STJD notifica Flamengo e Gabigol por comemoração com ‘plaquinha’ na Supercopa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu nesta quinta-feira (20) uma notificação ao Flamengo e ao atacante Gabigol por conta da comemoração do camisa 9 na Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em jogo disputado no último domingo (16). O jogador do Rubro-Negro não deverá ir a julgamento, mas a entidade pediu para que o fato não se repita.

A informação foi divulgada primeiramente pelo “Uol Esporte”. Por conta da comemoração com a tradicional “plaquinha”, Gabriel já havia sido notificado pelo STJD outras duas vezes. Em uma delas, o jogador foi apenas advertido. Em outra, recebeu uma multa.


Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!


O árbitro que apitou a Supercopa, Wilson Pereira Sampaio, chegou a registrar na súmula a comemoração de Gabigol com o cartaz, que acabou encaminhada para a Procuradoria do STJD. A ação, desta vez, dificilmente acarretará em uma punição ao camisa 9.

Informo que, aos 29 minutos do 1° tempo, após a marcação de um gol em favor da sua equipe, o atleta n°09, sr. Gabriel Barbosa almeida se direcionou próximo a arquibancada onde se encontrava a torcida do CR Flamengo, pegando um cartaz que estava nas mãos de um torcedor e levantando o mesmo com os seguintes dizeres: ‘hoje tem gol do Gabigol’“, relatou Wilson Pereira Sampaio após a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanta viadagem…….tanta coisa importante pra esses caras vetarem…..tanto ladrão que esses caras tão absolvendo ……aí gastam seus anos de estudo condenando um cartaz !!! Falta de vergonha na cara dessa corja…Por isso Brasil.vai ser sempre uma colonia !!!pqp

  • Será que estes juízes do STJD não viram alegria das três meninas que fizeram a placa, gol e a alegria que o futebol proporciona qual o mal que este cartaz faz está escrito a verdade.

  • Duas pessoas se matando no ringue…ai vem uma garota semi nua levanta uma placa… isso pode? agora um esporte onde a violência é coibida e se divertir é o que importa vçs vêm impor regras seus bandos de fila da put#

  • Olhem o lado engraçado …. até na súmula, documento oficial da CBF, tem o famoso “ Hoje tem gol do Gabigol”…. impressionante como isso virou febre!!!! ?

  • O certo e todos fazer uma manifestação e um abaixo assinado pra para com isso uma placa não não e nada com o que outros fazem jogador tem mais e que comemorar .

  • Vai chegar uma época que se o jogador fizer gol aqui no Brasil vai ser punido pelo gol ??

  • Depois que estes almofadinhas do stjd se travestiram de juizes, o futebol está perdendo a graça. Soltaram pipa no ventilador, não tem cono aparecer ficam inventando r eregra Vai a merda!

  • Também não pode chutar a bola, pois caracteriza incitação à violência…

  • Esse tipo de comemoração vai denegrir a imagem de alguém? Está desrespeitando o espetáculo? Como dizia o saudoso comentarista de arbitragem Mário Vianna com dois entes “Só Gargalhando “.

  • Ja ta virando e palhaçada daqui uns tempo não vai pode nem chinga a mãe do juiz

  • Dar pontape, dar porrada, isso pode. Agora comemorar o gol, que é a alegria do torcedor, isso não pode?
    Que coisa mais chata, que pessoal mais chato, ridiculo

  • Não pode comemorar um gol???? O futebol está ficando chato cada vez mais!

Comentários não são permitidos.