Se vencer a Recopa, Flamengo conquistará título internacional no Maracanã pela primeira vez

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo irá para a 11ª decisão internacional. Até o momento, as estatísticas dizem que tudo está empatado. O Rubro-Negro venceu cinco vezes e ficou com o vice-campeonato em outras cinco oportunidades. Se vencer o Independiente del Valle, às 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido levantará de forma inédita a Recopa Sul-Americana e, pela primeira vez, será campeão em competições internacionais no Maracanã.

Apesar de já ter sido campeão duas vezes da Libertadores, isso nunca aconteceu no Maracanã. Em 1981, o lendário time de Zico venceu o Cobreloa em três duelos. Nos domínios Rubro-Negros, ele venceu a primeira partida com dois gols do “Galinho de Quintino” por 2 a 1. O segundo confronto foi marcado pela violência dos chilenos. À época, o time apanhou da polícia antes do jogo e atuou sob vigia de cachorros no Estádio Nacional de Santiago. Embora o clube carioca dependia do empate para levantar o troféu, os adversários venceram a partida por 1 a 0. No confronto decisivo, mais uma vez, o camisa 10 decidiu marcando duas vezes, na vitória por 2 a 0, no Centenário.

Em 2019, por sua vez, o Flamengo venceu o River Plate de virada e foi bicampeão. No primeiro jogo com final única na história da Libertadores, o time argentino saiu na frente com Borré, mas Gabigol virou no final da partida com dois gols.


Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!


Finais do Flamengo em Competições Internacionais

Campeão:

Libertadores – 1981, 2019
Mundial – 1981
Copa Ouro – 1996
Copa Mercosul – 1999

Vice-campeão:

Mundial – 2019
Copa Sul-Americana – 2017
Copa Mercosul – 2001
Supercopa Sul-Americana – 1993, 1995

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Planos de saúde empresarial , adesão e odontológico , solicite informações , telefone 21 99653-7834

Comentários não são permitidos.