“Tem um ano que não durmo sem remédio”, desabafa pai de adolescente morto no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Há cerca de um ano, o Brasil presenciou uma das maiores tragédias envolvendo o mundo do futebol: um incêndio no Ninho do Urubu causou a morte de dez jovens atletas das categorias de base do Flamengo. Desde então, apenas três famílias acertaram indenizações com o clube, enquanto outras ainda brigam pelos valores que consideram justos. Em meio a isso, Uelisson Cândido, pai de Pablo Henrique, uma das vítimas fatais, desabafou e fez cobranças ao clube, em rede nacional.

– Seu Rodolfo Landim (presidente do Flamengo), você tem filho? Coloca a cabeça para dormir? Tem um ano que não durmo sem remédio. Vocês sabem o preço de uma vida! Quando descobrirem o valor da vida do seu filho, saberá o valor do meu filho… Vocês vão nos enrolar e dinheiro algum paga a vida do meu filho – disse ele, durante participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Antes disso, ele já havia contestado:

– Descaso! Meu filho morreu no dia 8, sabe o dia que eu fiquei sabendo que meu filho faleceu? Quando eu vi na Globo. O gigante Flamengo tinha que tomar conta do meu filho. Eles ganharam troféu e eu ganho um caixão. Eu não tive o prazer de me despedir do meu filho.

A tragédia completa um ano no próximo sábado (08). Atualmente, o Conselho Deliberativo do Flamengo tem projeto para transformar data no “Dia da Memória Rubro-Negra”, em homenagem às vítimas do incêndio. Enquanto isso, judicialmente o clube garante buscar acordos com as famílias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou SRN e gostaria muito de ver essa situação resolvida o mais rápido possível. Sou SRN onde estiver paguei antecipadamente por seis meses, estamos com mais de 140 mil SRN, basta o clube utilizar o dinheiro do SRN por três á quatro meses de assinatura que paga essas indenizações.

  • Tem familia que quer se aposentar tirando proveito da morte do filho. No final tudo se resume a dinheiro.

  • O flamengo deveria fazer assim, caso chegue a final, não deixar ser transmitido a partida, mesmo que a Globo faça uma proposta.

  • Evidentemente não há dinheiro que pague a vida dos garotos mortos na incêndio. O acidente não foi proposital, mas houve. É necessário saber se houve erro que motivou o incêndio e, se houve erro o culpado tem que ser punido. Esse é o ponto principal.
    Se um motorista de ônibus comete um acidente e morrem vários passageiros os familiares são indenizados pelo seguro e pela empresa, isso depois de muita luta, geralmente com valor irrisório.. Temos o exemplo dos jogadores do Chapecoense que morreram no acidente de avião e até hoje os familiares não foram indenizados porquê não querem pagar.
    No caso do Flamengo, por ser rico há a exigência por maiores valores,. Naturalmente o Flamengo quer pagar o que acha justo. Os que fizeram acordo receberam um valor que pode dar aos familiares uma vida tranquila. Todavia, nenhum valor paga a vida de um ser humano. Os que não querem acordo, querem um valor maior
    Em dezenas de jogadores da base, em média 4 ou 5 conseguem ter sucesso no futebol.

  • Parabéns torcida rubro negra, não nos pegam mais, A CAMPANHA GLOBAL TEM DATA PARA ACABAR, fim do carioca, início do brasileirão, TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO MENGÃO, INÍCIO DO SILÊNCIO SOBRE A TRAGÉDIA DO NINHO, – PARABÉNS TORCIDA DO FLAMENGO -26 comentários, uma consciência só, a globo começou uma campanha para denegrir o flamengo, BRUMADINHO – 259 MORTES, e a querida GLOBO nenhuma notinha, NADA- tragédia do Ninho, UM ANO, matéria esquecida na globo, NENHUMA NOTA, inicia o carioca, o flamengo não aceita os valores da globo, uma semana Sportv, outra semana, Fátima Bernardes, PARABÉNS TORCIDA DO FLAMENGO – NÃO NOS PEGAM MAIS.

  • se ele fala que dinheiro nenhum vai pagar a vida do filho, porque tanta cobrança ? Sendo que o Flamengo já paga indenização a todas as famílias, a discordância é só no valor final da indenização. E se você conseguir ganhar mais dinheiro vai trazer o filho de volta e você vai conseguir dormir ? ta faltando logica.

  • Engraçado que o lado bom do Flamengo, a Globo não fala, depois desse não acerto pelo carioca, a Globo está com um recalque da porra do Mengão.

  • Vá à merda, seu trouxa! Após a tragédia se tivesse recebido a grana que seus advogados pedem jamais daria as caras para chorar pelo ocorrido. Vem agora com esse oportunismo apontar culpados, mas não olha no espelho e aponta para a cara de quem deixou o moleque lá. Se era descaso, se eram ruins as instalações, por que permitiu que seu filho ficasse lá? Se meu filho for aprovado num teste do Flamengo e eu não aprovar o local de moradia que oferecem, irei simplesmente procurar outro clube para ele, que já terá no currículo uma aprovação num grande clube.
    Mas Landin também tem grande culpa por tudo isso que está acontecendo agora. Ele deve preservar a imagem do clube, é seu dever como presidente. O clube foi condenado a pagar 57 milhões pelas indenizações, e não deveria nem ter discutido isso. Na atual situação financeira do clube, devia simplesmente ter pago e encerrado o caso. Vidas realmente não tem preço e, 57 milhões, é pouco para o Flamengo pós Bandeira de Melo, isso é o valor empregado num Vitinho da vida, e um terço do valor recebido por nossos craques da base. Desnecessário ter chegado a esse ponto.

  • Galera aqui mais questiona a Globo do que o problema em si. Vamos ao fatos. O Flamengo, ainda que não tenha causado diretamente o incêndio, era garante dos menores. Logo, não se discute a responsabilidade civil da Instituição. A criminal, se houver, será inicialmente respondida pelo inquérito policial, denúncia pelo MP e julgamento pelo poder judiciário, confirmando, assim, a prática de um crime culposo, em tese.
    No que toca aos valores, é impossível dizer que esse ou aquele valor é justo, vez que foram vidas e nada irá estabelecer parâmetros. No entanto, em casos como esses indenizações devem ser pagas. E isso virá ou consensualmente ou por determinação judicial.
    O que se deve esclarecer aqui é que esse cenário fático que o CRF está submetido singulariza a situação, devendo o Clube se pautar não pela jurisprudência, ou tecnicismo, mas pela sensibilidade.
    É obvio que existem advogados que querem se beneficiar; é obvio que Globo quer se valer do momento de desconforto pela descontinuidade contratual e tornar o caso mais sensacionalista. Contudo, ainda sim, as dimensões do evento tornam o Flamengo refém de uma rápida resolução. E isso não apenas por questões de justiça, mas, principalmente, por que é Flamengo, foram crianças morrendo na sua Casa. É dele, portanto, o ônus de ser Flamengo, de ser esse gigante, ao mesmo tempo que o impõe um carga de dever social só a ele suportada.
    Por fim, julgar um choro de um pai porque chora na tv, alegar que que querem mais dinheiro é de uma tolice absurda. Nossa sociedade é constituída por valores monetários e, pra muitos, isso traz o conforto mínimo diante dessa situação. Não estou dizendo que é certo, porém a maioria de nós também, impossibilitados de reaver nossos filhos, buscaríamos por essa indenização, valendo-se dos meios viáveis para tato, principalmente porque essa diretoria do Flamengo lida de forma fria, primando por técnica jurídica.
    Entendam, o Flamengo deveria arcar com os valores queridos pelas famílias por simplesmente ser Flamengo. Essa deve ser nossa crítica e luta.

  • Globo faz parte da pior Imprensa do Mundo. Não é Ética. não é Isenta, não é Transparente e não Informa – Noticia.
    Mas gostaria de lançar uma campanha para o Mengo, porque tudo que o clube fizer, vai ser pouco, só com o tempo, para aplacar.
    Uma campanha para os torcedores pagarem, se puder incluir o Nação, pagamos a mãe do Riquelme e todos os outros.
    Eles assinam uma bandeira especial que deverá ser levada aos estádios nos clássicos, por um funcionário do Flamengo, identificando os 10, como uma homenagem da nação e do Mengo.

  • A Globo é a emissora mais suja do país. Age sempre com desfaçatez e mau caratismo para atingir seus objetivos. Não estava nem aí para o campeonato Carioca porque o Mengão atingiu “oto patamar”, de Libertadores e Mundial, mas agora vou torcer muito para o Mais querido chegar às finais da Taça Guanabara e da Taça Rio para a Globo não transmitir nenhuma das duas e ter prejuízos. Ela quer derrubar a diretoria do Flamengo do mesmo jeito que quer derrubar o Presidente da República.

  • É revoltante ouvir um pai dizer isso…… Sr. Uelisson Cândido, eu não posso e nem quero imaginar a sua dor, mas “Eu” não dormiria pelo resto da minha vida com saudades do meu filho, não por falta do dinheiro do Flamengo!!! O presidente do Flamengo não teria que ligar pra mim, tinha que ter cuidado do meu filho !!! Não ia querer papo com eles!!! Se eu entreguei a um advogado, ele que cuide disso!!! E que a justiça seja feita !!! Ou será que recebendo dinheiro as noites serão mais tranquilas mesmo sem meu filho ?

  • Até quando o Flamengo vai aguentar a globo… o flamengo não precisa da globo, mas a globo precisa do Mengão, principalmente porque os parceiros da globo vão acabar deixando a globo por falta de audiência se os jogos dos Flamengo não forem transmitidos… ideal seria o flamengo ter um canal por assinatura próprio para transmitir os seus jogos e ganhar dinheiro dos patrocinadores com a transmissão de seus jogos, isso é o correto!!!

  • pobre…. imagino a dor de perder um filho, agora quando ele receber o que os advogados pedem na justiça $$$$$$$$$$$, ele irá dormir mais tranquilo .

    o Flamengo náo irá pagar o que esses abutres pedem. Saudações Rubro Negras

  • Falam que dinheiro nenhum trás a vida novamente,mas só querem muito.
    Como em qualquer outra tragédia a indenização quem decidirá será a justiça e a mesma pode conceder mais ou menos do que o flamengo ofereceu e oferece.
    Agora percebemos que depois que o flamengo não fechou contrato com a globo a mesma vem fazendo reportagem para todos os lados sobre a tragédia do ninho e ontem foi a vez do redação da sportv.

  • Se querem justiça, peçam cadeia para os culpados, não dinheiro!

  • Flamengo tem que assinar com a da DAZN e esquecer a globolixo

    Temos que fazer campanha para o Flamengo assinar com a DAZN

    Eles falam que a vida não tem preço mas querem tirar uma fortuna do clube, a empresa vai pagar oque a jurisprudência mandar

  • A REDE DE ESGOTO É TÃO SUJA QUE ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA O FLAMENGO TER A IMAGEM ARRANHADA E CONSEGUIR RENOVAR O CONTRATO. É JUSTO E LIQUIDO QUE RECEBAM MÃO NÃO PODEM QUERER FICAR RICOS COM A DESGRAÇA, ATÉ PORQUE NOTAMOS QUE AS FAMÍLIAS SÃO HUMILDES E OS OABTIZADOS QUEREM SEUS 30%.

  • 4 famílias se acertaram com o Clube e em comum acordo aceitaram até o valor um pouco acima da jurisprudência que se paga para casos como estes, já estas que ainda não aceitaram, brigam por um valor fora da realidade jurídica, seguem acomunadas com advogados que tentam na justiça tirar algo além se engajando na estrutura milionária do clube. Foi uma tragédia, sim! Ficamos chocados e sensibilizados, valor nenhum trará os meninos de volta, a vida passa, não é bom ficar remoendo ainda mais com a tragédia. No meu ponto de vista quanto mais tentar tirar do clube, pior fica, a saúde piora, a vida passa rápido como um flash, pois o clube se agarra na realidade jurídica para estes tipos de casos no pais. Não vê a chapecoense que até hoje não pagou a ninguém, o Flamengo até foi rápido, tanto que já tem um valor pré-estabelecido. ex. se eu morrer trabalhando em uma empresa rica ou pobre a indenização será a mesma, não se pode levar em consideração a estrutura, se paga sempre o valor devido para o caso específicos. Nunca em nenhum lugar do mundo paga mais que o devido. Querendo ou não é um Empresa, existe um conselho que rege o grupo, regras jurídicas. Agora fazer mais drama depois da perda trágica de um anti querido? acho um desconforto total para família em geral. Sinto muito! Que Deus console todas as famílias e aceitem logo a proposta e parem de sofrer mais ainda.

  • Está na cara que é retaliação da Globo, por causa atitude tomada pelo clube quanto à transmissão dos jogos do Flamengo. Isto fica evidente porque, como já comentado aqui na coluna, só agora a emissora procura os familiares para entrevistar. Podem até argumentar que é porque a tragédia vai completar um ano e não houve ainda um desfecho, etc. Mas é fato que o assunto parece ter entrado na pauta da Globo somente após o Flamengo ter endurecido sua posição.
    Mas não podemos confundir as coisas: a comunicação do clube é extremamente falha, houve vítimas fatais e aquela entrevista de araque só serviu para confundir os torcedores e revoltar ainda mais a opinião pública. Em um primeiro momento, achei bacana a decisão da diretoria do CRF vir a público, embora MUITO tardiamente, prestar esclarecimentos, porém após assistir a gravação e refletir sobre algumas perguntas e respostas, vê-se que não passou de mera encenação, afinal de contas estavam todos entre amigos.
    Ora, depois de tanto tempo, teriam que convocar a imprensa, de modo geral, para responder às perguntas de todos! Não apenas a diretoria atual, mas também a anterior, responsável pelas instalações sinistradas.
    Estou lendo a série de entrevistas publicadas no blog do Mauro Cezar e realmente, algumas posições do clube são estranhas: não entendi a insistência inicial da diretoria em conversar individualmente com as famílias, se agora “chegaram a um teto”.
    Esse teto tinha que ter sido definido logo no início das negociações e oferecido a TODAS as famílias, porque embora uma vida não tenha preço, é inconcebível que uma indenização seja maior que a outra. O que deixa a impressão de que a intenção do clube era enfraquecer o pleito dos familiares que, juntos, poderiam exercer maior pressão.
    Por outro lado, penso ser acertada a decisão de não investigar internamente quem são os culpados, uma vez que profissionais capacitados para tanto já estão examinando fatos e colhendo provas.
    Sou rubro-negra, aplaudo a maioria das contratações, estou orgulhosa pela campanha do time em 2019, pelo acerto na contratação de um técnico de verdade, mas me sinto profundamente ENVERGONHADA pela forma como está sendo conduzida essa questão.

  • advogados gananciosos, e familiares que querem ficar ricos em cima de uma fatalidade, isso e um absurdo, nao a culpados nesta historia, fatalidades acontecem todos os dias.

  • Quantas entrevistas com parentes a Globo fez, antes de NÃO fechar acordo com o Fla pela transmissão do carioca ?
    E aguardando o Fla ser prejudicado no brasileiro e a Globo fazendo vista grossa… É tudo que São Paulo quer… Quem tinha razão sobre a Globo era o Brizola ?

  • Os caras estão reclamando que falta carinho… pqp… sinceramente… se meu filho morre, a ultima coisa que vou querer é beijo e abraço de quem contribuiu com a morte dele.. não quero nem papo .. O assunto agora é na frente do juiz. Ele vai dizer o qto o Flamengo tem q pagar e quem tem q ser preso se for esse o caso.. e ponto .. Tentando me colocar no lugar de uma pai que perdeu o filho .. ninguem nunca iria me ver na tv,., chorando e reclamando de falta de carinho… ai não dá

  • primeiramente sou Flamengo! mas tem que pagar o que o Juiz determinar… não sou eu, não é vc, nem o Landim e infelizmente nem os próprios pais podem determinar o valor.. somente o juiz… Que o Flamengo pague o que tem que pagar. Que seja preso quem tiver que ser preso.. e pronto.. sem hipocrisia.

  • Muito dificil…
    A familia tem todo o direito de entrar na justiça, de nao querer fazer acordo. Eu até respeito que as familias com o coração ferido falem o que quiser…

    Entretanto, isto nao po vir pro parte da imprensa. Seria ali o papel da imprensa perguntar se os advogados realmente estao embarreirando a comunicação, se eles tentaram se comunicar com o Flamengo.

    Acho que esta faltando é o Landin vir a publico e falar com a imprensa. Não apenas com a FlaTv… mas convocar coletiva e responder a imprensa, sem medo, dentro daquilo que ele pode falar. É bem simples ele chegar via imprensa e falar para os parentes das vitimas aparecerem la na Gavea para falar com psicologos (com translado pago pelo Fla), ou até mesmo mandar um psicologo independente na casa deles. É bem simples falar que eles sao bem vindos na gavea e que teriam acesso para falar diretamente com o presidente ou algum outro responsável para ouvir algum pedido… é bem simples passar para midia que o clube nao esta abandonando as familias.

    O Flamengo do lado dele tentou o acordo, disponibiliza psicologos, paga uma pensao de 10 mil por mes. Se as familias nao entram em acordo o negocio é ir para a justiça e esperar eu nao entendo o que eles querem a mais a partir do momento que o acordo nao foi firmado.

    Infelizmente eu acho que muitos deles vao acabar se dando mal. Segundo os especialistas o historico de indenizações das tragédias no Brasil é bem menor (sem entrar no merito do certo ou errado) do que o Fla ta oferencendo . Entao acaba que há uma pressao midiatica para que exista uma comoçao maior e assim conseguir balançar a opiniao publica

  • dinheiro nenhum paga uma vida, pois se o Flamengo entregar todo o patrimônio do clube pra este oportunista, ele vai continuar reclamando do Flamengo,vai reclamar de Deus, pois a vida pertence a Deus ele da e ele tira na hora que quiser, o Flamengo não matou teu filho isto foi uma fatalidade você não dorme pensando na grana que teu advogado disse que tu vai receber.

  • É clara, como a luz do dia, que há uma retaliação despudorada e tóxica da Globo para com o Flamengo por questões óbvias, mas para que isso tenha um fim, é necessário que a diretoria venha a público e explique detalhadamente, com documentos, comprovantes de depósitos etc. que está pagando essas famílias e cale a boca deles pagando-os, já que o problema deles é dinheiro. Nunca vi nenhum familiar cobrando a elucidação do crime e pedindo punição aos envolvidos.
    Em tempo: Esse tipo de jornalismo porco e revanchista é típico da Globo. Me veio à mente aquela resposta do Brizola, via judicial, em pleno JN.

  • Porque a rede esgoto não entrevista aqueles que já entraram em acordo ?

  • O Editorial do “ColunadoFla” tem que tomar vergonha na cara e parar de embarcar nesse tipo de jornalismo talibã.
    Ficar dando ibope para este tipo de emissora é um tiro no pé.
    Existem outros canais de informação a respeito do Mengão. Ficar publicando matéria que atinge a imagem do clube é um estratégia que só vai fazer afastar seus seguidores. Eu mesmo já começo a repensar.

  • Com todo respeito mais ele estão sofrendo não pela dor mais sim pela ganância. Cada que eles são entrevistados, eles caem contradições. Eles é quem dificultam as negociações.

  • Isto é retalhação do Globo. A Fátima Bernardes foi escalada para falar mal do Flamengo, pois ela deseja preservar o seu emprego, sem transmitir jogos do Flamengo esta emissora de TV passará por momentos difíceis.
    Como pode a Globo desejar pagar o mesmo valor que ela paga aos demais times do Rio. Um anúncio antes do Faustão ou do Jornal Nacional tem o mesmo valor de um anúncio as 15 horas?
    Sem Flamengo não há chance de manter o jornalismo esportivo da Globo!

  • Se a vida não tem preço, pega 2.000 reais e está maneiro. Para né, tem gente querendo 200 milhões, tem pai que nunca criou o filho que acionou o tutor legal pois o mesmo fez o acordo.
    Agora uma coisa é fato , a Globo com ajuda da UOL está fazendo de tudo para detonar o Flamengo para facilitar um acordo pela transmissão do carioca.

  • A Globo está furiosa por causa da recusa do Flamengo em liberar a transmissão do Estadual. Por quê não entrevistaram parentes antes?

  • Justamente essa é a minha indignação. Ora, se não há dinheiro que pague a vida de um filho, pq tanta discussão? O que o Flamengo quer pagar, por indenização, aos familiares das vítimas não é o suficiente para viver uma vida confortável, mesmo com a dor da perda? Ou será que se a instituição pagar até o triplo do que a família pede, através de seus advogados, além do conforto q terá a dor da perda vai sumir? Realmente, é contraditório. E, os jornalistas, mal não intensionados, ainda dão vazão a essa conversa sem nexo.

  • Não estou querendo defender o clube, porém a contradição é demais.

    1 – “Vocês vão nos enrolar e dinheiro algum paga a vida do meu filho” foi dito pelo familiar.

    Porém na realidade as famílias solicitam muito mais dinheiro do que todas as indenizações já pagas em todos os casos de desastres no país.

    2- Não se deve ter como parâmetro a situação do clube para calcular uma indenização, se esse fosse critério o usado, outros times que estão falidos não pagariam nada às vitimas?

    3- Uma coisa é a responsabilidade civil do clube e outra coisa é a responsabilidade penal (criminal) onde se deve ver se alguém deve ser preso pela tragédia.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.