Vitinho deseja conquistar mais espaço no Flamengo: “Não gosto do rótulo de 12º jogador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Vitinho foi contratado em julho de 2018, como a mais cara contratação da história do Flamengo – cerca de R$ 54 milhões na cotação da época. O atacante oscilou bastante o seu desempenho e não conseguiu se firmar como titular em 2019. A partir de então, ele se tornou uma espécie de 12º jogador com Jorge Jesus. Após bons desempenhos em 2020, ele admite que deseja mais, pois não gosta do rótulo de substituto imediato dos titulares.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Não me incomoda [rótulo de 12º jogador], mas também não gosto. Pela situação que eu tenho transformado é bom, pois tenho oportunidade de ser o cara que entra logo que precisa. Mas meu desafio é lutar comigo mesmo para eu ter mais oportunidades. Vou trabalhar durante o ano para estar mais vezes em campo. Atingindo os objetivos do jogo e da equipe, você consegue se destacar. Me mantive focado no que deveria fazer nos treinos mesmo fora dos primeiros jogos. Tinha convicção de que jogaria bem isso me deixou tranquilo —, disse, em entrevista ao Uol Esporte.

Enquanto  ele esteve de férias, o Flamengo contratou três atacantes. Pedro Rocha, Michael, e Pedro foram anunciados pelo Rubro-Negro. Para muitos, Vitinho seria negociado pelo time carioca, pois perderia espaço. Porém, o atacante tem recebido oportunidades e revelou que não se incomodou com os reforços, pelo contrário.

A gente pensa no que é importante para o Flamengo. Trazer bons jogadores é importante para enfrentar qualquer tipo de situação. Aumenta a concorrência, claro, mas sempre me mantive convicto com as minhas características e meu potencial. A gente sempre defende o nosso. Tinha na minha cabeça que fazendo as coisas certas eu teria oportunidades -, encerrou o atacante.

Vitinho deve ser titular na partida deste sábado (29), quando o Flamengo encara a Cabofriense, no Maracanã. O duelo é válido pela estreia da Taça Rio e terá início às 18h (horário de Brasília). Jorge Jesus relacionou apenas Willian Arão e Gabriel Barbosa do time principal. O restante da equipe foi poupada, visando o jogo contra o Jr. Barranquilla, na Colômbia, na próxima quarta-feira (04), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nem eu gosto, Vitinho. Seu lugar é em outro clube. Ninguém como você marca tão bem o B. Henrique. Volta pra Rússia ou para o Faísca.

  • Excelente jogador! Titular em qualquer equipe do Brasil, e defendo sempre sua permanência no Mengão. Porém, os titulares precisam ser titulares em qualquer seleção, inclusive a brasileira.

  • VITINHO SE FEUS QUISER FAZ 3 GOLS HOJE. E VAI PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO

  • Vitinho é um jogador fraco para esse elenco do Flamengo.

Comentários não são permitidos.