Tribunal avalia denunciar Flamengo por cantos homofóbicos na partida contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e Fluminense entraram em campo na última quarta-feira (12), para disputar a semifinal da Taça Guanabara. O Mais Querido levou a melhor e saiu vitorioso; no entanto, o Rubro-Negro pode não ser tão bem sucedido extracampo. Isso porque, parte da torcida do Flamengo entoou gritos homofóbicos destinados ao Tricolor e, segundo divulgado pelo Globo Esporte, o caso está sendo avaliado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.

Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Ainda de acordo com o portal, o Tribunal ainda ‘não está convencido’ a denunciar o Mengão. Todavia, há discussões no entorno da situação. Auditores e advogados entendem que houve um desrespeito ao artigo 243-G do regulamento, que ‘condena’ atos discriminatórios em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Vale lembrar que após o primeiro Fla x Flu do ano, o time das Laranjeiras foi denunciado pelos cantos de “time assassino”, proferidos por parte da torcida tricolor. Na ocasião, o Fluminense foi julgado e recebeu punição. Por este motivo, parte dos auditores entendem que os argumentos devem ser levados em consideração para denúncia contra o Flamengo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11957540287

  • A torcida sabe que isso é proibido por lei e então fazem. Se os penalizados fossem só aqueles que gritam não fariam isso.
    Mas como o prejudicado é o clube e todos os torcedores em geral aí fazem isso.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 3.000 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Puriço que euzinha não gosto dessa coiza de inçultar as peçoas. Comessa brincano dileve e, quando a jente vê, já entrou nas intimidades. Aff.

  • O Flamengo precisa tomar cuidado com esse tipo de coisa. A homofobia e o racismo está sendo duramente combatidos e punidos pela Uefa e pela Fifa, pressionadas pelos parlamentos dos países civilizados que visam impedir o
    avanço do fascismo , tal como ocorreu
    em países subdesenvolvidos como o Brasil. Nosso país aparece nas estatísticas oficiais da UNU como um dos países mais violentos do mundo também contra os homossexuais. A homofobia, estimulada pelos fascistas brasileiros, muitos deles travestidos de pastores evangélicos para não serem reconhecidos, fez a taxa de homicídios contra indivíduos LGBT crescer 30℅ nos últimos 3 anos.

  • Que mimizada…meu Deus…se quiserem falar dos 10 meninos que falem, que cobrem justiça, que visitem as famílias…enfim….zoeira no futebol sempre existiu! Se o Fluminense esta incomodado com o show das poderosas, ok! Mas…pq nunca se incomodaram antes? Agora resolveram assumir que é uma ofensa? Então no Flu so tem homossexual? Me poupem…em todas as torcidas tem tb…ladrão tb…maluco…mulambo…nordestino…vendo o jogo do Cruzeiro agora, aos 44º do 2t, a torcida do Sao Raimundo chamando o Fabio de via…, pergunta, ele é? Acham mesmo que ficou ofendido? Entao agora ng vai poder cantar Marias? Porquinhas? Bambi? Tricoletes? Mulambos? Me lembro de um FLA x COR…cantamos o jogo inteiro que o R9 pegava o RC…homofobia? maldita era digital…SRN

Comentários não são permitidos.