Vale título! Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam pela primeira vez na história

Compartilhe com os amigos

Por: Paula Mattos e Yuri Sobral

Flamengo e Independiente Del Valle vão entrar em campo nesta quarta-feira (19), às 22h30 (horário de Brasília), para disputar a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Esta será a primeira vez na história em que as equipes vão se enfrentar, e o duelo promete ser de grandes emoções, já que vale título. O principal adversário do Mais Querido no jogo de ida, será a altitude de Quito, no Equador. No entanto, como já observado por Arrascaeta, um dos maiores craques da equipe, os jogadores estão preparados para qualquer tipo de situação.

Ao comando de Jorge Jesus, contra os equatorianos, o Rubro-Negro fará seu quinto jogo oficial na temporada. Todavia, apesar das poucas partidas disputadas em 2020, o Mengão irá em busca do segundo título do mês. No último domingo (16), o atual campeão da Copa Libertadores da América, conquistou a taça da Supercopa do Brasil, a vencer o Athletico-PR por 3×0, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!

O Independiente, por sua vez, é o atual campeão da Copa Sul-Americana e, contra o Flamengo, fará o primeiro jogo oficial da temporada, tendo a altitude e a torcida a seu favor. O treinador da equipe equatoriana, Miguel Ángel Ramírez, afirmou, em entrevista coletiva, que seu time tomará a iniciativa do confronto. “Vamos tentar se protagonistas e ter a iniciativa na defesa e no ataque, além de estarmos muito concentrados”, garantiu.

O Maracanã será o palco do jogo de volta da decisão e receberá as equipes na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo terá o apoio da Maior Torcida do Mundo, que prepara uma linda festa para empurrar o Mais Querido na conquista do segundo título do ano. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o confronto e a partida terá transmissão exclusiva da DAZN.

Compartilhe com os amigos

Veja também