter de Milão, da Itália, 5 (1 gol) pelo Benfica, de Portugal, além de 5 (2 gols) pela Seleção Brasileira principal e 6 (2 gols) pela Seleção Olímpica.

Já fui artilheiro do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores. Isso é bom, engrandece as marcas. Mas desde que cheguei no Flamengo, falei que minhas metas são coletivas -, disse Gabriel Barbosa, em entrevista coletiva após a conquista da Supercopa do Brasil, no último domingo (16), em Brasília.

Com 23 anos, Gabriel Barbosa também tem outras marcas importantes na carreira. O jogador já foi o artilheiro de seis competições: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil. Sem atuar na última quarta-feira (19), a chance é grande de Gabigol chegar a marca de 300 jogos contra o Boavista, neste sábado (22), no Maracanã. O confronto é válido pela final da Taça Guanabara e terá início às 18h (horário de Brasília).
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287.

Comentários não são permitidos.